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 Aplicação de servo do Mitsubishi Pagero em UMM
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Aldeia
Moderator


Portugal
5691 Posts

Posted - 01 October 2016 :  10:00:31  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Segue a reportagem da aplicação do servo do Pagero no meu UMM.

Andava bastante insatisfeito com a travagem do meu UMM, não era potente qb e o pedal sempre foi um pouco duro o que se tornava bastante cansativo, sobretudo quando ficava parado nas trialadas à espera que outros avançassem. Esta era portanto uma alteração desejada à muito e que finalmente pude ver a luz do dia.

Após algumas consultas com o pessoal, decidi-me pelo material do Pagero, já tinha sido testado e com bons resultados.

Como já estava embalado, só me lembrei das fotos um pouco mais tarde, pelo que falta o passo da desmontagem do conjunto bomba/servo, mas também não é nada de especial.



Muito lixo acumulado neste canto e deu para ver que o óleo fez alguns estragos, ainda que superficiais



Limpeza…



Continuar a desmontar para intervir em toda a área afectada







Lavagem



O trabalhador de serviço. Usei acido fosfórico para a eliminação da ferrugem





Aplicação do ácido (cheira mal que se farta)






Acido a comer a ferrugem



Resultado da primeira limpeza, já com a furação do novo servo e novo ataque com ácido.



Foi necessário desmontar o conjunto de pedaleiras e modificar o pedal do travão, cortando estas partes e abrindo nova furação (que neste caso teve de se fazer duas vezes. Por erro de marcação furei 1 cm acima do que devia).






Para a distribuição de óleo socorri-me do meu stock onde fui buscar um T e tive que fazer 1 tubo hidráulico para montar



E Aqui outro tubo fêmea/fêmea para os tubos de alumínio do travão traseiro.



Tratamento da chapa limpa com primário industrial



Montagem dos componentes. A cavilha do pedal de travão é a mesma, serve igual.






UMM abraço

j.aldeia


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Aldeia
Moderator



Portugal
5691 Posts

Posted - 01 October 2016 :  10:00:50  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Modificação dos terminais eléctricos





Mas não dei os trabalhos por acabados. Não gostava do aspecto dos tubos que ligam na bomba pelo que fiz outra visita á casa dos tubos e ficou assim



Muito melhor.

Tenho uma pequena incompatibilidade com o vaso do limpa vidros meia resolvida.

Agora o veredicto. A travagem ficou muito melhor e o pedal bastante mais leve. Estou muito satisfeito com o resultado, apenas (não sei se por falta de hábito) não gosto muito do “feeling” do pedal, por ser assim suave. Mas é sem duvida uma alteração que recomendo. Não é difícil meter os pneus 32 11.5R15 a rasto pela estrada fora, com metade do esforço que era necessário antigamente.

O longo vai levar com a mesma receita.

Boas travagens.

UMM abraço

j.aldeia


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JummP
UMM



Portugal
1525 Posts

Posted - 01 October 2016 :  10:37:42  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
tás um mecanico
quando queres fazer isso ao meu?



Jorge Portela
Póvoa de Varzim

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rubenfaustino
UMM



Portugal
1154 Posts

Posted - 01 October 2016 :  12:35:38  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Aldeia , não necessitavas de fazer a união dos tubos metálicos com tubos de borracha .Há uniões bicónicas próprias para o efeito , nas fotos da minha aplicação dá para ver uma aplicada por baixo do servo freio.Se quiseres aplicar e não conseguires encontrar isso posso comprar-te aqui em Leiria.Esta solução Japonesa é realmente muito boa, quanto à resposta do pedal é uma questão de hábito , ao principio ainda ia dando uma cabeçada no vidro
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joao silva
UMM



Portugal
1903 Posts

Posted - 01 October 2016 :  12:40:04  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Bom Dia .Boa Reportagem , qualquer dia também devo de fazer o mesmo ao meu ...!.

Cumprimentos J.Silva
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Delgado
UMM



Portugal
856 Posts

Posted - 01 October 2016 :  12:46:41  Show Profile Send Delgado a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Parabéns por mais um excelente tutorial com fotos!
Os resultados vêm confirmar a ideia do Ruben!
Venham mais aplicações!

AbraçUMM,

Delgado

Edited by - Delgado on 01 October 2016 12:48:31
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filipeumm
UMMzão



Portugal
2947 Posts

Posted - 01 October 2016 :  16:13:17  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
No meu com essa aplicação também não gostei muito desse "feeling" muito suave e no meu ver muito brusco,substitui a bomba do pagero pela do patrol GR que é de aperto directo e ficou muito melhor.


Filipe Pinheiro
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markilhas
UMM



Portugal
1263 Posts

Posted - 01 October 2016 :  22:02:56  Show Profile Send markilhas a Private Message  Reply with Quote
Ca em casa aplico dos mercedes, sao mais faceis de arranjar sao de mebrana dupla, faceis tb de aplicar e estancam 38", mas esta aqui uma boa soluçao tb..gosto



Equipa de competição Serralhariaajoao sponsor Euro4x4parts.com
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polikarpo
UMMzito



Portugal
70 Posts

Posted - 01 October 2016 :  22:33:09  Show Profile Send polikarpo a Private Message  Reply with Quote
Fiz o mesmo no meu e trava como um carro novo!!

Alteração TOP.

Rio de Janeiro
RJ-24-29 AlterII 1989
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fdsmoreira
Iniciado



Portugal
41 Posts

Posted - 04 October 2016 :  10:18:59  Show Profile Send fdsmoreira a Private Message  Reply with Quote
de qual mercedes

fdsm
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joaquim santana
UMMzão



Portugal
3346 Posts

Posted - 10 October 2016 :  23:07:58  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
Muito porreiro!!!


abraços e bons atascansos
joaquim santana
/]




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JummP
UMM



Portugal
1525 Posts

Posted - 04 November 2016 :  19:11:55  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
agora que ía copiar as fotos desapareceram

Jorge Portela
Póvoa de Varzim

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JummP
UMM



Portugal
1525 Posts

Posted - 04 November 2016 :  19:13:25  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
Markilhas, qual o modelo do servo mercedes que falas?

Jorge Portela
Póvoa de Varzim

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volino
UMM



Portugal
1361 Posts

Posted - 07 November 2016 :  14:36:08  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
eu consigo ver as fotos Portela ...

Tiago Fonseca


Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...


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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4611 Posts

Posted - 07 November 2016 :  18:26:40  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Bom trabalho...!!!

Mais um para registar ...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!


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NMoutinho
UMM



Portugal
450 Posts

Posted - 15 March 2017 :  13:50:11  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Não percebi bem foi a manobra dos tubos!!!

Deixa de existir aquela interligação da embraiagem com o travão, que permitia ir buscar óleo aos 2 sistemas, certo? Tapas-te a saída lateral do depósito da embraiagem??

Anulas-te aquele distribuidor da cava da roda? E colocas-te um "T" (igual ao que está atrás no eixo traseiro) para unir as duas pinças dianteiras, que por sua vez liga na parte de cima da bomba (tubo virado para cima que curva 180º, certo?)

O tubo traseiro é só um, e é o que sai da parte lateral da bomba, e o repartidor traseiro foi anulado?

Já começo a ter alterações a mais nos travões e sem obter um resultado decento, poderei estar a pensar nesta alteração...
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