ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Pneus e jantes
 Insa Turbo vsFedima
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 05 January 2017 :  19:28:08  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Depois de muito ler, tanto aqui no fórum como noutros, e quando achava que estava decidido pelos Insa, o vendedor do local onde costumo comprar os pneus deixou-me em dúvida novamente. Pneus em questão:

Medida: 235/85/16
Modelos
- Insa turbo Dakar - 97€ cada
- Fedima F/power - 104€ cada

O vendedor disse-me que, na mesma medida, os Fedima tinham 2 dedos a mais de altura. Alguém confirma esta informação?

Quase todas as reviews apontavam para o Insa ser um pneu mais leve, mais silencioso e com prestações igualmente boas. Nos Fedima muita gente se queixa do seu peso, o que os torna bastante difíceis de calibrar e acabam por deixar o jipe mais pastelão. Também li algures que os F/power estavam significativamente mais leves que os f/mud, alguém confirma?

Muito obrigado pela vossa ajuda

The things you own end up owning you

Google AdSense

USA
Mountain View

joao silva
UMM

Portugal
1927 Posts

Posted - 05 January 2017 :  22:54:52  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Noite .Se Tiver + rasto optava pelos Fedima ,sempre também deixas os €uros em Portugal , e nâo Vão para Espanha...!?.

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 05 January 2017 :  23:29:08  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Lá isso é verdade, custa-me comprar trampa espanhola... mais um argumento a favor dos fedima

Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1368 Posts

Posted - 06 January 2017 :  10:12:53  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
2 dedos de piso a mais ??? devem ser bons ...

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5716 Posts

Posted - 06 January 2017 :  10:24:37  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
NENHUM!

Para esses preços, por pouco mais compras pneus novos, em condições, que te duram o triplo, não desgastam tanto a mecânica e até tens melhores consumos e melhor conforto.

Na minha opinião, comprar pneus reconstruídos é um erro, os nossos UMM's merecem melhor do que isso.

Se ainda assim fores teimoso, eu ia para os INSA, ainda que vá o dinheiro para Espanha. Já tive dois jogos (SAHARA e RANGER) e não aponto defeitos de maior para além dos inerentes ao facto de serem reconstruídos.

Já tive RECIP TRIAL, SEIÇA EXPEDITION, FEDIMA EXTREME EVOLUTION e foram todos de fugir, dinheiro mal empregue e os RECIP fora inclusivé perigosos!

Honestamente prefiro comprar pneus novos em segunda mão do que reconstruídos novos.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

zaskar
UMM

243 Posts

Posted - 06 January 2017 :  10:55:21  Show Profile Send zaskar a Private Message  Reply with Quote
A diferença de peso dos pneus reconstruidos para os novos é muito significativa, o dinheiro que vais poupar em gasóleo paga a diferença, já para não falar das prestações. A esses preços compras uns Cooper quase pelo mesmo valor dependendo do rasto claro. Abraçumm
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 06 January 2017 :  12:54:02  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Na minha opinião
Insa turbo

Melhor relação preço qualidade

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 06 January 2017 :  16:16:14  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
O problema é que eu ando pouco com o carro, os pneus novos iam acabar com bastante rasto mas completamente ressequidos. É o que dá ter 3 carros de fim de semana, não consigo andar com todos...

Acho que vou então optar pelos "menos maus" dos reconstruídos, os Insa, que ainda para mais pesam menos na carteira que os Fedima.

Go to Top of Page

batrakiu
UMM

Burkina Faso (Upper Volta)
2139 Posts

Posted - 07 January 2017 :  00:08:27  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
Compra novos, reconstruidos é andar com o coração nas mãos.!

André Santos
UMM Alter Turbo
UMM Alter Troféu

Altura - Algarve

Go to Top of Page

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 07 January 2017 :  18:16:20  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
os cooper stt pro em 235/85/16 foram-me orçamentados a 150€ cada, acham o preço razoável?

Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1927 Posts

Posted - 07 January 2017 :  20:01:39  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Tarde eu Comprei 2 General-Graber , Novos mas em 235/75/15 , e custaram-me 110€ cada , ah o meu sogro meteu 4 numa Bt-50 em Jante 16 e custaram 90€ cada , todos Novos , aqui na Lourinhã.

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 07 January 2017 :  20:55:56  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Mas os que eu vou por são 235/85/16, são muito maiores ;)

Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1927 Posts

Posted - 07 January 2017 :  23:48:19  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Noite . Não tenho qualquer comissão , ate se viesses ca meter os PNeus...!? , ate bebiamos umm café , acho k foi essa a medida que o meu Sogro tem na Bt-50, alem de este agente e casa de pneus , ser de uma rede de Lojas , que agora não me lembro o nome ...!?,a nível nacional , sei que são agentes oficiais da Hancook .

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5716 Posts

Posted - 09 January 2017 :  10:36:39  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Pirussas

os cooper stt pro em 235/85/16 foram-me orçamentados a 150€ cada, acham o preço razoável?

Para essa medida o preço parece-me razoável.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.3 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2