ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Diferenciais e transmissões
 semi eixos empenados
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author  Topic Next Topic  

matias
Iniciado

Portugal
32 Posts

Posted - 25 October 2017 :  17:29:06  Show Profile Send matias a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde. Tenho os meus semi eixos traseiros do cournil empenados. Haverá alguem na zona de loures que faça o desempeno dos mesmos. O que aconselham por aqui?
CUMMprimentos
Matias

Google AdSense

USA
Mountain View

mtavares
Iniciado

Portugal
29 Posts

Posted - 25 October 2017 :  19:15:06  Show Profile Send mtavares a Private Message  Reply with Quote
Semi eixos empenados, isso é frequente ?
Go to Top of Page

matias
Iniciado

Portugal
32 Posts

Posted - 25 October 2017 :  19:40:25  Show Profile Send matias a Private Message  Reply with Quote
Pois se é frequente não sei mas os meus estão bem empenados. Só não sei é se dá para desenpenar.
Go to Top of Page

rjoina
UMM

Portugal
463 Posts

Posted - 25 October 2017 :  20:29:37  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Acho que mais vale começares a procurar uns para substituir esses.
Não terás a ponte empenada também?

Aveiras a concelho

Edited by - rjoina on 25 October 2017 20:30:33
Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1305 Posts

Posted - 26 October 2017 :  10:25:41  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
acho que nunca tal coisa vi ... deve ter levado uma boa pancada ...

penso que o melhor será substituir ... espera por outras opiniões

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2945 Posts

Posted - 26 October 2017 :  11:56:30  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Conforme a zona do empeno...se for só na zona onde aperta o tambor qualquer torneiro consegue desempenar/rectificar,se for mesmo no veio na zona do rolamento o melhor é procurar outro.
E é mais usual do que a malta pensa...

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2108 Posts

Posted - 05 November 2017 :  22:56:19  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas
Isso pode acontecer a qualquer UMM excepto no meu#128512;#128512;#128512;, nos land, portaro entre outros.
A maioria dos jipes usa no eixo traseiro semi eixos semi-flutuantes, se fizermos tt os esforços são maiores comparando com a condução em estrada , este é um dos factores que os leva a empenarem.
Existe um factor que quando a mim é o principal causador, que é a utilização de jantes com as bolachas, ou descentradas de forma a jante com o pneu saiam as cavas da rodas,, isto vai criar o efeito de alavanca acabando por empenar ou correndo o risco de partir o semi-eixo, no meu cournil partiu o semi-eixo junto ao rolamento, tive sorte porque estava a estacionar, eu depois do azar mantive o eixo dana 44 brasuca com a alteração dos semi-eixos, o meu cournil tem semi-eixos flutuantes .

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

You must be logged in to see this link.

Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1305 Posts

Posted - 06 November 2017 :  14:11:02  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
é pá ... das proximas vezes que fizer manutenção nos eixos de trás tenho de reparar nisso

abraços

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page
   Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.33 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2