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 Restauro de UMM's
 Restauro UMM Alter II (do cavalo)
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Aldeia
Moderator



Portugal
5635 Posts

Posted - 14 October 2016 :  08:51:14  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
vai lá vai, como está essa cabeça! Esse motor necessita de uma valente volta! Como está o bloco?

Vais pintá-lo ou vai ser um restauro mecânico?

UMM abraço

j.aldeia


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volino
UMM



Portugal
1317 Posts

Posted - 14 October 2016 :  09:57:11  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
parece que tens aí trabalhos redobrados

força nisso

Tiago Fonseca


Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...


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joao silva
UMM



Portugal
1887 Posts

Posted - 14 October 2016 :  09:57:19  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Bom Dia . Ok Continuação de umm bom restauro na Jipa ...!.

Cumprimentos J.Silva
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 14 October 2016 :  10:18:53  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Acho que o bloco está bom, mas tenho que limpar melhor os restos da junta e ver com mais calma, ontem já era tarde. A cabeça precisa de encher um bocadinho na zona do defeito. Vou terminar de desmontar tudo, avaliar a cambota, cilindros e piston, e pensar no que dá para fazer. Ainda estou um pouco reticente por ter encontrado tanta água a sair do bujão do carter, por ter os balanceis comidos com a ferrugem, e o motor nem se quer rodar, mesmo com uma alavanca de um metro metida no parafuso da poli. Tenho ainda que retirar o resto dos parafusos que partiram e ficaram no bloco.
No fim de semana já vou pegar nele mais um bocado e já devo saber melhor o que tenho.

Fiquei foi cheio de duvidas no sicronismos do motor, eu vejo os risco nas rodas da bomba injectora e na arvore, e vejo uma pinta na cambota, mas não percebi em que pontos tem que bater, só vejo umas marcas feitas a marcador na corrente. Se o motor roda-se talvez conseguise perceber, assim é mais dificil.

Quanto ao restauro vou avaliar quanto vai ser a martelada da reparação mecânica. O orçamento para a mecânica vai ser tudo o que fizer falta (dentro do bom senso). Vou para já coloca-lo a funcionar, fazer vistoria e seguro, e depois pego na aparência, porque se lhe pego pela aparência vou dar-lhe banho de vermelho ferrari.

Como o cofre do motor está "aberto" estou a pensar em aplicar flitcoat com pistola na zona toda, deixo aquilo todo pretinho e bem espalhadinho, e talvez estenda por toda a parte debaixo do carro, incluindo diferenciais e cavas da roda. Tenho ideia que o deixo pretegido e com melhor aparencia. Depois se quiser partir para a pintura desmonto o carro todo a nivel de capota, portas, bancos e plasticos e pinto-o de vermelho, e deixo o flitcoat preto, e fica o contraste do vermelho com o preto nas partes do capot e por baixo. Não sei se será uma boa solução, mas aguardo comentários da malta ;)
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 14 October 2016 :  10:25:02  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by joao silva

Bom Dia . Ok Continuação de umm bom restauro na Jipa ...!.

Cumprimentos J.Silva





Isto da escrita tem que se lhe diga, talvez um dia pessoalmente haja oportunidade de conversar sobre este insultos.
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 14 October 2016 :  12:06:09  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Pessoal, uma pequena ajuda. Para que serve isto?
[url=https://postimg.org/image/8v6o675db/][/url][url=https://postimage.org/]upload pictures[/url]

Sinceramente acho que isto nunca aqui teve nada. Deve ser para fazer vácuo? só prestei atenção agora nas fotos!!
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mafagaios
UMM



Portugal
238 Posts

Posted - 14 October 2016 :  14:54:19  Show Profile Send mafagaios a Private Message  Reply with Quote
Quanto eu sei serve para por a mangueira que vai do respiro da tampa do motor

Ricardo Guimarães
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 14 October 2016 :  15:41:25  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by mafagaios

Quanto eu sei serve para por a mangueira que vai do respiro da tampa do motor

Ricardo Guimarães




Então mais isso significa que todo vapor de óleo que passe por aquele filtro que tem na tampa vai ser queimado pela admissão?
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 15 October 2016 :  22:06:44  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Mais uma tarde passada.
Dois br@ch€s, um perno que partiu teima em não sair, já soldei 4 porcas mas o parafuso parte sempre. O piston n 1 esta colado que não há quem o mexa.
Entreti-me na organização da tralha e na limpeza de peças enquanto aguardo pela opinião do torneio mecânico.

[url=https://postimg.org/image/mzxn1jt0t/][/url]

[url=https://postimg.org/image/z32yp4431/][/url]

[url=https://postimg.org/image/z4hhw9val/][/url]

[url=https://postimg.org/image/thl4yssrx/][/url]

[url=https://postimg.org/image/ea55eg0x9/][/url]

[url=https://postimg.org/image/7xq04lxv1/][/url]

[url=https://postimg.org/image/dn68ox419/][/url]

[url=https://postimg.org/image/3r55p9y99/][/url]


[url=https://postimage.org/]hosting image[/url]
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eunema
UMM



Portugal
1528 Posts

Posted - 15 October 2016 :  22:50:40  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Isso está quase como novo.

Repara bem esse motor que de resto o UMM aparenta estar em mt bom estado de chapa.

força nesses trabalhos.
Abraço



Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
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Aldeia
Moderator



Portugal
5635 Posts

Posted - 16 October 2016 :  13:49:32  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Esse motor merece uma reconstrução. Não gosto dessa cabeça, nem da solução. Não é barato mas uma cabeça nova da AMC e não tinhas mais problemas.

No bloco mete pistões, camisas e segmentos novos. Tudo o que é juntas, vedantes, relas e afins - novo. Uma revisão à bomba e injectores e tens motor para centenas de milhares de quilómetros sem problemas.

Se a conta vai muito alta, pondera montar outro motor, mas com uma revisão completa (juntas, vedantes relas, etc.)

Dá uma limpeza e testa o radiador. Muda a embraiagem e as bombas uma vez que tens tudo desmontado.

Se o UMM teve uma paragem prolongada, desmonta o depósito e limpa-o por dentro. Muda tudo o que é tubos de combustível e de flexíveis de travões e embraiagem. Pondera trocar os rolamentos das rodas, não gostam de ficar muito tempo na mesma posição. A mecânica dos UMM's não gosta de ficar parada, estraga-se mais do que a circular normalmente.

Não poupes agora e assim podes desfrutar da máquina com segurança. A pintura (vista daqui) não está má e pode esperar uns anos (sobretudo se o UMM dorme em garagem). Boa sorte e não acredites em milagres.

UMM abraço

j.aldeia


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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4425 Posts

Posted - 16 October 2016 :  16:13:03  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Pelo que vejo a coisa promete...!!!

"Bom apetite para a empreitada a realizar"

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!



Edited by - Eduardo Filipe on 16 October 2016 16:14:18
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 16 October 2016 :  21:18:08  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Uma tarde a lavar louça... lolol

Meia dúzia de peças já estão com melhor aspecto.
[url=https://postimg.org/image/x74i51fj9/][/url][url=https://postimage.org/app.php]screen shot pc[/url]

@Aldeia
Vou dançar conforme a música toca. Vou mostrar o material a profissionais amigos e saber a opinião do torneio, para mim este é o primeiro motor de carro que estou abrir. Ambos os amigos que tenho mecânicos me falam que não preciso de temer pela colaça, eles enchem e testam se passar no teste, conhecem dezenas de cassos assim sem problemas (vou acreditar neles, são vizinhos e amigos, não se trata de interesses de profissionais, se correr mal logo vejo).
O piston que está colado de certeza que vai ficar com mazelas, por isso devo que ter que optar por 4 novos, com respectivos segmentos. O bloco será encamisado, e os bronzes todos novos.

Os injectores estou a pensar mandar testar a bomba preferia testar o motor e ver se é necessário alguma coisa depois, vou ver que opinião me dão também
O depósito está vazio, antes de parar andava com fuga, já estava previsto retirar, assim como a tubagem que será substituída .
O radiador também vai ser testado e leva favos novos se necessário.

Os rolamentos vou primeiro por o motor a trabalhar e na rodagem alavio o estado, uma coisa não impede a outra, mas entendo o teu comentário que faz todo o sentido.

Se tiver que trocar de motor por se entender que é melhor opção, pondero o motor turbo completo.

A pintura é um capricho, e se o fizer é para vermelho ferrari. Para já está optimo, leva uma maquilhagem e passa por impecável. Apenas tenho que dar um jeito as fechos e janelas da capota. A garagem, desde que chegou cá casa no início deste século que deve ter dormido uma mão cheia de noites na rua, e assim continuará.

Aguardo comentários e dicas tudo é bem vindo. E espero dar conta do recado.
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ACardoso
UMM



Portugal
410 Posts

Posted - 16 October 2016 :  21:45:20  Show Profile  Visit ACardoso's Homepage Send ACardoso a Private Message  Reply with Quote
Bom trabalho, para seguir.
Força

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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 16 October 2016 :  22:30:27  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Pessoal uma pequena ajuda.

Na foto a zona assinalada tem uma rosca com um sextavado interior. A tentar desmontar o corpo da bomba de óleo meti uma chave sextavada fiz um pouco de força e parti metado do parafuso/rosca. Ainda não entendi muito bem o que é isto. Só desmontei o interior da bomda o corpo ainda está agarrado ao bloco. Para que é este parafuso/rosca???
[url=https://postimg.org/image/rdexhozdf/][/url][url=https://postimage.org/]gifs upload[/url]
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