ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 UMM cabine dupla - Crocodilo
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 9

herrdoctor
UMMzito

Portugal
102 Posts

Posted - 26 December 2017 :  11:14:20  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
24-10-2017

Está na hora de colocar a BI bosh no lugar para começar a proveitar o turbo que meti. Na Bosh pediam 220€ no sitio, com juntas, afinada e testada. Achei caro.

Consegui bastante mais barato para os lados da Trofa e sempre é alguém que trabalha com UMMs. Lá me desloquei à Trofa e depois de muita conversa decidi não colocar a BI. Resolvi trocar de motor.

Saí de lá com 3 ideias na cabeça:

Opção mais cara: Qualquer outro motor da moda, BMW, Toyota, PD130...
Opção intermédia: PUD21, motor mais moderno que o XD3, mais económico, menos barulhento
Opção mais em conta: XD3TE

Conclusão: Optei pelo XD3TE pois é de aplicação directa, gosto do trabalhar dos indenor, sempre é um motor umm, talvez dê menos chatices na IPO e acho que o trabalho e custos adicionais do PUD21 não compensam as poucas vantagens deste em relação ao XD3TE.

Ordem de trabalhos: primeiro vender o motor atmosférico e só depois avanço para a compra do turbo.
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

herrdoctor
UMMzito

Portugal
102 Posts

Posted - 26 December 2017 :  11:26:28  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
03-11-2017

Ao fim de uma semana com o anuncio publicado e depois de vários interessados, vendi o motor. Uma semana antes do aniversário do clube e ainda por cima na minha Terra. Custou, mas foi. Fiquei admirado com a facilidade e a quantidade de interessados no motor atmosférico e vendi acima do preço recomendado.

A pessoa a quem vendi o motor, experimentou o motor e desmontou o motor em minha casa, só tive que pedir o guindaste ao meu mecânico. 90 minutos e estava o motor fora do carro...

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
102 Posts

Posted - 26 December 2017 :  11:39:36  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
04-11-2017

Como já tinha um negocio meio acordado com um motor xd3te, só estava pendente da venda do meu, lá fui concretizar o negócio. O motor estava encima de uma palete e eu vi o motor a trabalhar, mas não é o mesmo que experimentar.

Nessa noite fui buscar o motor e regressei a casa com:

- motor xd3te com BI Lucas e depressor dos travões turbo e turbo k16
- volante do motor e kit de embraiagem turbo
- intercooler e tubagens originais
- radiador UMM turbo (sem tubos)

Mal consegui dormir de noite....1000€ mais pobre mas mais feliz...
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
102 Posts

Posted - 26 December 2017 :  11:44:03  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
05-11-2017

Levanto-me bem cedo e começo uma nova lista de trabalhos:

- colocar motor no sitio;
- fazer escape de 60mm;
- colocar radiador turbo com tubagens

previsões de gastos já com o material comprado: 1300-1500€
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
102 Posts

Posted - 26 December 2017 :  11:52:46  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
06-11-2017

Depois de falar com várias pessoas resolvi refazer a minha lista de trabalhos:

- Fazer revisão completa ao motor e mudar juntas, segmentos e outro material necessário;
- Fazer revisão às caixas de transferência e velocidade
- Recuar a caixa de direcção 3 cm para colocar radiador turbo
- Fazer restauro de chapa e pintura total do carro
- comprar radiador de óleo original
- comprar tunel de vento
- comprar tubagens para radiador água
- isolamento no compartimento do motor e interior
- comprar vaso de expansão
.....

gastos previstos: ?????
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
102 Posts

Posted - 26 December 2017 :  12:06:29  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
07-11-2017

O pintor que restaurou o meu w123 vem a minha casa para avaliar o estado do carro. Previsões de inicio dos trabalhos: segunda semana de Dezembro.

Entretanto enquanto espero vou-me entretendo:

Limpeza e pintura do motor de arranque:

Lavagem do intercooler e tubos, endireitar os favos e pintura em aluminio:

espero que no final funcione tudo...

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
102 Posts

Posted - 26 December 2017 :  12:16:06  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
12-11-2017

É a vez do radiador. Após uma inspecção reparo que ele tem um pequeno furo, quase imperceptível, sem stress, deve ser fácil de resolver. Entretanto vai levar com uma pintura nova.

Lavo o radiador e deixo a secar ao sol na rampa de garagem. A esposa ao sair no carro, como o radiador estava num sitio que não dava para ver de dentro do carro, passa por cima dele, deixando-o um bocado maltratado.

Toca a procurar uma casa de radiadores, encontro uma no porto de fácil acesso e 310€ e 3 dias depois vou buscar o radiador

Favos novos, desempenado e pintado.
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
102 Posts

Posted - 26 December 2017 :  12:26:03  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
12-11-2017

Chegam dos lados de Cinfães:
-um radiador de óleo umm
-uma chapa que fica entre o motor e o volante
-o vaso de expansão com tubagens
-a chapa onde leva o fecho do capô do turbo (é diferente do atmosférico), mas a que veio é igual à minha
-tubos do radiador turbo novos(só o inferior, aguardo o superior)

dos lados da Maia entretanto veio um túnel de vento e duas quartelas de porta 93 para as portas de trás.

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
102 Posts

Posted - 26 December 2017 :  12:31:24  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Entretanto o radiador de óleo levou um tratamento pois estava com mau aspeto:

Depois do microdrill, endireitar favos e pintar lá ficou com melhor aspecto

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
102 Posts

Posted - 26 December 2017 :  12:36:16  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Entretanto as caixas saíram do sítio e estão prontas para uma revisão

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
102 Posts

Posted - 26 December 2017 :  12:43:14  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Desta vez, dos lados da Trofa, chega um suporte da caixa de direcção que prende nas longarinas e já tem a medida certa para caber o rádiador. Que bom aspecto.

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
102 Posts

Posted - 26 December 2017 :  12:47:31  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Da terra de sua magestade, chega isolamento para o interior do carro. Suspeito que vou ter que comprar mais 2 ou 3.

60€

6mX50cm
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
102 Posts

Posted - 26 December 2017 :  12:53:08  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Neste momento o motor encontra-se no mecânico para uma revisão profunda. Como ele sabe que o carro ainda vai para o pintor, está um bocado relaxado com o motor. Entretanto vendi a Bomba Lucas que vinha com o motor e deu para ver a correia de transmissão e o tensor. Impecáveis.

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
102 Posts

Posted - 26 December 2017 :  12:56:44  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Quando restaurei o meu w123, comprei outro para peças. À duas semanas vendi esse mas antes tirei a ventoinha do radiador. Pode sempre dar jeito e fica bem ao lado do radiador de óleo

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
102 Posts

Posted - 26 December 2017 :  13:15:37  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Vendi os meus colectores, turbo, base de filtro, radiador de óleo e tubagens para os lados de Vila Real. Eu andava indeciso em relação às jantes, eu gosto delas, mas são de um vitara... Em conversa com o Nuno lá me decidi e no dia seguinte fui tratar do assunto.

um anuncio que andava à bastante tempo no OLX.

Tem um offset superior em 2,5cm em relação às do vitara, por isso à frente já não é necessário espaçadores e atrás os de 3 são suficientes.

O problema é que são 16, por isso os meus pneus não dão. Lá vou eu começar a procura por pneus...
Go to Top of Page
Page: of 9 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.77 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2