ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 UMM cabine dupla - Crocodilo
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 12

herrdoctor
UMMzito

Portugal
139 Posts

Posted - 25 December 2017 :  12:12:41  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
11-07-2017

Tudo metido no sitio, fica a faltar dar débito na bomba/trocar bomba e linha de escape.

O efeito sentido sem isso é quase mínimo. Mas já se nota qualquer coisa.

Entretanto oferecem-me uma bomba Bosh de uma Iveco com embolo de 12 mm. Mas tinha 2 problemas: precisava trocar os cabos da bomba de lado e precisava do carreto para adaptar no umm. Orçamento com tudo no sitio: 390€

Como um embolo de 12mm era muito para um motor atmosférico, resolvi vender/trocar a bomba. Consegui trocar por uma de um UMM com embolo de 9mm. Agora é só colocar no sitio.
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

herrdoctor
UMMzito

Portugal
139 Posts

Posted - 25 December 2017 :  12:26:16  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
19-07-2017

Aproveito que estou de férias para colocar alcatifa nova. Lá fui à casa de alcatifas, ver preços e escolher alcatifas...

6m2 de alcafifa a 15€ o metro.

os moldes...

Toca a desmontar tudo outra vez...lixo não faltava

Edited by - herrdoctor on 26 December 2017 09:59:57
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
139 Posts

Posted - 25 December 2017 :  12:36:20  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
19-07-2017

Aproveitei que tirei os bancos para lhes dar uma limpeza com a máquina de vapor, melhorou bastante mas o aspecto ainda não agrada.

Descubro destas surpresas:

Altero a instalação eletrica e coloco isolamento:

Resultado final. Apesar da alcatifa ser em borracha por baixo coloco isolamento na mesma.

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
139 Posts

Posted - 25 December 2017 :  12:51:48  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
19-07-2017

Pintei o tablier numa cor mais escura e próxima do original

Arranjei umas quartelas de 93 coloquei no sitio. Foi necessário alguma bricolage mas ficou com muito melhor aspecto

entretanto arranjei o porta luvas e coloquei uma pega. também coloquei uma antena interior mas não estou muito satisfeito com a captação.

E coloquei cintos atrás para puder passear a minha filha

Edited by - herrdoctor on 26 December 2017 10:05:07
Go to Top of Page

mtavares
UMMzito

Portugal
98 Posts

Posted - 25 December 2017 :  12:56:42  Show Profile Send mtavares a Private Message  Reply with Quote
5* ob pela partilha.
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
139 Posts

Posted - 25 December 2017 :  12:58:54  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
31-07-2017

Entretanto chegam os espaçadores. Testo mas precisam de uma afinações.

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
474 Posts

Posted - 25 December 2017 :  13:36:15  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Olha eu conheço esse turbo, esses colectores, e esse radiador de óleo!!! Lolol

E de louvar essa paciência, de colocar todo o histórico desde início.

Força com o projeto e com a publicação aqui no Forumm.

Boas festas.

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5716 Posts

Posted - 25 December 2017 :  18:28:06  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Bom trabalho! Confesso que não gostei nada do tablier em madeira, o segundo em fibra ficou muito melhor. Também podias ter modificado o tablier original, é uma solução bastante usada. Em relação ao turbo, basta que tenhas juízo e o motor aguenta-se. Continuação de bom trabalho com a empreitada. Para forrar esse material não é grande coisa, arranja manta de desperdício ou felcoat com 1 cm que é muito melhor. Os twiters ficam melhor na zona do tablier, mesmo no canto. Mete isolamento nas portas por causa das vibrações das colunas. Contunua com coragem. Gostei muito de ver este tópico.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4655 Posts

Posted - 25 December 2017 :  22:14:39  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Bom trabalho...!!!

Na fixação lateral do tablier a chapa onde aperta com dois parafusos não era melhor ficar por dentro como é normal...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
474 Posts

Posted - 26 December 2017 :  08:41:37  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Aldeia

Bom trabalho! Confesso que não gostei nada do tablier em madeira, o segundo em fibra ficou muito melhor. Também podias ter modificado o tablier original, é uma solução bastante usada. Em relação ao turbo, basta que tenhas juízo e o motor aguenta-se. Continuação de bom trabalho com a empreitada. Para forrar esse material não é grande coisa, arranja manta de desperdício ou felcoat com 1 cm que é muito melhor. Os twiters ficam melhor na zona do tablier, mesmo no canto. Mete isolamento nas portas por causa das vibrações das colunas. Contunua com coragem. Gostei muito de ver este tópico.

UMM abraço

j.aldeia

@Aldeia, ele está a contar a história da pick-up dele desde início. O motor ainda deve dar mais uma linhas de escrita neste tópico.
Esse turbo que viste já anda por outras bandas a fazer polémica!

Edited by - NMoutinho on 26 December 2017 10:13:43
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
139 Posts

Posted - 26 December 2017 :  10:25:26  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Nuno, conheces perfeitamente estes colectores e radiador de óleo... agora o pessoal já sabe que não terminei a aplicação...

Aldeia, também não gostei nada do tablier de madeira, por isso nem um mês durou. Pensei em muitas soluções, mas optei pela mais fácil. Os tweeters neste momento estão nos cantos do tablier, embora ainda como solução provisória. Como as colunas estavam no meu mercedes não precisava das grelhas e dos suportes dos tweeters, com o tempo acabaram-se por perder. Agora fazem falta.

Eduardo Filipe, era essa solução que eu queria, mas falta 1 cm ao tablier. Eu tentei esticar mas fica com muita tensão e tenho medo que parta. A solução é alterar os suportes, mas já dá mais trabalho. Optei por deixar os suportes por fora e pintei à cor do tablier para disfarçar.

mtavares, à muito tempo que queria partilhar aqui. Todos os dias venho ao forum procurar informação. Agora descobri a partilha de fotos pelo meo cloud e resolvi avançar. Felizmente o tlm grava as fotos com a data e hora.

Boas festas a todos
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
139 Posts

Posted - 26 December 2017 :  10:35:44  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
08-08-2017

Chegam mais umas encomendas do oriente, mariquice...

Pressão do turbo, Pressão óleo, temperatura da água e temperatura do óleo. Pela experiência que tenho com o conta rotações, acho que nenhum destes vai dar valores correctos, mas gosto destas coisas...

Entretanto oferecem-se 2 bancos de um BMW E36 coupe.

Com este aspecto nem se atrevem a pedir dinheiro. Muito sujos mesmo e o do condutor está um bocado descosido, mas a cavalo dado...

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
139 Posts

Posted - 26 December 2017 :  10:40:35  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
13-08-2017

Hora de montar os manometros...

E dar uma lavagem aos bancos...

ficaram com muito melhor aspecto...
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
139 Posts

Posted - 26 December 2017 :  10:51:47  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
18-10-2017

Como sou o responsável por organizar o raid de Barcelos, durante estes dois meses não fiz mais nada a não ser procurar caminhos, pedir licenças, ver seguros, brindes, comidas, pendurar fitas, promoção do evento... pelo que as obras no UMM ficaram suspensas. Entretanto andava este tempo todo a ouvir um tuc tuc que pensava que era da roda de trás. Pensei que tinha afinado o travão de mão demais e fazia esse barulho, mas nem me preocupei. Ao confirmar os preparativos para o raid, ia com dois amigos dentro do carro e eles teimavam comigo que o barulho era da roda da frente. Quando fui confirmar tinha perdido 2 pernos e os outros 3 estavam desapertados.

Toca ver o que se passa e descubro que os pernos que tenho no meu eixo não são os indicados. São mais estreitos. Lá vieram 10 pernos para eixo GKN dos lados da Maia... Depois tenho que confirmar os de trás.

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
139 Posts

Posted - 26 December 2017 :  10:56:44  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
23-10-2017

Depois do Raid, toca a desfazer tudo o que fizemos...

Go to Top of Page
Page: of 12 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.78 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2