ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Dicas
 Coloquem aqui as vossas dicas
 Suporte para bicicletas
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4414 Posts

Posted - 20 December 2016 :  22:01:57  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Fui descobrir no sótão um engenho que fabriquei em 1994, para transportar as bicicletas dos putos nas férias no tempo em que fazia campismo.

Sei que existe pessoal que anda a preparar os UMMaquinões para este tipo de situações e aqui fica uma dica para ajudar a terem uma ideia:

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Edited by - Eduardo Filipe on 20 December 2016 22:09:39

Google AdSense

USA
Mountain View

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4414 Posts

Posted - 20 December 2016 :  22:06:02  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5633 Posts

Posted - 21 December 2016 :  08:34:47  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Está bem pensado, tem é o inconveniente de sobre carregar a porta (o que não é grave se não a abrires). Eu tenho pensado numa solução com recurso ao apoio de pé/bola de reboque, com luzes de reboque e tudo, até porque são 4 bicicletas e faz falta um metro de largura sensivelmente. Mas com as bicicletas instaladas também não dá para abrir a porta... Vamos ver, gostei da tua ideia, para um par de bicicletas é óptima.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
369 Posts

Posted - 21 December 2016 :  09:34:22  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Gostei da ideia, para já não preciso, mas sou menino para "roubar" a ideia.
Obrigado pela partilha.
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4414 Posts

Posted - 21 December 2016 :  21:05:32  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Na altura foi o que me veio á ideia depois de muito pensar um suporte para o transporte das bicicletas dos putos, e como só eram duas.

Foi pensado para ter o suporte sempre colocado, e como ficava embutido dentro da jante suplente ninguém marrava comigo, só aplicava os cornos quando era mesmo necessário o transporte das bikes.

A estrutura foi feita com tubo galvanizado poe isso aguentava bem o suporte de 4 bicicletas.

Até fiz uma anilha em borracha para não esfolar a jante ao apertar o suporte.

Para fixar as bicicletas ao suporte para não caírem, inventei uma tiras na altura dos para quedas porque tinha disso em fartura, e era só andar...!!!

Como era para as férias o UMMaquinão era carregado até ao teto com todo o material de campismo chegando os putos a irem deitados no cimo da carga quase a baterem lá com a cabeça, era uma festa para eles.

As bicicletas era a última coisa a carregar e a primeira a descarregar, a porta traseira só era aperta no parque de campismo para descarregar a tralha toda.

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Edited by - Eduardo Filipe on 21 December 2016 21:09:17
Go to Top of Page

Jovan
Iniciado

Portugal
46 Posts

Posted - 21 December 2016 :  21:23:36  Show Profile Send Jovan a Private Message  Reply with Quote
Gostei da ideia, boa solução:) Ando sempre a tirar o banco transversal, com isto já não é necessário. Já agora, como são fixas as bicicletas ao suporte???

Para levar 4 bicicletas o ideal é acrescentar a este suporte um apoio na bola de reboque como diz o Aldeia.

Se existirem mais fotos de apoios de bicicleta partilhem.

Obrigado,
Abraço

JovanUMM
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4414 Posts

Posted - 21 December 2016 :  21:31:52  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Jovan as tiras são passadas pelos tubos da estrutura junto á anilha que está fixa á roda suplente e depois passam pelas bicicletas, ou até podes passar as tiras pelo próprio suporte da roda suplente, e podes crer que nem mexem até ao destino.

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4414 Posts

Posted - 21 December 2016 :  21:52:57  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
A porta sempre aguentou o peso e nunca se queixou, mas como o Aldeia diz para a ir á bola de reboque é fácil, é só arranjar um tubo que una os cornos e no meio sai um tubo que vai ao engate e aí já suporta o peso todo das bikes.

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Go to Top of Page

Pirussas
UMM

162 Posts

Posted - 22 December 2016 :  13:28:07  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
É uma boa invenção, andei para comprar um suporte de bicicletas para o pneu suplente e novos são caríssimos. Tenho de ver se arranjo material para fazer uma coisa parecida com esta.

The things you own end up owning you
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4414 Posts

Posted - 22 December 2016 :  14:18:52  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Ollha amigo, arranjas uma jante velha e cortas o centro e dois ou três metros de tubo galvanizado de 1/2 " e podes começar com a obra...!!!

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5633 Posts

Posted - 22 December 2016 :  15:42:09  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Nas minhas investigações encontrei isto:

You must be logged in to see this link.

Pelo que deduzo, se a policia te apanha com esse suporte caseiro, levas multa, à boa maneira portuguesa.

Assim sendo e apesar de haver no mercado soluções para 4 bicicletas na bola de reboque, vou abandonar essa ideia e colocar as bikes no tejadilho. Sempre são mais permissivos.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4414 Posts

Posted - 22 December 2016 :  22:04:15  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Aldeia este País é como o mercado da bananas, ninguém se entende mesmo as forças policiais têm dúvidas em aplicar a lei.

Se tiveres uma auto caravana, e é o prato do dia encontra las com motas bicicletas e afins atrás e ninguém diz nada. já para não falar na estrangeirada a rolar em Portugal.~

Como tenho os putos grandes já não preciso disso por isso estava perdido no sótão.

Agora que é difícil viver num País da Republica das bananas, é...!!!

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4414 Posts

Posted - 22 December 2016 :  22:16:43  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Estive a ler, e apesar de ser por alto acho que se estavam a referir a ligeiros de passageiros e não a mistos, corrige me se estou errado Aldeia...!!!

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5633 Posts

Posted - 23 December 2016 :  11:10:36  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Acho que o problema é mesmo o facto de ser caseiro... Os BURROcratas de cá não gostam de invenções isentas de IVA....

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4414 Posts

Posted - 23 December 2016 :  13:57:19  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Concordo plenamente, o mal do nosso País é termos por cá muita gentalha dessa incompetente...!!!

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Go to Top of Page

Pirussas
UMM

162 Posts

Posted - 23 December 2016 :  17:19:40  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Num misto pode-se levar carga até 40cm depois do fim de veículo, desde que não ultrapasse essas dimensões penso que não haverá problema. É uma "carga" como outra qualquer.

The things you own end up owning you
Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.33 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2