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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 21 October 2016 :  00:12:36  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
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Bom quanto à parte de desmontar acho já está de bom tamanho. A ideia agora e desengordurar o mais que se puder para depois dar uma boa lavadela de cara.
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Aldeia
Moderator



Portugal
5635 Posts

Posted - 21 October 2016 :  08:30:22  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Não consigo perceber a palete de cores desse UMM. porque é que foi pintado de amarelo por dentro!?

Uma vez que tens tudo desmontado, restauras a chapa/pintura por fases. Agora podes tratar do vão do motor fundos e interiores. Depois tratas pelo exterior.

À aí uma peças a mais sem desmontar. Esses suportes do banco e a caixa de direcção só estão a estorvar. Já que tens tudo num "braçado" aproveita para rever o estado do sistema eléctrico. Sai barato e pode tirar muitas dores de cabeça!



UMM abraço

j.aldeia



Edited by - Aldeia on 21 October 2016 08:31:23
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 21 October 2016 :  13:56:12  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Lol foi pintado de amarelo por dentro por mim algures em 2000. Na d altura tinha os tapetes muito encardidos e desfeitos, e como a ideia era servir para o trabalho, os tapetes não eram boa opção, então como por fora estava bom e por dentro estava com mau aspeto das colas dos tapetes e como tinha alguma ferrugem, a solução foi meter o flilcoat na zona dos pés e depois pintei tudo amarelo por dentro. Fiz também a pintura das letras "UMM 4x4" nas laterais para disfarçar a ferrugem dos autocolantes. E depois só meti os tapetes principais. Ficou mais pratico para o trabalho, e para lavar à mangueirada. Com o tempo e o trabalho a tinta foi ficando riscada.
A ideia é tratar a chapa mesmo por fases, por isso é que desmontei tanto. Para já vou tratar do cofre do motor e caixa, em princípio vou cobrir tudo a fitcoat preto, pintar algumas peças de alumínio e outras coisas de zinco a frio como os tudos dos travões etc, e outras coisas como suportes e caixa de filtro de ar servo—freio etc de preto fosco. Quando abrir o capot tudo terá um aspecto tratado, limpo e cuidado. O resto pode esperar, por que se pintar que seja de vermelho.

A caixa de direção tem calma, ainda preciso dela para movimentar i jipe dentro da garagem,na hora certa são só 4 parafusos e um cardan.

A parte elétrica não sera a minha dor de cabeça, existe ali ums 3 ou 4 fichas para mudar, e depois é uma questão de limpeza com wd40 e melhorar o circuito do rádio e farois auxiliares, tirando a parte que não dei com os condutores de pressão de óleo!!!

Tudo a seu tempo.

@Aldeia, obrigado sempre pelos comentários, ajudam sempre e sempre dá para dar ânimo coragem.
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 22 October 2016 :  19:58:39  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
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Mais um dia de limpezas.

Agora já se consegue avaliar melhor o estado da viatura, e já se trabalha com menos nojeira.

Podres não há, tal como previa, alguma ferrugem mas que se trata bem.
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 22 October 2016 :  20:02:02  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
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Mais duas fotos que ficaram esquecidas ;)
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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4425 Posts

Posted - 22 October 2016 :  23:48:53  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
A coisa começa a ganhar forma...!!!

Continuação de bom apetite para a empreitada...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!


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tojoferreira
UMM



Portugal
416 Posts

Posted - 26 October 2016 :  10:04:27  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Bom trabalho!É bom ver pessoal cheio de vontade e força nesses restauros!
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joao silva
UMM



Portugal
1887 Posts

Posted - 26 October 2016 :  15:23:33  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Tarde. Esta muito bom...! , o meu esta a ficar parecido com esse ate agora...!?. Boa Continuaçãoumm.

Cumprimentos J.Silva

Edited by - joao silva on 26 October 2016 15:25:45
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 28 October 2016 :  10:22:20  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ontem foi dia de tentar dar uma limpeza ao deposito.
Eu já desconfiava que estava mau, pois antes de jipe parar definitivamente, o deposito esteve furado, e antes disso tinha sido remendado o furo, e nunca mais foi atestado, aliás ficou quase 6 anos praticamente vazio.
Pensei que a ausência de oxigénio, ou a pouca circulação de oxigénio e a gordura do gasóleo conserva-se melhor a coisa.

A bóia não tem ponta por onde se pegue. O deposito tem ferrugem que nunca mais acaba. Lavei o mais que pude, com desengurgurante e água, mesmo assim não consigo resultado de jeito, meti-lhe uns 3 litro de óleo 15w40 lá para dentro e vou virando o depósito diariamente, pelo menos não piora.

Alguém tem uma sugestão para este caso??!!

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Edited by - NMoutinho on 28 October 2016 10:24:12
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 28 October 2016 :  10:29:24  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
E já agora, bóias para estes depósitos deve existir no mercado, ou adapta-se outro facilmente?
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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4425 Posts

Posted - 28 October 2016 :  12:28:29  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Amigo se procurares bem no forumm verás que existe aqui um "marciano" que vende quase tudo para os nossos carros...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!



Edited by - Eduardo Filipe on 28 October 2016 12:29:21
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joao silva
UMM



Portugal
1887 Posts

Posted - 28 October 2016 :  16:15:41  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Tarde. Mete-lhe a Corrente do Cão dentro do deposito , com algo que a consigas retirar sem percas de tempo...!?. tenta limpa-lo do melhor possível , não metas pre-filtro , o principal , nem que o tenhas de mudar regularmente , vai fazer a função dele ...!?, senão segue a dica do Sr. Eduardo . Bom Restaurumm e Cummps.

Cumprimentos J.Silva
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 28 October 2016 :  20:50:43  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Boa essa da corrente do cão!!!
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 08 November 2016 :  17:07:41  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
O Motor foi hoje para o torneiro, antes de começar seja o que for, a primeira coisa a fazer vai ser o teste à colaça. E pelo torcer do nariz dele, é coisa para chumbar!! A ver vamos...
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 13 November 2016 :  19:05:58  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
[url=https://postimg.org/image/mnez9v05h/][/url][url=https://postimage.org/]image hosting more than 5mb[/url]


Hoje foi dia de bricolage.
Acabei de tirar os apoios, caixa de direção, encaixes de plásticos, e dei mais uma limpeza.
E comecei o que menos gosto, lixar... dei uma geral, e agora conforme fica pronto, no fim leva uma pincelada de zarcão, assim se ficar muito tempo sem lixar a humanidade não brinca comigo às humidades.
Qunando estiver todo preparado e que dou uma limpeza com diluente ee uma lixadela fina, e leva primário à pistola.

Edited by - NMoutinho on 13 November 2016 19:07:14
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