ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 UMM cabine dupla - Crocodilo
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 12

herrdoctor
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 24 December 2017 :  19:39:29  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
26-12-2016

Os trabalhos continuam, decido forrar o tablier com esponja e napa. A esponja dá um aspecto fofo à coisa e esconde alguns defeitos. Lá fui ao estofador da terrinha e ele lá me arranjou esponja e 10€ de napa.

tapei os furos com uma borracha de câmera de ar e umas abraçadeiras

estrutura principal já no sitio, como podem ver não consegui forrar com uma só peça, teve que levar um remendo

O aspecto ao final do dia, forrei a parte da frente com um vinil de carbono dos chineses

Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

herrdoctor
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 24 December 2017 :  19:45:25  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
27-12-2017

Foi dia de fazer um porta luvas, instalar rádio, subwoofer, luzes interiores. Eis o aspecto final.

Fita de leds no tablier

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 25 December 2017 :  08:30:23  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
29-12-2016

Aproveitei que tive que tirar as quartelas das portas fora e instalei um fecho central. Eu queria colocar as quatro fechaduras iguais, mas não consegui arranjar quatro iguais, conseguia arranjar 3 iguais, mas quatro... Comprar novas não encontrei e o máximo que conseguia era fazer uma chave para cada fechadura. Assim, depois de consultar o forum e encontrar um DIY sobre como colocar fecho central, optei por essa solução.

Até aqui deixava sempre o carro aberto, mas agora com o radio convém ter alguma coisa que dificulte...
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 25 December 2017 :  08:39:50  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
30-12-2016

Preciso de um sitio para colocar as colunas. A solução mais pratica é fazer uma caixa para colocar na quartela.

Não gostei do resultado final, mas a ideia também era depois preencher o espaço à volta com espuma de poliuretano e fibra de vidro e fazer uma coisa mais apresentável.
Para além do aspecto descobri que são muito mal jeitosas, pois sempre que me distraia ao sair do carro batia lá com o joelho.
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 25 December 2017 :  08:49:04  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
01-01-2017

Finalmente tudo no sitio e a funcionar. Agora tenho um sistema de som digno. Colunas à frente focal de 2 vias 16 cm, atrás focal coaxiais 13 cm, debaixo dos bancos de trás subwoofer focal slimline pré amplificado, radio pioneer AVIC 710 com gps e kit mãos livres.

que som maravilhoso
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 25 December 2017 :  08:56:17  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
17-01-2017

Chegou uma encomenda dos meu amigos do oriente. Descubro que têm armazém na Alemanha pelo que só demora 2 dias a chegar. 95€ já com cabos, relé e botão para ligação. 300w e 130 cm de comprimento.

Testo encima, testo à frente olho de um lado, olho do outro e não me agrada. Encima fica muito alta, em frente fica muito para a frente. Fica em stand by até arranjar nova ideia.
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 25 December 2017 :  09:04:40  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
26-01-2017

Descubro que existem replicas do tablier de 93 à venda. Algumas noites sem dormir, depois de tanto trabalho, é caro, mas lá fiz um telefonema umas negociações e lá trouxe o tablier para casa.

Tablier, porta luvas, consola central e furo e apoio para o rádio já feitos. E muito boa qualidade bastante resistente. Não pouparam na fibra. Agora precisava de mais duas semanas de férias...
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 25 December 2017 :  09:09:31  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
28-01-2017

Começa o corta, cose, põe, tira...

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 25 December 2017 :  09:13:35  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
01-02-2017

Resolvo comprar daquele isolamento que se coloca debaixo do piso flutuante. É muito barato e alguma coisa deve fazer.

Gosto do aspecto.

Aproveitei e fiz uma caixa à medida para o radiador de sofagem. Coloquei a caixa e conectei a caixa a um tubo que existe no tablier para dar resistencia. Abri umas ranhuras para o vidro e fiquei um sofagem para desembaciar o vidro. O problema é que só funciona em andamento.

Edited by - herrdoctor on 25 December 2017 09:22:19
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 25 December 2017 :  09:35:42  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
05-02-2017

As obras continuam...

Furos todos abertos, radio , cinzeiro, quadrante, volante, tudo perfeitamente encaixado, altura perfeita, não incomoda a condução.

porta luvas no sitio e com o fecho original.

Falta teste de estrada, tirar tudo e pintar.

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 25 December 2017 :  09:45:59  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
18-02-2017

Pronto, pintado e no sitio. O porta luvas está sempre a abrir. Leva com fita cola e depois penso numa solução. No dia seguinte é o Gallumms, o meu primeiro passeio UMM.

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 25 December 2017 :  10:07:28  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
20-02-2017

Depois do passeio dos Gallumms, verificar as mazelas. A caixa de direcção já perdia um bocado de óleo, mas com o passeio acentuou-se. A caixa de transferências continua a perder óleo, é desagradável o cheiro que fica no carro e a mancha no chão da garagem. O ruído da transmissão da frente no dia a dia não chateia, mas ligando a tracção incomoda.

O carro foi para o mecânico. Levou rolamentos e retentores do eixo da frente, retentores da caixa de direcção e retentor na saida da bicha do conta km.

Foi quando descobri que o meu carro tinha eixos GKN, inglesses. As peças são mais difíceis de encontrar e mais caras. Em vez de um dia demoram 2 dias a chegar e o preço embora caro, não deve ser muito superior aos eixos dana. Nada demais, pois li algures que os eixos GKN são equivalentes aos dana 60, embora eu não vá fazer trial

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 25 December 2017 :  10:17:36  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
22-04-2017

Proxima tarefa: alinhar as jantes pela carroçaria.

Um amigo meu que tem um cournil emprestou-me um espaçador de 5cm para experimentar.

Atrás sem espaçador:

atrás com espaçador:

à frente sem espaçador:

à frente com espaçador:

Conclusão:

5 cm atrás e 3 cm à frente.

Toca a investigar na net, ver preços etc... e acabei por encomendar numa casa portuguesa pois o preço era o mesmo que encontrava na net.

Edited by - herrdoctor on 25 December 2017 10:54:50
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 25 December 2017 :  11:37:13  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
05-05-2017

chegou mais uma encomenda dos lados do oriente. Um conta rotações diesel de 52mm de diâmetro. Foi altura de novas experiências:

Aproveitei e coloquei uma fita de leds dentro do quadrante, mas não gosto muito do efeito. A luz é excessiva e não é uniforme. O conta rotações também não é dos melhores, ao relanti ele indica 4000 rpm. Mas pelo menos já ganhei experiência e agora é so arranjar uma coisa em condições e fica impecável.

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 25 December 2017 :  12:02:54  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
05-06-2017

Depois de me informar e pedir opiniões resolvi instalar um kit turbo no meu motor. Já descobri que não vale a pena perguntar o que é necessário aqui no forum e no face porque vêm sempre os entendidos falar de taxas de compressão injectores de óleo, engenheiros que sabem o que fazem e coisas assim e respondem àquilo que não perguntei nem me interessa e fico com a mesma dúvida. O que é necessário para colocar um turbo no meu motor atmosférico?

Pois, aqui vai:
- coletores turbo
- turbo
- base de filtro de óleo turbo
- radiador de óleo
- tubo da base de filtro de óleo para turbo
- tubos para radiador de óleo
- tubo e entrada no motor para retorno de óleo do turbo
- dar débito na bomba injectora ou instalar bomba injectora turbo
- linha de escape 60mm

orçamento previsto 500-600€

Material reunido e começam as obras