ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Molas e amortecedores
 Mola partida
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

Bruno Sousa
UMMzito

Portugal
67 Posts

Posted - 03 September 2016 :  22:54:41  Show Profile Send Bruno Sousa a Private Message  Reply with Quote
Ola pessoal,,,
Parti um mola do meu UMM.
Ainda é daquelas molas de laminas e a que partiu foi a chamada mestre, a mais importante.
Alguém me sabe dizer se da para soldar? A levar nova, leva só a quela ou leva logo o jogo? È porque aquelas eu também acho k ja estão cansadas (no final de vida) estão baixas. Alguém sabe onde arranjar a bom preço?

Bruno Sousa

Google AdSense

USA
Mountain View

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 03 September 2016 :  23:56:15  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Bruno , soldar molas é uma tarefa absolutamente imprópria.Tens de mandar fazer uma nova ou comprar uma usada em bom estado e mandar substituir .Atenção que em qualquer dos casos os 4 feixes deverão ser revistos para ficarem com o mesmo raio de curvatura e assim o veiculo ficar direito.Aqui na minha zona poderia ajudar-te mas ai em cima não conheço nada.Ainda podes comprar 2 feixes de molas em bom estado e substituir os 2 do mesmo eixo mas o ideal é mesmo ir a uma casa de molas ou oficina que faça o serviço pois pelas perguntas que fizeste duvido que as consigas sequer tirar do lugar .Só para desmontar às vezes e com equipamento adequado é um pincel do caraças.
Go to Top of Page

corsair_860
UMM

Portugal
1293 Posts

Posted - 04 September 2016 :  02:32:49  Show Profile Send corsair_860 a Private Message  Reply with Quote
Pois é ruben mas também não é nada do outro mundo.
Um bom macaco um bom roquete de 3/4 e dois pares de maos e muita força e já está

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 04 September 2016 :  10:18:54  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Olá

Vai a uma casa de molas.
Tens na Régua ou em Penafiel.

Se quiseres metes o UMM em cima de umas preguiças.
Sacas os 4 feixes de molas fora.
desmontas os feixes
com uma rebarbadora limpa bem todas as molas
passa um pouco de oleo e volta a montar tudo
leva a uma casa de molas para substituir essa mola partida e espartar um pouco
mete sinoblocos novos
volta tudo a montar no UMM

Se nao quiseres ter todo este trabalho, leva o jipe à casa das molas que eles fazem isso tudo.

cups
Hernani

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 04 September 2016 :  11:06:26  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Luís ,nem é preciso um roquete de 3/4" ,1/2" chega bem pois não é esse o problema .Só acho que pelas perguntas que ele fez não deve estar minimamente habituado a nada que se pareça com esta operação, eu fui criado numa oficina, trabalho com mecânica pesada e ainda a semana passada demorei 2 horas para desmontar as molas traseiras de um Alter II sem estragar material pois os parafusos estavam soldados com a corrosão dentro dos sinoblocos. É tudo muito fácil quando o material está em bom estado ou foi montado há pouco tempo, que não me parece que seja o caso.Apanha um parafuso superior do brinco traseiro corroído dentro do Sinobloco e vê o frete que é para o tirar.
E no Alter II é pior que no Cournil ou Alter I.

Edited by - rubenfaustino on 04 September 2016 11:11:13
Go to Top of Page

Bruno Sousa
UMMzito

Portugal
67 Posts

Posted - 04 September 2016 :  18:53:13  Show Profile Send Bruno Sousa a Private Message  Reply with Quote
Obrigado eunema...
Vou me dedicar a isso.
Com calma tudo se faz.

Bruno Sousa
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 04 September 2016 :  20:53:58  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Sim

Isso é fácil fazer.... não tem nada de mais.

Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 04 September 2016 :  22:56:33  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Força nisso , sem começares nunca chegas a saber o resultado final.Não faças é como alguns que eu tenho visto todos torcidos pois eu também circulo na via pública...
Go to Top of Page

Bruno Sousa
UMMzito

Portugal
67 Posts

Posted - 14 September 2016 :  22:19:50  Show Profile Send Bruno Sousa a Private Message  Reply with Quote
O jogo de molas do Alter é igual ao do Alter I ?
E as portas, a diferenças? Ou é tudo compatível?

Bruno Sousa
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5702 Posts

Posted - 15 September 2016 :  08:35:46  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Há peças iguais, outras diferentes e outras compatíveis.

As molas são diferentes. Para ti o melhor mesmo é fazer uma mestra nova.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4625 Posts

Posted - 16 September 2016 :  22:23:59  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Como diz o Ruben não é pera doce tirar as molas, mas tudo se faz com calma e sem pressas...!!!

Bom apetite para a empreitada que te espera...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

Patrick
UMM

Portugal
1620 Posts

Posted - 25 September 2016 :  23:36:45  Show Profile  Click to see Patrick's MSN Messenger address Send Patrick a Private Message  Reply with Quote
se tiveres amigos e médias tudo se faz mas casa de molas a frio e não a quente senão as molas voltam ao s´tio em 2 tempos.
se puderes ter em casa para situações futuras um feixe de molas completo para as "avarias" dá sempre jeito.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.33 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2