ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

 All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro UMM Alter II (do cavalo)
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 29

tojoferreira
UMM



Portugal
518 Posts

Posted - 13 March 2018 :  10:25:28  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Isso dito assim parece que vais montar os 3 ao mesmo tempo :P
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM



Portugal
487 Posts

Posted - 14 March 2018 :  01:54:34  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
E pronto mais do mesmo...
Amanhã continuação da aula anterior.

[url=https://postimg.org/image/e7uozvrpn/][/url]

[url=https://postimg.org/image/p7fwbiczv/][/url]

[url=https://postimg.org/image/3xsa0mu4b/][/url]

[url=https://postimg.org/image/dv3atph5n/][/url]

[url=https://postimg.org/image/q9q2u1gdn/][/url]

[url=https://postimg.org/image/cg1q4zvi3/][/url]



Go to Top of Page

Aldeia
Moderator



Portugal
5733 Posts

Posted - 14 March 2018 :  11:15:20  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Dá-lhe lume!

UMM abraço

j.aldeia


Go to Top of Page

JummP
UMM



Portugal
1545 Posts

Posted - 14 March 2018 :  11:21:01  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
a busca por mais cavalos continua
agora até vai fazer cavalinho


Jorge Portela
Póvoa de Varzim

[/url]
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM



Portugal
487 Posts

Posted - 14 March 2018 :  14:17:10  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Eu queria ver se parava por aqui, mas não garanto nada!!

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM



Portugal
487 Posts

Posted - 15 March 2018 :  12:54:33  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Bom ontem por volta da 1h da madrugada foi uma boa hora para testes!!! :) :)

[url=https://postimg.org/image/ojxbkza31/][/url]

[url=https://postimg.org/image/x26rpbw19/][/url]

[url=https://postimg.org/image/jl9t6h159/][/url]

Ainda não consegui aplicar o escape decentemente, o alinhamento deste turbo não é o mesmo do outro, as diferenças são poucas mas fazem toda a diferença. Como não apliquei um flexível inicialmente acho que vou fazê-lo agora, além de ajudar a não ter vibrações, vai ajudar melhor nas pequenas diferenças de encaixe da linha de escape.

Quanto a conclusões:
Ok, Filipe Passarinho ou dou a mão à palmatória, o Garrett da 505 deixa muito a desejar, o K14 dá genica ao motor, esgota as velocidades com mais vontade, o carro fica mais engraçado de se conduzir. Em baixas e médias está mesmo muito bom, a diferença valeu mesmo a pena.
Em relação às altas, lógico que o gajo perdeu, mas só se dá conta mais em subidas muito longas, mas ai também será um pouco da culpa da falta do "petróleo".

Pessoal dos Atmosféricos, metam um K14 e mais um cheirinho da bomba injectora, vale a pena, o carro perde aquela condução pastelona. Quanto ao tento no pé, cuidado, dá muito mais vontade de estar sempre apertar com o caracol. Vamos ver quando parte ;)

Go to Top of Page

engeniumm
UMM



Portugal
174 Posts

Posted - 15 March 2018 :  13:02:56  Show Profile Send engeniumm a Private Message  Reply with Quote
Para Cinfães vais devagarinho,para te poder acompanhar.Isto é,se eu lá chegar!
João Couto

engeniumm
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM



Portugal
487 Posts

Posted - 15 March 2018 :  13:32:30  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ainda só te vou continuar a morder os calcanhares como da ultima vez! Apesar daquele incidente, o vermelho 2.1 deixa-me um pequeno bafo de fumo e desaparece na minha frente.
Mas um dia ainda te apanho...

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 15 March 2018 :  14:08:03  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Moutinho tens mesmo de aplicar o flexível.

Vai-te ajudar com as pequenas diferenças e vai-te tirar proteger muito todas as uniões pois tira-te a vibração e impede que as ligações fiquem sobre "tenção".

Aproveita que tens tudo fora e mete uma fita térmica própria para as linhas de escapes.
Diminui a temperatura e impede que os fios ou tubos de respiros que passem perto do escape possam derreter...

AbraçUMM



Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão



Portugal
3924 Posts

Posted - 16 March 2018 :  00:07:52  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Olho para o teu UMM e só me lembro do Nissan 300ZX .......

Cumprimentos,

Passarinho


You must be logged in to see this link.
geral@pecas-umm.com
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão



United Kingdom
5309 Posts

Posted - 16 March 2018 :  11:06:15  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Eu tambem nao queria dizer nada em relacao a nao teres aplicado o flexivel...
Mas isso e' "erro de palmatoria".
Ainda para mais num veiculo 4x4 com torcoes, movimentos etc ias sempre andar a partir "tudo".

Aproveita que tens tudo fora.

Boa sorte


Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM



Portugal
487 Posts

Posted - 16 March 2018 :  12:52:28  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by aloevera


Eu tambem nao queria dizer nada em relacao a nao teres aplicado o flexivel...
Mas isso e' "erro de palmatoria".
Ainda para mais num veiculo 4x4 com torcoes, movimentos etc ias sempre andar a partir "tudo".

Aproveita que tens tudo fora.

Boa sorte


Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...



Não ter aplicado o flexivel inicialmente foi propositadamente. Eu apliquei o turbo e todos os seus acessórios, gastei dinheiro sem ter ideia do resultado. Obrigatóriamente precisei de uma linha de escape para experimentar a coisa. A ideia que isto poderia não ser o resultado final já estava em mente. Foi do genero, meto isto directo e vejo o resultado, se mudar o turbo a posição não será a mesma vou precisar de mexer nisto, e ai sim aplico o flexivel de modo aproveitar a mesma linha e aplico o flexivel, e claro aproveitar o flexivel para ajudar nas pequenos ajustes da recolocação da linha de escape.

Caso isto do turbo fosse um tunning para anular eram alguns € que poupava. Como a coisa progrediu o "serviço" seguiu o caminho correcto.

A parte que ontem deitei-me outra vez às quinhentas a tentar meter a linha de escape direitinha como antigamente, eu não vou contar a ninguém. O flexivel ajuda muito, dá alguma margem e permite rodar o tubo, mas voltar a meter o tubo lateral a sair direitinho, é o carvalho... Mas eu vou lá, é uma questão de meter e tirar, testar, e voltar a meter e tirar, e assim sucessivamente!

É verdade quanto ao trabalhar do motor, com este turbo o trabalhar ficou ainda mais bonito, mais uma vez o Passarinho acertou com a opinião que me deu na escolha da panela do Corsa B, o assobiar do turbo ficou um pouco mais "interessante" em pequenas manobras e velocidades baixas, e em altas o motor fica na mesma muito silencioso.

@Passarinho,
Quanto ao Nissan, no teu imaginário ao menos é vermelho!

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM



Portugal
487 Posts

Posted - 16 March 2018 :  13:11:46  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by JummP

a busca por mais cavalos continua
agora até vai fazer cavalinho


Jorge Portela
Póvoa de Varzim





Agora como já consegui subir a potência em 0,37 CV até já posso aplicar mais ferro

Está pelo menos à 10 anos guardado acumular pó.
As vistorias e coiso e tal e não sei o que!! Não quero saber, o seu a seu dono, que seja feita a minha vontade, o resto logo vejo.

[/url]


Edited by - NMoutinho on 16 March 2018 13:12:24
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM



Portugal
487 Posts

Posted - 16 March 2018 :  14:06:45  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
@Passarinho,

Já que falas em Nissan 300ZX...

Tens todos os motivos para pensar nisso, olha-me só o andamento, a travagem (para não atropelar o corredor na passadeira), e a pericia de condução em rotundas :p

You must be logged in to see this link.

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito



Portugal
139 Posts

Posted - 16 March 2018 :  14:59:51  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Depois de começar é impossível parar. Eu ainda não experimentei o meu e já ando a pensar em minar aquilo.
Abraço
Go to Top of Page
Page: of 29 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.25 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2
Powered by ForumCo 2000-2008
TOS - AUP - URA - Privacy Policy