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 Departamento técnico
 Electricidade
 Luz de pressão do óleo nao apaga
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migumm
UMM


Portugal
302 Posts

Posted - 11 October 2016 :  22:07:55  Show Profile Send migumm a Private Message  Reply with Quote
Boas, o umm voltou a fazer das suas. ....

Depois do motor em funcionamento a luz de pressão de óleo não apaga apenas baixa a íntensidade..
O nivel de oleo esta certo e ja substitui a válvula de pressão e o quadrante e ficou na mesma,ajuda precisa-se

Obrigado

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corsair_860
UMM



Portugal
1293 Posts

Posted - 11 October 2016 :  22:39:44  Show Profile Send corsair_860 a Private Message  Reply with Quote
O meu as vezes também faz isso mas mexo no quadrante e passa

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
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Passarinho
UMMzão



Portugal
3918 Posts

Posted - 12 October 2016 :  09:53:30  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Luis,

se o Miguel trocou o quadrante e o problema persiste, talvez a origem seja outra.

Já confirmaste se o fio que liga na valvula não estará descarnado em algum ponto e esteja a fazer massa algures?

Cumprimentos,

Passarinho


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volino
UMM



Portugal
1363 Posts

Posted - 12 October 2016 :  10:19:36  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
cuidado pode ser a bomba de oleo nas couves ...

Tiago Fonseca


Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...


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migumm
UMM



Portugal
302 Posts

Posted - 12 October 2016 :  10:25:09  Show Profile Send migumm a Private Message  Reply with Quote
Obrigado pelas sugestões, mas de facto já verifiquei a parte da instalação na zona do motor e nada de fios descarnados, o problema é outro eu estou na ideia do alternador o único se não é que ele continua a carregar a bateria.

cUMMprimentos, Miguel
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migumm
UMM



Portugal
302 Posts

Posted - 12 October 2016 :  10:29:24  Show Profile Send migumm a Private Message  Reply with Quote
Tiago é uma hipótese que não tinha colocado ainda, mas,por vezes a luz mantêm-se acesa em qualquer regime do motor já outras ela fica muito fraquinha ao ralanti e a assim que aumento o regime desaparece.


cUMMprimentos
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volino
UMM



Portugal
1363 Posts

Posted - 12 October 2016 :  11:11:35  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
mais uma razão para veres a bomba de oleo ... antes de andares mais com o carro, se puderes, tenta esperimentar outra bomba de oleo, não é muito dificil fazer a substituição, e aproveitas e metes oleo novo.



abraço e espero que não seja nada muito grave

Tiago Fonseca


Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...


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migumm
UMM



Portugal
302 Posts

Posted - 12 October 2016 :  11:32:51  Show Profile Send migumm a Private Message  Reply with Quote
Pois mas a bomba está no carter não é isso vai dar trabalho? por outro lado vou pensar alto,.... o carro anda com estes sintomas à mais 6 meses a fazer viagens de 200Km sem parar 3 horas a bombar se fosse a bomba não teria gripado?

obrigado

Edited by - migumm on 12 October 2016 11:33:28
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vitor1979
UMM



619 Posts

Posted - 12 October 2016 :  11:36:15  Show Profile  Click to see vitor1979's MSN Messenger address Send vitor1979 a Private Message  Reply with Quote
Boas
A min aconteceu-me o mesmo. tinha sido o motor reparado á pouco tempo e de repente a luz do óleo começou a acender ligeiramente.
Descobri que o artista do mecânico não apertou bem o chupador do óleo no fundo do carter e ele caiu.
Descobri porque um dia estava debaixo do UMM e mudar o óleo e bati com a chave no carter e senti alguma coisa solta dentro do carter.
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rubenfaustino
UMM



Portugal
1154 Posts

Posted - 12 October 2016 :  14:13:53  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Mede a pressão do óleo e aproveita para instalar manómetro para esse fim , é muito útil.
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migumm
UMM



Portugal
302 Posts

Posted - 12 October 2016 :  14:55:59  Show Profile Send migumm a Private Message  Reply with Quote
ok boa dica ruben.....e como meço a pressão do óleo?

cUMMps Miguel
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rubenfaustino
UMM



Portugal
1154 Posts

Posted - 12 October 2016 :  16:56:46  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Não tenho presente a configuração da zona do filtro onde está a sonda instalada mas o mais fácil é ligar uma manómetro adequado(escala 0..10 bar chega e sobra ) no sitio da sonda de pressão de óleo com o acessório adequado(isto apenas para fazer o diagnóstico).No meu caso (motor xud11), instalei um manómetro interior com transdutor instalado numa base que é montada entre o filtro e o suporte do mesmo e na qual também instalei o radiador de óleo.A pressão de óleo no meu varia entre os 2.2 e os 3 bar dependendo da temperatura.
Algo deste tipo
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Edited by - rubenfaustino on 12 October 2016 17:05:39
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migumm
UMM



Portugal
302 Posts

Posted - 15 October 2016 :  20:22:10  Show Profile Send migumm a Private Message  Reply with Quote
Olá, a única forma de avaliar a bomba de oleo se está a funcionar bem e com um manómetro Pirata medir a pressão do óleo? Ou existem outras hipóteses?

CUMMps
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rubenfaustino
UMM



Portugal
1154 Posts

Posted - 16 October 2016 :  04:13:12  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Não, com um manómetro pirata não é forma de avaliar nada .Tens de avaliar a pressão com um manómetro como deve ser ou entregar o serviço a quem saiba.
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