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NMoutinho
UMM



Portugal
466 Posts

Posted - 08 January 2018 :  23:03:03  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Jorge,

Tens a ventoinha eléctrica pela parte de dentro do radiador?? Então anulas-te a mecânica?

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JummP
UMM



Portugal
1532 Posts

Posted - 09 January 2018 :  10:04:41  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
com o radiador turbo fica muito espaço livre dentro do tunel de vento


Jorge Portela
Póvoa de Varzim

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Aldeia
Moderator



Portugal
5702 Posts

Posted - 15 January 2018 :  20:11:12  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Então!? Já fez PUM?

UMM abraço

j.aldeia


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NMoutinho
UMM



Portugal
466 Posts

Posted - 16 January 2018 :  01:35:37  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ainda não, também ainda não dei oportunidade para isso.
Só tenho andado aqui pela cidade e meia dúzia de voltas de dezenas de km.
De hoje a uma semana vai ao gajo das bombas injectoras, ver o que se consegue fazer com a bomba lucas CAV. Depois quero ver se aplico um ventilador electrico.

Entretanto chegou hoje mais uma encomenda da china.

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[/url]

O manómetro da água para instalar no circuito do radiador, e o manómetro do turbo que até o liguei às 3 pancadas só para o test-drive. O máximo que vi marcar foi 0,8 e 0,9, sendo verdade, para já não mexo.


Edited by - NMoutinho on 16 January 2018 12:28:33
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NMoutinho
UMM



Portugal
466 Posts

Posted - 16 January 2018 :  08:52:36  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
.

Edited by - NMoutinho on 16 January 2018 12:27:30
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LuisPSilva
UMM



Portugal
193 Posts

Posted - 16 January 2018 :  17:40:20  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
sendo verdade, tá bom para nao mexer e manter assim!

Agora trabalhar a injeção aos poucos.

Ja pensaste de para alem de aumentar o debito, aumentar a pressão dos injetores?
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NMoutinho
UMM



Portugal
466 Posts

Posted - 17 January 2018 :  01:45:16  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
@luis, “está bom para manter assim” apenas me referia à pressão do turbo. A injecção vai ser mexida para a semana.

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NMoutinho
UMM



Portugal
466 Posts

Posted - 24 January 2018 :  12:39:51  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Viva Pessoal,

Mais uma mexedela, mais um avanço. Com este andamento lá para 2022 esta melhor que um 2.5i de 6 cilindros :D

Bomba injectora mexida por quem é da arte.

Inicialmente mexeu a coisa ao máximo, tipo Seat Ibiza, mas como não é o que pretendo, la se mexeu na bomba de modo que a coisa ficasse "civilizada".

Resultado final da aplicação do turbo, escape, afinação da bomba para mais débito, e respectivo radiador de óleo:
- O jipe enquanto modo atmosférico devia ter atrelado alguma coisa com pelo menos uns 500 kg e eu não sabia.
- Não é aquela coisa que arranca paralelos, mas também já não é aquele pastelão que conhecia, o que antes fazia em 2ª e 3ª, agora consigo fazer em 3ª e a poder tirar o pé do acelerador e voltar a meter que aos poucos ele vai buscar embalo. Gostava de mais alma, gostava, mas ao investimento que fiz estou bem satisfeito, melhor que isto só se for com outro motor, pois carregar muito neste poderá não ser a melhor opção.
- Temperatura do óleo, com o radiador da Hyunday H1 aplicado o ponteiro da temperatura do óleo esta morto, o gajo quase que não se levanta, mesmo andando alguns km não há meio de subir a temperatura, mal consegue passar os 50º, eu sei que estamos no inverno e que os que os ares de Trás-os-Montes não são muito quentes, mas não sei até que ponto o óleo não anda frio demais (Ainda tenho o óleo 15w40, mas pretendo trocar pelo 10w40)

De resto, falta montar os manómetros novos e um ventilador eléctrico no radiador, para depois apontar a bússola para Barcelos ;)


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engeniumm
UMM



Portugal
173 Posts

Posted - 24 January 2018 :  14:41:36  Show Profile Send engeniumm a Private Message  Reply with Quote
Será que para Barcelos,te consigo acompanhar?

engeniumm
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NMoutinho
UMM



Portugal
466 Posts

Posted - 24 January 2018 :  14:56:00  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ora bem... Ainda me falta um "danoninho" para te acompanhar, mas já consigo "morder-te os calcanhares".

Um Abraço ;)

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LuisPSilva
UMM



Portugal
193 Posts

Posted - 25 January 2018 :  01:55:32  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Devias experimentar uma válvula para limitar o caudal de oleo ao radiador e assim teres outros resultados.
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herrdoctor
UMMzito



Portugal
133 Posts

Posted - 25 January 2018 :  22:43:42  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Tens termostato?
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NMoutinho
UMM



Portugal
466 Posts

Posted - 26 January 2018 :  08:50:57  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Não. Ando à procura de um!

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herrdoctor
UMMzito



Portugal
133 Posts

Posted - 29 January 2018 :  10:31:37  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Pois, acho que vais ter que colocar mesmo. Ou então coloca uma tampa em frente ao radiador de óleo para não passar ar por lá.
Isso encontras facilmente e barato nas grandes superfícies comerciais (peças umm e umm online).
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NMoutinho
UMM



Portugal
466 Posts

Posted - 29 January 2018 :  16:14:19  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Agora com a bomba injectora mais "aberta".

Por agora não mexo mais, deita um bocadinho de fumo, mas está longe de ser um Seat Ibiza, não arranca peralelos, mas também já não é pastelão.

Fica o "sonoro" do escape...

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