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 Restauro UMM Alter II (do cavalo)
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volino
UMM



Portugal
1367 Posts

Posted - 16 March 2018 :  15:35:30  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
afinal a coisa vai ... agora fica a faltar uma coisa e acho que já sabes muito bem o que é

Tiago Fonseca


Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...


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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 16 March 2018 :  15:45:05  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by volino

afinal a coisa vai ... agora fica a faltar uma coisa e acho que já sabes muito bem o que é

Tiago Fonseca


Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...






Cala-te isso não existe e não há à venda em lado nenhum, além de ser caro.

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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 16 March 2018 :  16:04:22  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by herrdoctor

Depois de começar é impossível parar. Eu ainda não experimentei o meu e já ando a pensar em minar aquilo.
Abraço



Oh pá nem que tenhas que abdicar de alto estético para meter no motor.
Isto com o turbo que me vendes-te já ficou com qualquer coisa com o k14 já dá para matar o vicio, não queria avançar muito mais, mas se pode-se ir além fronteiras eram Nissan Cabstar.

Fora de brincadeiras, metendo o XD3TE com os devidos periféricos eu não tinha medo de vitaminar.

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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 17 March 2018 :  03:16:10  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Adaptação do K14 está terminada!!

5 dias em que depois da janta, levantava o cu da cadeira e deitava-se sempre depois da 1h da madrugada. Então não podia ter a m£#&@ dum SUV com contrato de manutenção. Oh que gente tão sem gosto que eu sou.

Flexível adatado na linha de escape, e termoestato instalado no radiador de óleo. Tudo testado e sem fugas.
Agora so mefalta trocar óleo para 10w40 e o filtro dos grandes. Tenho uma fuga na tampa da distribuição e acho que uma fuga de anticongelante no radiador da sofage, mas como é passageiro vou adiar a coisa.

[url=https://postimg.org/image/l97ye3c6z/][/url]

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[url=https://postimg.org/image/rmx1hc9d7/][/url]



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tojoferreira
UMM



Portugal
514 Posts

Posted - 20 March 2018 :  17:34:13  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Daqui a nada ainda te vais meter é numa troca de motor! E não estou a dizer que vai estragar, vais é estar sempre a querer mais!
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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 20 March 2018 :  20:31:46  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Não digo que não. Mas enquanto chego a isso e não, vou cansando este.



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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 24 March 2018 :  22:01:51  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ora bem, o verão não tarda muito está aí. Há que refrescar os cavalos novos!!

Um ventilador PEUGEOT 307 pareceu-me uma boa aposta. Vi este ventilador montado numa carrinha, tirei-lhe as medidas, verifiquei o sentido da deslocação de ar, e passei no sucateiro a pedir um igual!!

Aí está ele, fiz uns ferrolhos para o fixar no radiador, verifiquei o consumo do gajo (por volta dos 14A), apliquei um rele de 30A, um fusível de 25A, e um botão tipo aviador, quando o calor apertar, liga-se à emergência, espero que não faça falta muitas vezes, com o frio que ainda se faz sentir ainda não faz falta.

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rjoina
UMM



Portugal
519 Posts

Posted - 24 March 2018 :  22:56:36  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Boas qual é a função desse termostato no circuito de oleo?



Aveiras a concelho
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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 25 March 2018 :  00:08:57  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
É mesmo fazer função de termoestato no circuito de óleo.
O inverno é rigoroso, tenho um radiador de óleo grande, seja em cidade ou auto-estrada a temperatura do óleo nem conseguia fazer mexer o ponteiro da temperatura, cheguei a colocar uma placa de esfarovite para o ar gelado não bater no radiador.
Ainda não consegui testar a coisa muito bem, só tenho andado na cidade, e em cidade o óleo quase que nem aquece, mesmo quando ainda não tinha radiador.
Só vou conseguir perceber melhor se funciona bem numa viagem maior.

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rjoina
UMM



Portugal
519 Posts

Posted - 25 March 2018 :  00:22:40  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Tens p manometro de temp a funcionar bem?


Aveiras a concelho
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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 25 March 2018 :  00:25:53  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Sim tenho!! Não deverá ser muito exacto mas vai correspondendo aparentemente a realidade!!
O que procuras saber na verdade?

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rjoina
UMM



Portugal
519 Posts

Posted - 25 March 2018 :  00:34:41  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Nada em conquetro. Estava apenas curioso. De o teu não aquecer o suficiente.


Aveiras a concelho
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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 25 March 2018 :  22:26:28  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Pessoal pedia uma pequena ajuda.

O motor de arranque do meu UMM sempre foi ranhoso. O bendix faz sempre barulho, as vezes é mesmo antes do motor arrancar, outras vezes é só depois do motor já ter entrado em funcionamento, outras vezes é antes, depois e pelo caminho!!
Já foi desmontado 3 vezes, tem aspecto impecável, desde bendix, escovas, bobine de chamada. Quando fiz o restauro do motor ( o ano passado), foi todo limpo, e lubrificado com massa consistente boa e apenas com pincel para não ficar empastado com massa, passado um mês ficou igual, voltei a desmanchar, não encontro defeitos, e voltei a lubrificar, mas carreguei com massa consistente, passado um mês estava igual. Voltei a desmontar, voltei a não encontar defeitos, voltei a mesma montar e aplicar massa consistente em quantidade “civilizada”, passado 3 semanas está igual!!!!

Deixo o link de um pequeno vídeo que mostro vários arranques seguindos, para que se perceba o defeito!
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O que não consigo encontrar explicação é o motor fazer o típico barulho antes de rodar o volante do motor!
Também me tem acontecido ultimamente, rodar a chave e o motor de arranque nem pia! Sou obrigado a ligar directamente a bobine de chamada ao borne positivo, para não ficar apeado.
Não consigo entender se já tinha uma avaria do arrastar do bendix, e se agora por coincidência tenho outra da falha da ignição, se as duas situações tem causa na mesma razão (eventualmente o canhão com defeito nos contactos, mas isso é o que menos me chateia)
O que é certo é que de ligação directa o gajo pega sempre bem!

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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 26 March 2018 :  10:24:07  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Bom dia,

Verifica o cabo que vai ao motor de arranque, se não tem ligações oxidadas ou assim.

Testa meter um cabo de massa do motor ao chassis, pelo sintoma que apresentas tem haver com problema eléctrico.

O mais corrente são contactos isolados, limpa os contactos e usa wd40 para garantir que não isola de novo.

AbraçUMM

Humberto Pinto

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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 26 March 2018 :  12:57:31  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by FeniXreBorN

Bom dia,

Verifica o cabo que vai ao motor de arranque, se não tem ligações oxidadas ou assim.

Testa meter um cabo de massa do motor ao chassis, pelo sintoma que apresentas tem haver com problema eléctrico.

O mais corrente são contactos isolados, limpa os contactos e usa wd40 para garantir que não isola de novo.

AbraçUMM

Humberto Pinto

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Pois terá que ser um dos próximos passos...
Vou ter que sacar a fiarada fora da tubagem, e perceber o que se passa, e a parte que menos me agrada é que a cor do fio que sai da ignição não chega à bobine de chamada com a mesma cor.

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