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NMoutinho
UMM



Portugal
488 Posts

Posted - 12 December 2016 :  11:52:21  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
tem se feito muito pouco...
Ando de volta de adquirir peças novas, acompanhar o trabalho do torneiro, e a tratar de arranjar quem troque os favos do radiador.

Apenas dei um jeito na grelha de entrada de ar do capot e dei uma endireitadela na chapa do para-choques.
Não me adianta montar muito mais coisas porque senão vai estorvar na hora da montagem do motor.

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Edited by - NMoutinho on 27 December 2016 11:20:42
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NMoutinho
UMM



Portugal
488 Posts

Posted - 12 December 2016 :  22:43:50  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
A conta do motor já vai grande, e eu ainda a vou aumentar mais. Lolol
3 manometros, pressão óleo, temp do óleo, e bateria. Acho que valem bem 15€. Não sei se serve para monitorizar o motor, ou para andar com sismas. Lolol


Não faço a mais pequena ideia onde vou meter isto. Assim derrepente encaixei a coisa no sitio dode rádio, assenta que nem uma luva. Não fica ao nível da condução, mas vê—se bem quando se está a entrar para o jipe, gostei bastante. Fiquei foi sem sítio para o rádio, mas eu nem gosto de o ver ali!
Vou tentar procurar solução para o rádio, ou vou anular o cinzeiro. A ver vamos...
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Edited by - NMoutinho on 27 December 2016 11:20:07
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NMoutinho
UMM



Portugal
488 Posts

Posted - 21 December 2016 :  09:41:07  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Esta semana o motor é capaz de sair do torneiro, vamos ver se vai haver novidades!!

Entretanto tive que pedir mais uns orçamentos para os radiadores! Pediram-me 260€ para meter favos novos no meu radiador original, o radiador da sofagem dizem que só mandando fazer novo e andará na casa dos 80€, acham que está dentro dos valores???

Entretanto ando a ver se estudo sitio para os manómetros e para o rádio sem estragar muito o tablier.
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Aldeia
Moderator



Portugal
5733 Posts

Posted - 21 December 2016 :  13:16:59  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
260 euros por uma reconstrução de um radiador parece-me um valor correcto. Noutros tempos em que o cobre estava mais caro chegaram-me a pedir 400€ pelo mesmo serviço. à uma década paguei 230 para reconstruir um radiador de um turbo, e pouco maior é. Em relação ao radiador do aquecimento não faço ideia se o valor é correcto, mas não me parece abusado.

UMM abraço

j.aldeia


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TiZeDasCoives
UMM



288 Posts

Posted - 21 December 2016 :  13:50:35  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
Mais 10, menos 10€, anda a coisa por esses valores.
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NMoutinho
UMM



Portugal
488 Posts

Posted - 21 December 2016 :  14:13:30  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ok. Obrigado. Também me pareceu minimamente dentro do aceitável.

A ver vamos se todo este dinheiro vai valer a pena. lolol
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NMoutinho
UMM



Portugal
488 Posts

Posted - 21 December 2016 :  19:43:10  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ai está o amontoado de peças de volta a casa.


Edited by - NMoutinho on 27 December 2016 11:19:20
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NMoutinho
UMM



Portugal
488 Posts

Posted - 21 December 2016 :  22:38:16  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Pessoal, uma ajuda por favor.
Fiz os meus apontamentos e marcas em várias peças para fazer a montagem do motor, mas acho que esqueci o básico. As bielas estão marcadas com uma numeração, mas essa numeração fica para que lado?? O lado da bomba de óleo, certo?
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NMoutinho
UMM



Portugal
488 Posts

Posted - 26 December 2016 :  22:40:06  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
A coisa vai devagarinho...

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A cor eleita pelo bloco foi o cinzento alumínio. Estive para perdera cabeça e pintar de vermelho, mas ficava um contraste demasiado forte, o preto sabia-me a tapa miserias. O cinzento, dá um ar limpo, cuidado e bonito.

Edited by - NMoutinho on 27 December 2016 11:18:50
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NMoutinho
UMM



Portugal
488 Posts

Posted - 27 December 2016 :  11:31:17  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by NMoutinho


O objectivo agora são apenas 1000€ e carro pronto a circular até 31/12/2016. Vamos ver se cumpro as metas.



A 21/11/2016 escrevi isto!!!
Decididamente não vai ser cumprido!! A meta dos 1000€ está quase a rebentar, e o 31/12/2016 está quase a chegar.
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NMoutinho
UMM



Portugal
488 Posts

Posted - 27 December 2016 :  11:36:51  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by NMoutinho

Pessoal, uma ajuda por favor.
Fiz os meus apontamentos e marcas em várias peças para fazer a montagem do motor, mas acho que esqueci o básico. As bielas estão marcadas com uma numeração, mas essa numeração fica para que lado?? O lado da bomba de óleo, certo?



Uma ajudinha pessoal, com certeza que várias pessoas aqui sabem isto.
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Aldeia
Moderator



Portugal
5733 Posts

Posted - 27 December 2016 :  14:38:26  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by NMoutinho

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Originally posted by NMoutinho

Pessoal, uma ajuda por favor.
Fiz os meus apontamentos e marcas em várias peças para fazer a montagem do motor, mas acho que esqueci o básico. As bielas estão marcadas com uma numeração, mas essa numeração fica para que lado?? O lado da bomba de óleo, certo?



Uma ajudinha pessoal, com certeza que várias pessoas aqui sabem isto.




Em relação a este detalhe não te posso ajudar...


Atenção que os blocos não são pintados em preto por acaso. A cor preta é escolhida por ser a que melhor dissipa o calor. Eu sei que há casos em que os blocos tem cores mais garridas, mas este não é um deles. Vai tendo em atenção a temperatura quando começares a andar de novo com o UMM.

Se tens pouco trabalho eu arranjo já duas tarefas novas: Mudar os rolamentos e retentores (não vão durar muito uma vez que o UMM esteve muito tempo parado), assim como uma valente revisão ao sistema de travagem e embraiagem, com troca OBRIGATÓRIA de todos os tubos flexíveis.

E pumba, lá se foi o limite dos mil euros

UMM abraço

j.aldeia


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joao silva
UMM



Portugal
1935 Posts

Posted - 27 December 2016 :  16:08:43  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Tarde. Puxando « a Brasa á Minha Sardinhaumm » , pintei o Bloco do meu Com Termolum da Anpal- Sodulax (Barbot) em Preto... !.

Cumprimentos J.Silva
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NMoutinho
UMM



Portugal
488 Posts

Posted - 27 December 2016 :  18:41:15  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by Aldeia

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Originally posted by NMoutinho

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Originally posted by NMoutinho

Pessoal, uma ajuda por favor.
Fiz os meus apontamentos e marcas em várias peças para fazer a montagem do motor, mas acho que esqueci o básico. As bielas estão marcadas com uma numeração, mas essa numeração fica para que lado?? O lado da bomba de óleo, certo?



Uma ajudinha pessoal, com certeza que várias pessoas aqui sabem isto.




Em relação a este detalhe não te posso ajudar...


Atenção que os blocos não são pintados em preto por acaso. A cor preta é escolhida por ser a que melhor dissipa o calor. Eu sei que há casos em que os blocos tem cores mais garridas, mas este não é um deles. Vai tendo em atenção a temperatura quando começares a andar de novo com o UMM.

Se tens pouco trabalho eu arranjo já duas tarefas novas: Mudar os rolamentos e retentores (não vão durar muito uma vez que o UMM esteve muito tempo parado), assim como uma valente revisão ao sistema de travagem e embraiagem, com troca OBRIGATÓRIA de todos os tubos flexíveis.

E pumba, lá se foi o limite dos mil euros

UMM abraço

j.aldeia






Aldeia, o limite dos 1000€ já estão ultrapassados, só não os dei como ultrapassados porque ainda não gastei o dinheiro propriamente dito. Lolol

Tem lá calma com os travões e essas coisas todas, uma coisa de cada vez! O cangalho ainda nem faz fumo e já me vou por a mexer ainda mais na merd@!

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NMoutinho
UMM



Portugal
488 Posts

Posted - 28 December 2016 :  15:16:59  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Mas que sonoro!!! Veio a calhar que nem ginjas!! 35mm de espessura!!! 4x55W até vai abanar a barraca (ou não)

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E a um preço de categoria!!

É agora que eu tiro o rádio do sitio original!! E vou mete-lo ao centro, mas sem estragar o que está quieto!!

Uma caixa de sapatos, fita de papel, régua, tesoura e cola de madeira...

E os testes! A ver o que sai daqui!!























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