ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro UMM Alter II (do cavalo)
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 29

NMoutinho
UMM

Portugal
471 Posts

Posted - 12 December 2016 :  11:52:21  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
tem se feito muito pouco...
Ando de volta de adquirir peças novas, acompanhar o trabalho do torneiro, e a tratar de arranjar quem troque os favos do radiador.

Apenas dei um jeito na grelha de entrada de ar do capot e dei uma endireitadela na chapa do para-choques.
Não me adianta montar muito mais coisas porque senão vai estorvar na hora da montagem do motor.

[/url]

[/url]

[/url]

Edited by - NMoutinho on 27 December 2016 11:20:42
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

NMoutinho
UMM

Portugal
471 Posts

Posted - 12 December 2016 :  22:43:50  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
A conta do motor já vai grande, e eu ainda a vou aumentar mais. Lolol
3 manometros, pressão óleo, temp do óleo, e bateria. Acho que valem bem 15€. Não sei se serve para monitorizar o motor, ou para andar com sismas. Lolol

Não faço a mais pequena ideia onde vou meter isto. Assim derrepente encaixei a coisa no sitio dode rádio, assenta que nem uma luva. Não fica ao nível da condução, mas vê—se bem quando se está a entrar para o jipe, gostei bastante. Fiquei foi sem sítio para o rádio, mas eu nem gosto de o ver ali!
Vou tentar procurar solução para o rádio, ou vou anular o cinzeiro. A ver vamos...
[/url]
[/url]

Edited by - NMoutinho on 27 December 2016 11:20:07
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
471 Posts

Posted - 21 December 2016 :  09:41:07  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Esta semana o motor é capaz de sair do torneiro, vamos ver se vai haver novidades!!

Entretanto tive que pedir mais uns orçamentos para os radiadores! Pediram-me 260€ para meter favos novos no meu radiador original, o radiador da sofagem dizem que só mandando fazer novo e andará na casa dos 80€, acham que está dentro dos valores???

Entretanto ando a ver se estudo sitio para os manómetros e para o rádio sem estragar muito o tablier.
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5707 Posts

Posted - 21 December 2016 :  13:16:59  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
260 euros por uma reconstrução de um radiador parece-me um valor correcto. Noutros tempos em que o cobre estava mais caro chegaram-me a pedir 400€ pelo mesmo serviço. à uma década paguei 230 para reconstruir um radiador de um turbo, e pouco maior é. Em relação ao radiador do aquecimento não faço ideia se o valor é correcto, mas não me parece abusado.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

TiZeDasCoives
UMM

288 Posts

Posted - 21 December 2016 :  13:50:35  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
Mais 10, menos 10€, anda a coisa por esses valores.
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
471 Posts

Posted - 21 December 2016 :  14:13:30  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ok. Obrigado. Também me pareceu minimamente dentro do aceitável.

A ver vamos se todo este dinheiro vai valer a pena. lolol
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
471 Posts

Posted - 21 December 2016 :  19:43:10  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ai está o amontoado de peças de volta a casa.

Edited by - NMoutinho on 27 December 2016 11:19:20
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
471 Posts

Posted - 21 December 2016 :  22:38:16  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Pessoal, uma ajuda por favor.
Fiz os meus apontamentos e marcas em várias peças para fazer a montagem do motor, mas acho que esqueci o básico. As bielas estão marcadas com uma numeração, mas essa numeração fica para que lado?? O lado da bomba de óleo, certo?
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
471 Posts

Posted - 26 December 2016 :  22:40:06  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
A coisa vai devagarinho...

[/url]

[/url]

[/url]

A cor eleita pelo bloco foi o cinzento alumínio. Estive para perdera cabeça e pintar de vermelho, mas ficava um contraste demasiado forte, o preto sabia-me a tapa miserias. O cinzento, dá um ar limpo, cuidado e bonito.

Edited by - NMoutinho on 27 December 2016 11:18:50
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
471 Posts

Posted - 27 December 2016 :  11:31:17  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by NMoutinho

O objectivo agora são apenas 1000€ e carro pronto a circular até 31/12/2016. Vamos ver se cumpro as metas.

A 21/11/2016 escrevi isto!!!
Decididamente não vai ser cumprido!! A meta dos 1000€ está quase a rebentar, e o 31/12/2016 está quase a chegar.
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
471 Posts

Posted - 27 December 2016 :  11:36:51  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:

Fiz os meus apontamentos e marcas em várias peças para fazer a montagem do motor, mas acho que esqueci o básico. As bielas estão marcadas com uma numeração, mas essa numeração fica para que lado?? O lado da bomba de óleo, certo?

Uma ajudinha pessoal, com certeza que várias pessoas aqui sabem isto.
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5707 Posts

Posted - 27 December 2016 :  14:38:26  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
quote:

quote:

Em relação a este detalhe não te posso ajudar...

Atenção que os blocos não são pintados em preto por acaso. A cor preta é escolhida por ser a que melhor dissipa o calor. Eu sei que há casos em que os blocos tem cores mais garridas, mas este não é um deles. Vai tendo em atenção a temperatura quando começares a andar de novo com o UMM.

Se tens pouco trabalho eu arranjo já duas tarefas novas: Mudar os rolamentos e retentores (não vão durar muito uma vez que o UMM esteve muito tempo parado), assim como uma valente revisão ao sistema de travagem e embraiagem, com troca OBRIGATÓRIA de todos os tubos flexíveis.

E pumba, lá se foi o limite dos mil euros

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1919 Posts

Posted - 27 December 2016 :  16:08:43  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Tarde. Puxando « a Brasa á Minha Sardinhaumm » , pintei o Bloco do meu Com Termolum da Anpal- Sodulax (Barbot) em Preto... !.

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
471 Posts

Posted - 27 December 2016 :  18:41:15  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Aldeia

quote:

quote:

Em relação a este detalhe não te posso ajudar...

Atenção que os blocos não são pintados em preto por acaso. A cor preta é escolhida por ser a que melhor dissipa o calor. Eu sei que há casos em que os blocos tem cores mais garridas, mas este não é um deles. Vai tendo em atenção a temperatura quando começares a andar de novo com o UMM.

Se tens pouco trabalho eu arranjo já duas tarefas novas: Mudar os rolamentos e retentores (não vão durar muito uma vez que o UMM esteve muito tempo parado), assim como uma valente revisão ao sistema de travagem e embraiagem, com troca OBRIGATÓRIA de todos os tubos flexíveis.

E pumba, lá se foi o limite dos mil euros

UMM abraço

j.aldeia

Aldeia, o limite dos 1000€ já estão ultrapassados, só não os dei como ultrapassados porque ainda não gastei o dinheiro propriamente dito. Lolol

Tem lá calma com os travões e essas coisas todas, uma coisa de cada vez! O cangalho ainda nem faz fumo e já me vou por a mexer ainda mais na merd@!

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
471 Posts

Posted - 28 December 2016 :  15:16:59  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Mas que sonoro!!! Veio a calhar que nem ginjas!! 35mm de espessura!!! 4x55W até vai abanar a barraca (ou não)

[/url]

E a um preço de categoria!!

É agora que eu tiro o rádio do sitio original!! E vou mete-lo ao centro, mas sem estragar o que está quieto!!

Uma caixa de sapatos, fita de papel, régua, tesoura e cola de madeira...

E os testes! A ver o que sai daqui!!

Go to Top of Page
Page: of 29 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 3.39 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2