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eunema
UMM



Portugal
1528 Posts

Posted - 03 January 2018 :  12:55:15  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
O escape tem pinta..
A casa não me é estranho #128512;#128512;#128512;

Assim está bem


Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 03 January 2018 :  14:28:12  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by eunema

O escape tem pinta..
A casa não me é estranho #128512;#128512;#128512;

Assim está bem


Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani




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JummP
UMM



Portugal
1496 Posts

Posted - 03 January 2018 :  16:30:18  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
muito bem
do pensar ao fazer foi um saltinho
e ainda deu tempo de fazer a respectiva foto-reportagem
Ainda bem que estás satisfeito com o resultado
desses 100kms de teste, alguns foram em estrada de montanha a subir?


Jorge Portela
Póvoa de Varzim

[/url]
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 03 January 2018 :  17:20:36  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by JummP

muito bem
do pensar ao fazer foi um saltinho
e ainda deu tempo de fazer a respectiva foto-reportagem
Ainda bem que estás satisfeito com o resultado
desses 100kms de teste, alguns foram em estrada de montanha a subir?


Jorge Portela
Póvoa de Varzim

[/url]



Sim, posso dizer que sim é montanha! Vila Real, Régua e Valdigem e vice-versa sempre pela nacional.
Se me queres perguntar se nas subidas o ponteiro da temperatura mexe mais, sim, nas descidas e a plano o ponteiro está ligeiramente abaixo de meio, e nas subidas que dá vontade de puxar a segunda e terceira para depois meter a quarta, o ponteiro já se pões a meio!!!
A temperatura do óleo é que nem mexe, comparado com antes que ao fim de 30 minutos de condução metia-se ali entre os 75º e os 90º

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JummP
UMM



Portugal
1496 Posts

Posted - 03 January 2018 :  18:09:19  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
a minha curiosidade era mais saber se recupera bem a subir, e se aguenta bem a 3 e 4 em subidas com curva e contra curva
que a temperatura ia subir já se sabia
então se colocares bomba bosch a injectar mais combustível ainda vai aquecer mais

Jorge Portela
Póvoa de Varzim

[/url]
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 03 January 2018 :  23:24:52  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Não, não posso dizer que aguenta muito as velocidades, pelo menos o quanto eu queria.
Mas ficou muito mais civilizado, dou as velocidades “normais” sem estar a esganar a fundo para depois voltar a pasmar.
Por exemplo entre a Regua e Valdigem que já é uma zona que sobe mais ou menos, desta vez dei bem conta que não fui constante a reduzir para depois esganar o motor.
E consegui falar com o meu filho que ia no banco de trás.
Ando de volta das bombas bosch, mas se vir que fica mais agradável só com débito na bomba lucas deixo-me ficar por aqui.
Não me adianta vitaminar este motor até às orelhas. Se for necessário começar a trocar radiadores, injectores, etc etc prefiro equacionar outra solução. Preciso de alguma fiabilidade, gosto de passear com a família, não me adianta arrancar paralelos. Estou consciente desta alteração e para o que pretendo parece-me estar no caminho certo. Posso ter que admitir um ventilador eléctrico, só me esta a meter espécie não ficar com os 2, anular o mecânico mete-me confusão.

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mtavares
UMMzito



Portugal
55 Posts

Posted - 03 January 2018 :  23:42:10  Show Profile Send mtavares a Private Message  Reply with Quote
NMoutinho , grande obra, Obrigado pela partilha .
Estive a ver o teu canal no Youtube, Acho que precisas de uma caixa de 5 velocidades para o teu Berbequim . Só dá 90 km/h?
Foi pena o quadrante nao aguentar as reduções de caixa .



Agora coisas sérias.

O circuito de refrigeração está limpo.
O radiador está limpo , é novo?
A bomba de agua tem músculo para esse calor todo ?

Abraço




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LuisPSilva
UMM



Portugal
159 Posts

Posted - 04 January 2018 :  00:36:51  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
mete ventoinha na frente do radiador para ligares quando queres.

a bomba bosch vai aquecer o motor se quiseres. Uma afinação um pouquito rica em combustivel beneficia a lavagem e arrefecimento dos cilindros...sendo que o pé é que manda.

A temperatura do oleo é normal assim estar. O turbo não ta a fazer um trabalho extraordinário para te aquecer isso tudo, visto que colocaste radiador.

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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 04 January 2018 :  10:00:34  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
@mtavares,

Neste UMM todos os componentes mecânicos ou são novos ou estão em bom estado (foi só para gabar ;)
Os radiadores levaram favos novos, e o circuito está com água verdinha que até dá gosto. Só pequei por não ter optado por favos mais largos e maiores.
A bomba de água para já vou avaliar como esta se comporta, por acaso tem o eixo comprido que até sai fora do ventilador, não será a do Turbo?

@LuisSilva,
Sim já percebi que será boa ideia um ventilador, antes de chegar a primavero devo-o fazer, em conjunto com um termometro com o sensor metido no radiador.
sim, eu sei que o óleo não ia aquecer com aplicação do turbo, nunca pensei é que o radiador arrefece-se tanto!


Edited by - NMoutinho on 04 January 2018 10:10:27
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ruiumm87
Iniciado



Portugal
45 Posts

Posted - 06 January 2018 :  18:39:33  Show Profile Send ruiumm87 a Private Message  Reply with Quote
O meu esta assim,

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da marca spal, e está ligada com botao on/off para ligar quando quiser. Tenho um manometro de temperatura auxiliar também.
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herrdoctor
UMMzito



Portugal
79 Posts

Posted - 07 January 2018 :  09:46:59  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Boas, o barulhinho está espectacular. A panela é do Corsa B TD? No meu não me apercebi da bater no chassi, mas tinha o apoio do motor do lado oposto gasto. não sei se era por isso. Foi pena não meteres flexível no escape. Eu optava por dar debito à bomba e só depois pensava numa bosh. Depois tenho que dar uma volta para ver isso.

Abraço, Pedro
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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 08 January 2018 :  10:19:31  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
@Rui,
Obrigado pelas fotos, é mesmo algo desse genero que vou tentar aplicar, mas eu tenciono aplicar o interruptor para ligação directa, mas vou avaliar também aplicação de uma "valvula" aplicada no radiador (na parte da frente do radiador existe orificio com rosca para essas aplicações, a ver se dá). Em paralelo vou aplicar também um termometro para saber a temperatura da água do radiador, visto que a original do carro está na culaça. Assim acompanho as diferenças de temperatura, pelo menos quando o circuito do radiador abrir ou fechar. Além de ficar com mais pinta profissional, fica à prova de esquecimentos, é que nem sempre posso ser eu o condutor da viatura (apesar de acreditar que seja só eu o condutor mais abusivo ;))

@Pedro,
O barulho do escape está QB, faz um pequeno toque tipico de motor com turbo, e em andamento consegue ser ainda mais silencioso que em modo atmosférico. O escape é esse mesmo, foi conselho do Passarinho, na casa de escapes chamaram-me doido, aplicar um escape de 47mm com linha de 60mm, mas como é panela directa, aquele pequeno estrangulamento não lhe deve fazer mal nenhum, diria até que é melhor que ter a linha directa. O flexivel em qualquer altura posso meter, é uma questão de cortar o tubo e aplicar, não te esqueças que tudo isto ainda está em teste, caso isto aprove bem para o uso que pretendo do carro, coloco-o, caso desista, são 50€ que escuso de investir.
Quanto à bomba vou ver se esta semana a viatura passa no "especialista", estou com fé que só com isso o motor deve ficar muito satisfatório , pois o escape quase não deita fumo, e sem fumo negro é porque não há gasóleo, e sem "produto" não há milagres.
Caso não resulte com esta bomba, acho que fica assim, pois já dei conta de melhorias bem significativas, para aplicar bomba bosch, radiador, etc, prefiro fazer como tu, esquecer este "tunning" e aplicar o motor "certo".

Assim que esteja no ponto eu aviso, e vens dar uma voltinha com todo o gosto, mas garanto-te que nunca vai ser o mesmo UMM que a tua pick-up crocodilo ;)

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volino
UMM



Portugal
1317 Posts

Posted - 08 January 2018 :  15:45:53  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
Boas está a andar a coisa

a minha opinião é que não devias anular a ventoinha original... quando meteres uma elétrica opta logo por uma que faça boa circulação de ar, com um botão lá dentro ligas e desligas quando quiseres…
em relação ao coletor estar junto\bater na chapa, no do meu pai resolvi com umas anilhas mais grossas a fazer enchimento entre o motor e o apoio e não precisei de empenar a chapa.

e gasóleo lá para dentro que é o que ele precisa

Tiago Fonseca


Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...


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NMoutinho
UMM



Portugal
369 Posts

Posted - 08 January 2018 :  18:05:43  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Volina, são essas as minhas intenções.
A ver se nos GalUMM's a viatura já vai mais vitaminada.

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JummP
UMM



Portugal
1496 Posts

Posted - 08 January 2018 :  21:27:12  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
o meu apesar de ter o radiador grande, do UMM Turbo, completamente limpo, quando aperto com ele a subir, tem tendencia a aquecer,
no quadrante o ponteiro fica a 3/4 e o manometro de temperatura com o sensor na colassa, vai até aos 90º
é nessa altura que ligo a ventoinha electrica que coloquei pela parte de dentro do radiador
só aquece quando em subidas longas e e de grande inclinação
com o turbo a debitar acima de 1 bar (maximo dá 1,5)
e subidas lentas com muitas curvas em que devido á menor rotação do motor a ventoinha não "roda" o suficiente para arrefecer


Jorge Portela
Póvoa de Varzim

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