ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro do QA AlterII 88
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

LuisPSilva
UMM

Portugal
200 Posts

Posted - 13 October 2017 :  10:42:33  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Após 1 ano e meio que está quase às peças agarrei de novo o bicho e é para acabar.

Trata-se de um Alter II de 1988 que neste momento monta caixa de 5 (acredito que viesse com a de 4) e um motor p152B turbo montado pelo tebi.

Este carro ja tinha sido cá apresentado pelo Rui You must be logged in to see this link.

Comprei-o em Setembro de 2015 e comecei a desmontar em fevereiro de 2016.

Em Janeiro de 2016 ainda o deitei ...que como danos resultaram um espelho partido, janela desencaixada e ponta do snorkel partida ! Foi tão devagarinho que quase dava para me ir deitar por baixo.

O certo é que nos dias seguintes nao tinha potência no jipe.
E isto foi o que aconteceu...

Como a ponta do snorkel partiu, mesmo desligando o motor mal ele se deitou, ainda aspirou isto tudo.
Mas o filtro fez a sua função

Edited by - LuisPSilva on 14 October 2017 13:51:02

Google AdSense

USA
Mountain View

LuisPSilva
UMM

Portugal
200 Posts

Posted - 13 October 2017 :  11:11:33  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Andei ainda uns tempos com ele...e ainda o experimentei descapotável.

A decisão de o restaurar a fundo nem estava bem nos planos...só que comecei a desmontar alguma coisa para revisar até que quando dei por mim já estava todo descascado

Enfim...seguindo o que a malta gosta...fotos

Reparar longarina e conversão para radiador turbo

Retirar motor e caixa

E como está atualmente

Edited by - LuisPSilva on 13 October 2017 11:13:00
Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
200 Posts

Posted - 13 October 2017 :  11:14:29  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Mais para acrescentar que este menino vai levar uns 50kg em isolamento acustico e termico.

Vai ter alguma eletrónica e se tudo correr bem de verão ando de janelas fechadas!!
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
474 Posts

Posted - 13 October 2017 :  12:37:27  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Eu gosto é destes tópicos! Continuação de bom trabalho.

Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1367 Posts

Posted - 13 October 2017 :  14:07:22  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
Bom trabalho, força aí com esse restauro

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5716 Posts

Posted - 13 October 2017 :  16:54:20  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Estamos nisso Luís. Força aí!

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3922 Posts

Posted - 14 October 2017 :  10:43:04  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Vais soldar as janelas?

:)

Cumprimentos,

Passarinho

You must be logged in to see this link.
geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
200 Posts

Posted - 14 October 2017 :  11:56:37  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Digamos que vento já faz...

Edited by - LuisPSilva on 14 October 2017 12:00:21
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5716 Posts

Posted - 17 October 2017 :  09:28:29  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Vais instalar um ar-condicionado?

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4654 Posts

Posted - 17 October 2017 :  12:08:30  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
E entretanto vamos vendo o desenvolvimento do trabalho realizado...!!!

Bom apetite para o trabalho a realizar...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
200 Posts

Posted - 17 October 2017 :  17:03:06  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Aldeia

Vais instalar um ar-condicionado?

UMM abraço

j.aldeia

O ar vai estar condicionado...se vai ficar mais fresco que o exterior da maquina, logo se vê!
Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
200 Posts

Posted - 21 October 2017 :  02:26:11  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Mais um avanço... a carroçaria ja só tem agarrado os eixos com rodas. Tudo o resto está fora.

Tenho feito pouco porque a vida de trabalhador por turnos e estudante é chata...principalmente quando os dois distam 150km.

Entretanto o meu amigo que me vai tratar da chapa vem amanhã ver a máquina para dar orçamento. A tinta que o amigo João Silva me vendeu há mais de 1 ano está prestes a ser aplicada.

Primário e tinta dois componentes como manda a lei.

Enquanto o chassi não avança...ataquei outras coisas.

Entretanto no meio do vai e vem com a cegonha, a tentar fazer uma manobra estupida joguei aquilo tudo ao chão.
Com a força que bateu pensei que ja tinha partido a caixa de transferências!

Parti mas é uma ova

Conto amanhã separar a caixa de transferências e começar a desmembrar tudo. Tenho uma fuga crónica na caixa que nunca percebi bem de onde é. Vou fazer novas juntas para tudo. Não quero pingos no chão...isto é um UMM não é um carro qualquer

Edited by - LuisPSilva on 21 October 2017 02:32:33
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1926 Posts

Posted - 21 October 2017 :  10:17:39  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Bom Dia . Vamos la ver depois essa Pintura ...!? , da para ver também a Ktm ...! . Continuação de bom Restaurumm...!.

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
200 Posts

Posted - 21 October 2017 :  12:55:23  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by joao silva

Bom Dia . Vamos la ver depois essa Pintura ...!? , da para ver também a Ktm ...! . Continuação de bom Restaurumm...!.

Cumprimentos J.Silva

Não é uma, são duas ktm
Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
200 Posts

Posted - 22 October 2017 :  00:33:06  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Bem dito, bem feito...

missa de hoje:

Sobre o desgaste que se vê nas fotos acham normal? É a primeira vez que abro uma caixa destas e verifiquei meticulosamente tudo e parecia-me tudo ok
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4654 Posts

Posted - 22 October 2017 :  22:47:39  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Que coisa esquisita...!!!

Parece bocados de pedra embutidos no alumínio...!!!

Será defeito do material...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page