ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 UMM cabine dupla - Crocodilo
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 7

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 24 December 2017 :  11:28:34  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Boas pessoal, há já algum tempo que ando para abrir o tópico da minha campina, em jeito de diário de bordo, pois as alterações têm sido muitas. Como venho todos os dias aqui ao forum ler tópicos (alguns duas vezes) e acho que a informação está bastante mais organizada, prefiro abrir aqui um diário de bordo do que estar a recorrer ao facebook. Vou tentar colocar os tópicos por ordem cronológica, colocando a data, até chegar aos dias de hoje.

O carro em questão é uma cabine dupla de 1991 alter 2 com motor 2.5 atmosférico com 145000 km.

Edited by - herrdoctor on 24 December 2017 13:01:49

Google AdSense

USA
Mountain View

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 24 December 2017 :  11:41:13  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
08-10-2016

Depois de me decidir a comprar um UMM campina e depois de meses de pesquisa e algumas tentativas de negócio pelo meio, eis que surge perto de casa uma campina a um preço agradável e com um aspecto muito aceitável.

As fotos do anuncio:

Telefonei, marcamos encontro nesse mesmo dia (sábado), duas voltas ver defeitos e feitios, tentar desconto no preço e chegamos a acordo. Tinha comprado uma campina. Trouxe-a na hora para casa, depois de entrar dentro dela só saí para assinar papeis e fazer transferência no multibanco.

Edited by - herrdoctor on 24 December 2017 11:47:41
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 24 December 2017 :  11:55:55  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
08-10-2016

Ainda não tinha chegado a casa e a primeira peripécia, na estação de serviço onde fiz transferência, atestei o depósito. Quando cheguei a casa reparei que tinha deixado o tampão encima da bomba de gasolina. liguei para o anterior proprietário e ele foi lá buscar. No Domingo fui outra vez a casa do anterior proprietário buscar o tampão.

Quando olhei para ela a primeira vez, lembrei-me de uma imagem que tinha visto à tempos:

E assim foi batizada de crocodilo.

A primeira vez em casa:

Edited by - herrdoctor on 24 December 2017 11:57:38
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 24 December 2017 :  12:18:38  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
09-10-2016

Depois de regressar a casa (fui buscar o tampão do depósito que tinha deixado na estação de serviço), foi hora de começar a olhar para ela com mais calma e começar a minha lista de afazeres:

- As carpetes e os estofos estavam muito sujos e a cheirar a óleo;
- fazia um ruido no eixo da frente quando se liga a tracção;
- Adicionar rádio com sistema de som minimamente aceitável;
- o tejadilho apresenta alguma ferrugem por baixo da tinta;
- pinga óleo pela caixa de transferências;
- as jantes estão muito dentro da carroçaria;
- não dá para fechar as portas à chave porque a chave não entra em todas as fechaduras.

Como a minha ideia não é manter a campina original e em estado de colecção, mas sim ao meu gosto, toca a fazer um esboço do resultado final que pretendo. Após muita investigação na net do que gosto e do que não gosto chego a algo como isto:

Côr cinza antracite; Aro de para-brisas com barra de leds; dois faróis de longo alcance à frente; suporte de pneus atrás; jantes com pneus 31 de piso agressivo.

Edited by - herrdoctor on 24 December 2017 12:21:37
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 24 December 2017 :  12:34:20  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
09-10-2016

Depois da lista de afazeres foi altura de começar os trabalhos:

desmontagem de tapetes e bancos:

pequenas surpresas:

o 2.5 atmosférico:

mais surpresas:

O estado dela:

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 24 December 2017 :  12:45:39  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
09-10-2016

Depois de varrer, aspirar, limpar, lixar e pintar:

As carpetes depois de duas lavagens com detergente e máquina de pressão, mantiveram o mau aspecto, pelo que lhes passei uma cruz por cima e promovi-as a moldes...

O subwoofer a ambientar-se à nova casa...

O rádio a preparar-se...

Depois foi só montar tudo no sitio. O aspecto não melhorou muito mas o cheiro ficou bem melhor. A montagem do sistema de som ficou para outra altura. Para desenrascar ando com uma coluna Bluetooth dos chineses e com o ipod.

Edited by - herrdoctor on 24 December 2017 18:17:10
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 24 December 2017 :  12:59:43  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
10-10-2016

Continuando as limpezas, foi a vez de limpar o quadrante, pois estava cheio de pó. Tirar fora, desmontar, limpar e montar tudo de volta. Também tentei arranjar o conta km parciais pois quando anda o numero dos metros, também anda o numero da dezena de km. Infelizmente era uma peça partida pelo que não consegui arranjar. Fica Assim. Não tenho fotos do aspecto final mas ficou muito melhor.

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 24 December 2017 :  18:12:18  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
30-10-2016

Como sou responsável por organizar o raid de Barcelos, aproveitei que tinha de tirar as fitas para dar as primeiras voltas pelo monte.

Edited by - herrdoctor on 24 December 2017 18:18:04
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 24 December 2017 :  18:24:25  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
05-11-2016

Continuação das limpezas e reparação de danos provocados pela passagem das motas

Aproveitamos a boleia e ainda conseguimos um pneu para a nossa pista

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 24 December 2017 :  18:30:14  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
30-11-2016

A testar as luzes à noite...

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 24 December 2017 :  18:38:02  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
17-12-2017

Foi para isto que comprei o carro, para levar as motas até aos Raids sem ter que me preocupar com sujar o carro.

Foi também neste dia que comecei a pensar que o motor não era suficiente. Neste dia o raid era perto, cerca de 20 km de casa mas com umas subidas pelo meio. Vi-me aflito para acompanhar uma transit mais antiga com 4 gajos barrigudos e atrelado com 3 motas. Enquanto ando no monte o motor chega e sobra, mas na estrada... quando começa a subir tenho que lutar para conseguir ir acima de 60 nas subidas.

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 24 December 2017 :  18:47:33  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
21-12-2016

Aproveitei que estava de férias para voltar à lista de afazeres.

Proxima tarefa: instalar um sistema de som em condições

Depois de algum estudo, e aproveitando que o meu sogro tem uma carpintaria que já não usa, decidi fazer um tablier de madeira onde pudesse colocar o rádio 2 din. Fita metrica, mdf, lápis e lá vou eu...

a desmontagem:

já com alcatifa:

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 24 December 2017 :  18:58:34  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
22-12-2016

primeira tentativa, mede isto, mede aquilo, corta, monta e coloca no sitio.

versão 1.0

Quando vou a colocar no sitio, como podem perceber pelo desenho simplista, descubro que não cabe. Ou cabe o radio mas não consigo colocar o volante, ou vice versa. Toca a desmontar, mais desenhos, medidas, corta, cola... isto para a frente, aquilo para tras, inclina isto...

versão 2.0

como devem compreender, depois da trabalheira toda, só tirei fotos no final, mas pelo menos já estava no sitio, com o rádio e o volante.
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 24 December 2017 :  19:09:30  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
23-12-2016

Depois do trabalho todo ontem, ao colocar os manípulos dos piscas no sitio, ao apertar o parafuso faz curto circuito. O que se passou, estava a colocar o parafuso de fixação errado, estava a colocar um mais comprido, o que perfurou o manipulo e fez curto circuito. Os máximos deixaram de funcionar. Toca a desmontar, ao abrir aquilo desmonta tudo e cai um monte de peças no chão. estou perdido.

Não tenho fotos daquilo tudo desmontado, só tenho fotos finais com tudo montado e reparado ao fim de umas valentes horas. Um verdadeiro puzzle, mas senti uma satisfação enorme quando fechei aquilo e tudo funcionava.
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 24 December 2017 :  19:16:58  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
24-12-2016

Sim, dia 24 de Dezembro, à precisamente um ano, lá vou eu para volta do tablier, corta, coze, põe, tira, etc... Não tirei fotos durante todo o processo. Depois de ter algo parecido com um tablier resolvo pintar em preto para ver como fica o aspeto.

Não gosto de aspecto, para ficar com bom aspecto preciso de muita massa, lixa e pintura em condições. Mas chega, é Natal, depois penso nisso...
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
369 Posts

Posted - 24 December 2017 :  19:38:12  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Viva Pedro!!

Excelente tópico, fizeste bem partilhar. O pessoal vai gostar, e eu também.

Gosto do resultado final que procuras para essa campina.

Go to Top of Page
Page: of 7 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.23 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2