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 Restauro UMM Alter II (do cavalo)
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 16 October 2016 :  23:06:35  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Aproveito para outra questão.
Não vou conseguir dar um aspecto de novo ao motor, mas pretendo pelo menos deixa-lo com aspecto cuidado, mais que não seja para as fotos. O bloco já foi lavado com desengorante e maquina de alta pressão, e continua com um aspecto medonho, vou pedir para o torneiro o lavar comjacto d areia. Não sei se vai ficar melhor, mas pondero pintar.

A questão é, vale a pena? No futuro vou continuar com o bloco pintado, ou mesmo com tinta de alta temperatura vai ficar tudo queimado ou estalado?
Babo-me todo quando vejo um bloco pintado de vermelho, mas tenho a sensação que com o tempo, pequenas fugas e sujidades vai ficar pior que não fazer nada.
Neste momento pondero um banho de cinzento tipo aluminio, para dar um ar mais novo e de brio.
O pessoal que pinta os blocos acha que vale a pena ou arrepende-se no futuro?
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Aldeia
Moderator



Portugal
5634 Posts

Posted - 17 October 2016 :  09:51:38  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Tanto quanto sei a pintura negra é usada por ser a que melhor dispersa o calor. Também disfarça melhor as babadelas.

Contudo lembro-me de ver um catálogo com um motor turbo com o bloco laranja. Em uso marítimo até pintam o motor todo com cores vivas, já vi azul claro, verde pastel, etc. pintam tudo fica completamente monocromático. Não sei o motivo, mas em uso marítimo não aquecem tanto e a rotação é estática, sem acelerações.

Acho que deves manter o tom original, tudo tem um motivo, mesmo que a nós não nos passe pela cabeça. Quem o fez sabia o que fazia. Usa tinta de alta temperatura, deve aguentar uns bons anos.

UMM abraço

j.aldeia


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filipeumm
UMMzão



Portugal
2947 Posts

Posted - 17 October 2016 :  15:43:51  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
A grande vantagem de pintar o motor com uma cor viva é de facilmente detectar fugas.


Filipe Pinheiro
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 17 October 2016 :  17:24:15  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by NMoutinho

Pessoal uma pequena ajuda.

Na foto a zona assinalada tem uma rosca com um sextavado interior. A tentar desmontar o corpo da bomba de óleo meti uma chave sextavada fiz um pouco de força e parti metado do parafuso/rosca. Ainda não entendi muito bem o que é isto. Só desmontei o interior da bomda o corpo ainda está agarrado ao bloco. Para que é este parafuso/rosca???
[url=https://postimg.org/image/rdexhozdf/][/url][url=https://postimage.org/]gifs upload[/url]




Ninguém me consegue ajudar nesta questão???
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volino
UMM



Portugal
1317 Posts

Posted - 18 October 2016 :  09:17:35  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
penso que é o parafuso que agarra a bomba de oleo, mas mais opiniões vão aparecer

Tiago Fonseca


Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...


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LuisPSilva
UMM



Portugal
159 Posts

Posted - 18 October 2016 :  19:31:56  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
sim é! é o parafuso que agarra a bomba de oleo.
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 18 October 2016 :  23:51:09  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Obrigado pela ajuda. Tenho que ver o que vou fazer, pois já o parti. Se calhar nem lhe vou mexer mais, não devo precisar de mexer.
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 18 October 2016 :  23:54:48  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Mais um buraco dentro do jipa.
No fim de semana já o devo deixar lavadinho nesta zona toda.
[url=https://postimg.org/image/jgv9ohvp9/][/url]

[url=https://postimg.org/image/an8yl4y4d/][/url]

[url=https://postimg.org/image/oi793lsjh/][/url]


[url=https://postimage.org/]free image uploading[/url]
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tojoferreira
UMM



Portugal
416 Posts

Posted - 19 October 2016 :  11:49:03  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Quem desmontou isso tudo, também desmontava uma G3 ;)
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LuisPSilva
UMM



Portugal
159 Posts

Posted - 19 October 2016 :  18:09:14  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
ahahah bem dito tojoferreira!

Já que partiste o parafuso...nao o deixes aí! aproveita teres o bloco assim e resolve isso!

Continuação de bom trabalho
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 19 October 2016 :  19:49:53  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Quando fizer falta desmontar, também desmonto, só não achei necessidade. Quanto mais sucata houver desmontada, mais coisas espalhadas vão haver. A capota também está fácil de tirar, e não foi tirada por preferir que esteja no jipe do que no chão.
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 20 October 2016 :  00:15:44  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Mais um bocadinho...
Não sei se me vou arrepender de tirar aquela lã de rocha, mas com o aspeto que tinha também não a queria lá. Gostei de ver aquele bocadinho de chapa que fica por cima do servo freio, deve ser o único bocado do carro que tem a pintura igual a quando saiu de fábrica.
[url=https://postimg.org/image/usp19x8hp/][/url][url=https://postimage.org/]free photo upload[/url]
[url=https://postimg.org/image/9tcqsaurf/][/url][url=https://postimage.org/]upload photo[/url]

[url=https://postimg.org/image/vk4keg2cr/][/url][url=https://postimage.org/]upload image online[/url]



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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 20 October 2016 :  11:57:26  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Mais um bocadinho...
Não sei se me vou arrepender de tirar aquela lã de rocha, mas com o aspeto que tinha também não a queria lá. Gostei de ver aquele bocadinho de chapa que fica por cima do servo freio, deve ser o único bocado do carro que tem a pintura igual a quando saiu de fábrica.
[url=https://postimg.org/image/usp19x8hp/][/url][url=https://postimage.org/]free photo upload[/url]
[url=https://postimg.org/image/9tcqsaurf/][/url][url=https://postimage.org/]upload photo[/url]

[url=https://postimg.org/image/vk4keg2cr/][/url][url=https://postimage.org/]upload image online[/url]



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TiZeDasCoives
UMM



288 Posts

Posted - 20 October 2016 :  12:27:07  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
Boas.

Já desmontaste muita coisa rapidamente.
Qual é o objectivo do restauro? É para durar, ou para lavar a cara por uns anos?


Edited by - TiZeDasCoives on 20 October 2016 15:48:05
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 20 October 2016 :  20:28:27  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Para já é dar uma lavadela de cara, e colocar a mecânica a 100%,fazer vistoria seguro e usufruir um pouco, depois de estar a circular dar um jeito à capota e umas tretas, se a coisa correr bem e não estoirar muitos créditos penso na pintura completa.

[url=https://postimg.org/image/qraiqdbcd/][/url][url=https://postimage.org/]free image hosting[/url]

[url=https://postimg.org/image/adh2ibihf/][/url][url=https://postimage.org/]adult image sharing[/url]

Edited by - NMoutinho on 21 October 2016 00:13:56
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