ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 UMM pickup RHD
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 3

val
Iniciado

Wallis and Futuna Islands
23 Posts

Posted - 19 November 2016 :  17:19:59  Show Profile Send val a Private Message  Reply with Quote
You must be logged in to see this link.

Caros UMMISTAS,

No link acima poderao ver o progresso do restauro.

Estou contente com a qualidade do meu trabalho; para quem ja nao soldava ha mais de 30 anos, nao ficou nada mal.

Aprendi a soldar na Esc. Inf.D.Henrique, no Porto quando tinha 16 anos.

Agora que de chaparia esta pronto, vou comecar com a recuperacao da caixa de transferencia.

Cummprimentos

Paulo

that's how I roll

Google AdSense

USA
Mountain View

Aldeia
Moderator

Portugal
5579 Posts

Posted - 21 November 2016 :  11:27:55  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Olá Paulo.

Parabéns pelo trabalho. Em Inglaterra as máquinas sofrem um bocado com a corrosão.

Mostra aí umas fotos gerais da tua máquina, deu para ver que modificaram as cavas das rodas e tens um acesso extra. Que função desempenhou esse UMM?

Anda por cá outro emigrado em Inglaterra. Procura pelo Aloevera.

Continuação do bem trabalho.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4258 Posts

Posted - 21 November 2016 :  11:40:14  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Grande empreitada que tens pela frente amigo Paulo.

Força e coragem para o que falta que não é tão pouco como isso. ..!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5262 Posts

Posted - 21 November 2016 :  14:02:10  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Aldeia,

Por mais que tenha dado na cabeca ao Paulo para remover as cavas das rodas ele prefer manter, e deixa-lo.
Sempre preferivel ver um UMM a rolar que abatido...mesmo "CAS CAVAS" de roda em arco, ele um dia vai perceber e sera ele a remover as ditas, demore um ano ou 10.

Esta em boas maos e posso garantir que e' um verdadeiro HOBBY para o Paulo estar de volta do seu UMM e so por isso nao se perde nada.
A ver se o filho ou a filha um dia ganham o gosto pelo veiculo e mantem o UMM na familia de geracao para geracao.

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

val
Iniciado

23 Posts

Posted - 21 November 2016 :  19:46:43  Show Profile Send val a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Aldeia

Olá Paulo.

Parabéns pelo trabalho. Em Inglaterra as máquinas sofrem um bocado com a corrosão.

Mostra aí umas fotos gerais da tua máquina, deu para ver que modificaram as cavas das rodas e tens um acesso extra. Que função desempenhou esse UMM?

Anda por cá outro emigrado em Inglaterra. Procura pelo Aloevera.

Continuação do bem trabalho.

UMM abraço

j.aldeia

Viva João,

O dono anterior teve a pickup parada dois anos, pois estava a espera duma caixa de transferência. Dois invernos exposto à intempérie, destapado não perdoa.

Foi usada por um escultor para transportar as peças para clientes.

As cavas foram soldadas por ele e decidi deixar a "obra de arte" por dois motivos: preservar a originalidade e porque já destruí uma rebarbadora a cortar chapa de 2mm; não quero destruir outra a cortar chapa de 3mm.

Tenho mais fotos algures num post do forum.

Jantamos com o Carlos (aloevera) em Londres onde trocamos umas ideias e partilhamos conhecimentos de restauro e melhorias ao design original, introdução de materiais mais modernos, etc.

Em que zona estás?

Cummprimentos

Paulo

that's how I roll
Go to Top of Page

val
Iniciado

23 Posts

Posted - 21 November 2016 :  19:54:39  Show Profile Send val a Private Message  Reply with Quote
[quote]Originally posted by Eduardo Filipe

Grande empreitada que tens pela frente amigo Paulo.

Força e coragem para o que falta que não é tão pouco como isso. ..!!!

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Grato pelo encorajamento; creio que o mais dificil está feito pois julgo que o restauro da caixa de transferência será mais simple...

Cummprimentos
Paulo

that's how I roll
Go to Top of Page

val
Iniciado

23 Posts

Posted - 21 November 2016 :  20:01:28  Show Profile Send val a Private Message  Reply with Quote
[quote]Originally posted by aloevera

Aldeia,

Por mais que tenha dado na cabeca ao Paulo para remover as cavas das rodas ele prefer manter, e deixa-lo.
Sempre preferivel ver um UMM a rolar que abatido...mesmo "CAS CAVAS" de roda em arco, ele um dia vai perceber e sera ele a remover as ditas, demore um ano ou 10.

Viva Carlos,

Então essa ideia de substituir alguns dos componentes por fibra de carbono sempre vai para a frente?

Cummprimentos
Paulo

that's how I roll
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5579 Posts

Posted - 22 November 2016 :  09:28:50  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Eu sou de Vilar de Mouros, o Carlos Pires sabe onde vivo.

Se gostas das cavas redondas, então deixa estar. Não sou contra as modificações, desde que bem feitas.

Mostra aí umas fotos da máquina.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

val
Iniciado

23 Posts

Posted - 22 November 2016 :  17:59:44  Show Profile Send val a Private Message  Reply with Quote
[/quote]Eu sou de Vilar de Mouros, o Carlos Pires sabe onde vivo.

Mostra aí umas fotos da máquina.

UMM abraço

j.aldeia

[/quote]

Viva Joao!

Ainda fazem o festival rock em Vilar de Mouros?

Estive ai creio que em 1983/4...os Stranglers eram cabeca de cartaz; boas memorias desse evento.

Juntei mais umas fotos da pickup no link acima.

Cummps
Paulo

that's how I roll
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5579 Posts

Posted - 23 November 2016 :  10:30:49  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote

Fazem sim senhor e este ano foi TOP!

Tu estiveste cá em 82. Eu só tinha 4 aninhos, mas pelas estórias que me contaram desse festival, queria era ter 20 anos durante 15 dias!

UMM abraço

j.aldeia

Edited by - Aldeia on 23 November 2016 10:31:44
Go to Top of Page

val
Iniciado

23 Posts

Posted - 04 December 2016 :  16:12:11  Show Profile Send val a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde,

Alguem me sabe dizer se as ponteiras de direção do Alter 2 são especificas para volante à esquerda / direita?

Tirei à do lado direito da minha pickup RHD, mas não tem qualquer referência; esta tem rosca direita, I.e. aperta para a direita, a rosca maior tem diametro 17.3 (11/16"?) a menor 12.7 mm (1/2"?), a base do cone tem diametro 15.8 mm e o topo 14 mm.

Cummprimentos
Paulo

that's how I roll
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5579 Posts

Posted - 06 December 2016 :  08:23:21  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Não sei com certeza absoluta, mas penso que não faz sentido nenhum haver ponteiras especificas para volantes do lado errado.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

val
Iniciado

23 Posts

Posted - 18 December 2016 :  20:54:30  Show Profile Send val a Private Message  Reply with Quote
As ponteiras do lado esquerdo são especificas para veiculos RHD; as da foto são dum Jeep, comprei tres para substituir as danificadas.
Aproveitei para reforçar as barras pois foram sub-dimensionadas de Origem. Tirante de aço macio de diametro 15mm, soldado no interior do tubo original vai aumentar consideravelmente a rigidez e daí a resistência a flexão e compressão.

Cummprimentos
Paulo

that's how I roll
Go to Top of Page

Patrick
UMM

Portugal
1613 Posts

Posted - 30 December 2016 :  20:44:24  Show Profile  Click to see Patrick's MSN Messenger address Send Patrick a Private Message  Reply with Quote
wow. esse andou no mar salgado não?

vou começar com o meu mas eu nunca soldei nem soldarei, vou dar a fazer e claro vou lá lixar e martelar...
venham mais fotos!

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
Go to Top of Page

val
Iniciado

23 Posts

Posted - 02 January 2017 :  15:45:59  Show Profile Send val a Private Message  Reply with Quote
Creio que no mar não, mas as estradas por cá são "salgadas" para evitar acidentes durante o inverno.

A pick up esteve parada, exposta aos elementos, mais dum ano; estes dois factores combinados resultaram na corrosão, entretanto já reparado.

No link acima incluí fotos das barras de direção reforçadas e da caixa de transferencia, limpa, antes de montar e Afinar.

that's how I roll
Go to Top of Page

val
Iniciado

23 Posts

Posted - 17 January 2017 :  19:42:15  Show Profile Send val a Private Message  Reply with Quote
Boa noite a todos,

Juntei no album de fotos acima, alguns detalhes da montagem e afinaç#257;o da caixa de transferencia.

Alguem me sabe dizer quais São as tomadas de força compativeis com esta caixa?

that's how I roll
Go to Top of Page
Page: of 3 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.61 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2