ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Departamento técnico
 Outros
 GPS
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

NAGS
Iniciado

Portugal
40 Posts

Posted - 04 November 2016 :  15:12:36  Show Profile Send NAGS a Private Message  Reply with Quote
Boas, não sei se já existe algum tópico sobre gps.
Gostava de opinião vossa, o que usar, tablet ou gps.
Por muitas pesquisas que fiz ainda não sei o que é melhor, muitos dos meus passeios uso os 2. O meu gps tá um pouquinho desactualizado (ndrive n90 com mapas de 2007) dai complementar com o tablet ( com software Google maps, wikiloc, meodrive), mas quando se fala andar fora de estrada fico sempre a deriva ( lá tenho que olhar para busula para ver a onde fica o norte).
O que usam? O que é mais prático?
CUMMprimentos
Nuno Santos

rmnunesr
Iniciado

Portugal
19 Posts

Posted - 04 November 2016 :  21:16:27  Show Profile Send rmnunesr a Private Message  Reply with Quote
Boa noite,
A sua questão é algo que já no passado coloquei e procurei a resposta.
Neste momento já experimentei o GPS integrado do meu telemóvel e o GPS assistido do telemóvel da minha esposa. Mesmo velhinho e não sofrendo actualizações (pelo menos para Portugal desde 2015) prefiro o integrado. É mais rápido melhor para corrigir percursos podendo - admito - perder para os POI (pontos de interesse) e por vezes presenteia-me com percursos (curtos) fora de estrada.
Não adquiri, mas estive numa loja na Grande Lisboa com vários modelos de GPS outdoor em que também tinha - espero não falhar - instaladas estradas e estradões dando uma vocação de orientação para fora de estrada.
A bússula do meu GPS também já a utilizei na Peneda-Gerês mas a pé e considero funcionar com bastante fiabilidade.
A loja tem página na internet e como me desloquei pessoalmente, tenho a dizer que gostei da abordagem e das explicações dadas pelo funcionário. Mas esta é uma solução baseada numa compra não me recordo se vendem mapas.
Há alguns colegas de trabalho que planeiam percursos de BTT e utilizam o Google Earth para os preparar e exportar para um aparelho de GPS integrado baseado em coordenadas. Essa experiência já fiz no meu telemóvel mas como é Symbian é um pouco mais rebuscado mas faz-se. Pesquisando da internet é também possível encontrar aplicações que convertem ficheiros de percursos entre sistemas diferentes.

Cumprimentos,

Rui Rosado
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2953 Posts

Posted - 06 November 2016 :  16:54:28  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Para fora de estrada, em tablet Android utilizo o Oruxmaps, fácil de usar e com possibilidade de adicionar cartografia grátis.

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.16 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2