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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 26 March 2018 :  17:18:30  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Antes de desfazeres a fiarada mete um cabo de massa directo da bateria ao motor e testa.

Pode ser que te resolva o problema, os cabos de massa tendem a isolar mais rápido que os positivos.

AbraçUMM

Humberto Pinto

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NMoutinho
UMM



Portugal
467 Posts

Posted - 27 March 2018 :  00:18:37  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Já fiz, faz igual. Já limpei todos os bornes negativos e a reação é a mesma.
Deve ser algo pelo positivo, pois quando faço shunt entre o positivo do motor de arranque e a bobine, a partida nunca falha.

Obrigado pelos comentários ;)

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migumm
UMM



Portugal
302 Posts

Posted - 28 March 2018 :  10:35:45  Show Profile Send migumm a Private Message  Reply with Quote
Bom dia, Não parece que falte massa ou corrente!!! uma vez que quando fazes ligação directa ele pega sempre......correcto???

Penso que é qualquer coisa da bobine de chamada, ( ja ouvi dizer malta que poe um relé na bobine para "aumentar a corrente") falta de corrente da parte da ignição!! mas também não parece ser o canhão de ignição!!

cUMMps Miguel Esteves
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NMoutinho
UMM



Portugal
467 Posts

Posted - 28 March 2018 :  11:01:09  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by migumm

Bom dia, Não parece que falte massa ou corrente!!! uma vez que quando fazes ligação directa ele pega sempre......correcto???

Penso que é qualquer coisa da bobine de chamada, ( ja ouvi dizer malta que poe um relé na bobine para "aumentar a corrente") falta de corrente da parte da ignição!! mas também não parece ser o canhão de ignição!!

cUMMps Miguel Esteves



Da bobine de chamada também não deverá ser, pois quando faço ligação directa a bobine nunca falha.
Agora ando com duas pontas de fio preparadas para shuntar o canhão, para apanhar o gato. Se for do canhão acho meto um botão, para ficar com mais pinta! lolol

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JSousa
UMM



Portugal
451 Posts

Posted - 28 March 2018 :  11:13:47  Show Profile Send JSousa a Private Message  Reply with Quote
Boas, Parabéns pela tua persistência,
Tive o mesmo problema, tinha que fazer contacto com uma chave de fendas no MA e a solução foi montar um relé, a partir dai nunca mais falhou, agora não me perguntes que tipo de relé porque não faço a mínima ideia, posso tirar uma foto mas só no fds.
AbraçUMMs

JSousa

Edited by - JSousa on 28 March 2018 11:15:15
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NMoutinho
UMM



Portugal
467 Posts

Posted - 28 March 2018 :  14:09:04  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by JSousa

Boas, Parabéns pela tua persistência,
Tive o mesmo problema, tinha que fazer contacto com uma chave de fendas no MA e a solução foi montar um relé, a partir dai nunca mais falhou, agora não me perguntes que tipo de relé porque não faço a mínima ideia, posso tirar uma foto mas só no fds.
AbraçUMMs

JSousa



O relé deverá ser um relé comum, ou se não é, qualquer um ser.
Essa ideia do relé não será mais do que basicamente fazer um circuito novo. A chave de ignição alimenta a bobine do relé, que mesmo que existam algum pequeno isolamento ou resistência na ignição, como o consumo do relé é pouco elevado e este liga-se facilmente com a presença dos 12V, ao utilizar uma nova ponta de fio ligada à bateria, este quando fecha o contacto, alimentação é garantida como se estivéssemos a encostar uma ponta de fio entre o borne positivo da bateria e a bobine de chamada.

Eu ainda vou insistir no diagnóstico mais um bocado de forma a evitar perder o circuito original, e garantir as mesmas protecções de fábrica.

Mas obrigado pelo comentário.

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NMoutinho
UMM



Portugal
467 Posts

Posted - 08 May 2018 :  00:39:23  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Estão a ver a canalha quando estão calados durante muito tempo! É sinal que estão aprontrar alguma...

Cuidado...


[url=https://postimg.cc/image/8bokl4l0r/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/3psgcsmmz/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/uauz8chaj/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/z9ihmvddn/][/url]



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NMoutinho
UMM



Portugal
467 Posts

Posted - 08 May 2018 :  13:02:36  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Estão a ver a canalha quando estão calados durante muito tempo! É sinal que estão aprontrar alguma...

Cuidado...


[url=https://postimg.cc/image/8bokl4l0r/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/3psgcsmmz/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/uauz8chaj/][/url]

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JummP
UMM



Portugal
1532 Posts

Posted - 09 May 2018 :  16:11:52  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
que vai ser desta vez!!!!
abre lá o "embrulho" para os curiosos verem


Jorge Portela
Póvoa de Varzim

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NMoutinho
UMM



Portugal
467 Posts

Posted - 09 May 2018 :  16:55:18  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by JummP

que vai ser desta vez!!!!
abre lá o "embrulho" para os curiosos verem


Jorge Portela
Póvoa de Varzim




Primeiro vou acabar o trabalho e fazer os devidos testes.

O embrulho tem aquilo que todos sabem, e que mais dia menos dia tinha que meter, já que lhe meti o "caracol" tinha também que meter o "cogumelo".

Ando também com umas invenções na alavanca das velocidades, para ver se fica tipo carro de corrida.

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herrdoctor
UMMzito



Portugal
133 Posts

Posted - 09 May 2018 :  20:01:37  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Estou curioso com essa alteração na alavanca. Vai dando feedback.
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NMoutinho
UMM



Portugal
467 Posts

Posted - 12 May 2018 :  22:51:42  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Viva pessoal,

Mais uma semana com a viatura em obras!

Ora bem como tinha que rever o circuito do motor de arranque, resolvi juntar aqui várias obras ao mesmo tempo.
Desmanchei tablier, chapa da sofagem, chapa central da caixa de velocidades, tudo aberto trabalha-se melhor

Planos:
- Rever circuito motor de arranque, não encontrei anomalias, mas aproveitei para ajeitar melhor algumas fichas limpar contactos, e deixei a coisa para aplicar um botão “Engine Start”, assim faço um atalho ao problema e meto a coisa com pinta. Como tenho aplicado vários manómetros e estava tudo com fichas individuais, resolvi aplicar umas fichas de auto rádio, assim torno a coisa mais simples e directa quando desmontar o tablier.
- Já andava algum tempo a sismar na minha alavanca das velocidades, tinha muita folga, era curta e batia-me no rádio que tenho aplicado na sofagem, fiz uma nova, maior que a original uns 12cm, desviada para o lugar do condutor uns 4cm, e o melhor de tudo com o chamado “Short shift”! Não é por ter sido eu a fazer, mas para mim está de topo! São apenas 11 cm entre a 3* e a 4* velocidade!! Como troquei casquilhos e rotulas parece uma alavanca de um carro de caixa automática, até faz click como os interruptores!!

- outra obra que já andava a fermentar era a bomba injectora da bosch, falei com o Passarinho e teve que ser, fui aconselhado por ela por uma de 9mm, e neste momento já está instalada, ainda não tive foi oportunidade de fazer um ajuste do débito e do relantin, foi só instalar, fazer uns pequenos testes para garantir ausências de fugas de óleo e água e dei umas pequenas voltas aqui na cidade, ainda com o relantin bastante alto e talvez até com pouco débito, pois deita menos fumo pelo escape que uma bicicleta. Ainda não dei com a coisa terminada, mas gostei muito do resultado. Que regalo ver a subir o ponteiro da pressão do turbo e esticar as velocidades com a nova alavanca das velocidades, Agora sim começo a ver luz ao fundo do túnel!! As teorias da aplicação do K14 e da bosch dão resultado na prática.
Ainda falta estudar um pouco melhor afinação da bomba e ando a magericar uma forma de ter uma regulação da pressão do turbo para pequenos percursos e/ou obstáculos e depois outra pressão bem mais baixa para andar em auto estrada. Isto de apertar com o gajo agora dá outro gozo, mas em acelaraçao mais continua e alongada tenho que abrandar os cavalos senão a brincadeira pode acabar cedo.

Ficam as fotos das obras:

[url=https://postimg.cc/image/68j8xsbnf/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/cyzq77bnv/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/4gqa2uxff/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/6lan3ym7f/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/bwpjoonpn/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/g5u9qu3tn/][/url]



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NMoutinho
UMM



Portugal
467 Posts

Posted - 12 May 2018 :  22:53:24  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
[url=https://postimg.cc/image/9lwjhttm3/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/gp4exf46j/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/jvyyh2yx7/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/yf63ih4wr/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/qmffqied7/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/jj7kavlsb/][/url]


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NMoutinho
UMM



Portugal
467 Posts

Posted - 12 May 2018 :  22:56:10  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
[url=https://postimg.cc/image/abfbuec7v/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/xcvx06egb/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/hen7a0pd7/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/igxdskvbv/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/d5ih7v1jf/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/abfbufmij/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/se8elmni3/][/url]


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NMoutinho
UMM



Portugal
467 Posts

Posted - 16 May 2018 :  11:00:33  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Bem, ontem resolvi marrar com um problema que existe no meu UMM (e em outros de certeza). A janela traseira não há meio de estar fechada, as presilhas que deveriam apertar na porta nunca na vida estiveram perto de encaixar!

Resolvi pegar na ideia do meu amigo Marco (conhecido e desaparecido aqui no ForUMM como TransmontanUMM).
A ideia é ter uma pequena barra de ferro que prende com uns engates rápidos, que garante ter a capota fechada, mas permitindo abrir apenas a porta com a janela da porta fechada. Quando for necessário abrir a janela é só puxar alavanca dos encaixes rápidos e a chapa de ferro em "L" que está rebitada na zona das fitas segue junto com a capota.

Não é a solução mais bonita, não me agradou de todo dar 2 pequenos cortes na capota e fazer 4 furos, mas pelo menos assim está uma coisa funcional e prática.
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[url=https://postimg.cc/image/943die2bh/][/url]

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