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NMoutinho
UMM



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488 Posts

Posted - 26 April 2017 :  14:22:16  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
A questão do óleo e filtro do óleo da direcção assistida nem se deve colocar, é como querer tomar banho sem molhar as mãos!

A travessa da caixa da direcção assistida!!! Realmente já me tinha esquecido disso, e dá muito mais jeito fazer isso sem o radiador!! Mas é preciso furar o chassi da qual não acho piada, mas é sem dúvida algo muito necessário, no futuro posso-me arrepender. O suporte ainda parece bom, mas com a rosca moída.

Tenho que parar o carro quase 15 dias!! lolol

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Aldeia
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Portugal
5733 Posts

Posted - 27 April 2017 :  10:00:58  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Não necessitas de furar o chassi, há mais maneiras de fazer isso. Agora não tenho o vermelho em casa mas a ver se me lembro de tirar uma foto ao longo para veres como ficou.

UMM abraço

j.aldeia


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NMoutinho
UMM



Portugal
488 Posts

Posted - 27 April 2017 :  11:32:19  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Aldeia

Não necessitas de furar o chassi, há mais maneiras de fazer isso. Agora não tenho o vermelho em casa mas a ver se me lembro de tirar uma foto ao longo para veres como ficou.

UMM abraço

j.aldeia






Sem furar?!!! Eu o que estou a idealizar é uma barra de ferro em "T", a base do "T" aperta na caixa de direcção com um parafuso roscado, a outra parte do "T" aperta no chassi com 2 parafusos, e faço 2 furos no chassi e faço rosca M10 ou M12!

Mas gostava de saber pormenores disso sem furar o chassi!

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NMoutinho
UMM



Portugal
488 Posts

Posted - 08 May 2017 :  10:10:07  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Bem fiz ontem assim tipo escapadinho, uma coisa que já devia ter feito à meio ano atrás. Mas assim foi da maneira que dei mais valor. lolol

Este isolamento valeu todos os cêntimos que dei por ele, e ou mais o investimento foi pouco mais de 20€.

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Mas que diferença!!! E só apliquei disto na parte central! Faz barulho, mas agora não é aquela coisa irritante, antes conseguia ouvir as válvulas todidas abrir e a fechar, irra...
Anulei a entrada de ar do capot, aquela porcaria não serve para nada e não, só serve para fazer entrar pó e barulho, o ventilador da sofage consegue trabalhar na mesma, por isso que se lixe mesmo.

@Aldeia, ok... Mais uma vez fui avisado logo no inicio, mais uma vez dou a mão à palmatoria.

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Aldeia
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Portugal
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Posted - 10 May 2017 :  14:07:57  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Estamos sempre a aprender! Esse isolamento funciona, mas não absorve o ruido, reflecte-o conta o piso. Resulta, mas se complementares isso com um isolamento de base têxtil então fica top.

Podes começar por forrar o interior do capot do motor, já deves notar alguma diferença. Não vale a pena estares com loucuras uma vez que tens capota de lona.

UMM abraço

j.aldeia


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NMoutinho
UMM



Portugal
488 Posts

Posted - 10 May 2017 :  16:29:00  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Já dei por mim a pensar em isolar o capot, e uma das coisas que me passou pela cabeça, assim de loucura, foi usar isolamento deste que comprei no capot todo, e a forma de cobrir e uniformizar o capot, visto que é irregular, era encher tudo com espuma poliruretano!! Assim enchia os espaços abertos e uniformizava tudo o capot para colar depois o isolamento!!

Não sei é até que ponto isto de usar materiais de construção em viatura automóvel é de facto consensual!!! lolol

Aquilo é capaz de no futuro acumular humidades, e fica de tal maneira empragnado que nunca mais na vida arranco aquilo, mas por outro lado, se funciona na construção, porque não na viatura.

De qualquer forma já encomendei mais 20€ de isolamento, alguma coisa vou fazer, e vale sempre a pena mesmo sendo lona, não ter nada, é mesmo, mas mesmo horrível!!

quote:
Originally posted by Aldeia

Estamos sempre a aprender! Esse isolamento funciona, mas não absorve o ruido, reflecte-o conta o piso. Resulta, mas se complementares isso com um isolamento de base têxtil então fica top.

Podes começar por forrar o interior do capot do motor, já deves notar alguma diferença. Não vale a pena estares com loucuras uma vez que tens capota de lona.

UMM abraço

j.aldeia






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Aldeia
Moderator



Portugal
5733 Posts

Posted - 11 May 2017 :  09:07:07  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Nunca, nunca, nunca uses espuma de poliuretano no capot, ou acabas com ele. A humidade fica retida e apodrece por dentro. Na chapa central é mais pacífico, pois é lisa, fácil de limpar e há suplentes em abundância.


Usa um de base têxtil, não acumula humidades e absorve bem o ruído.


UMM abraço

j.aldeia


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Aldeia
Moderator



Portugal
5733 Posts

Posted - 11 May 2017 :  09:08:13  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Há muitos carros com forros no capot. Passa numa sucata e trazes 2 ou três em bom estado para aplicar no teu UMM.

UMM abraço

j.aldeia


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NMoutinho
UMM



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488 Posts

Posted - 11 May 2017 :  11:31:01  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Pois era o que suspeitava!!
Na chapa central, usei mais como cola, a quantidade de espuma é pouca.

Quanto ao isolamento já mandei vir do outro, agora olha não dá para voltar para trás, vou meter desse e logo vejoo resultado.

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NMoutinho
UMM



Portugal
488 Posts

Posted - 11 May 2017 :  11:39:39  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Bom, ontem foi dia de prendas!!!

[url=https://postimg.org/image/cys3t9edt/][/url]

[url=https://postimg.org/image/8qxbkicy9/][/url]

[url=https://postimg.org/image/ynqzx4glt/][/url]


[url=https://postimage.io/]post a picture[/url]

Mais uma encomenda com assinatura "Passarinho"

Um depósito novinho em folha, e um servofreio novinho.

Teste dos travões superado. Sim trava, já antes também bloqueava as rodas, mas tinha que me por de pe em cima do travão. Agora com um pequeno toque sinto logo o travão, e com mais vontade bloqueio as 4 rodas.

Ainda vou experimentar com os repartidores, para ver o efeito. E vou adaptar melhor os cabos do travão de mão.

Agora começa a parecer uma viatura decente.


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tojoferreira
UMM



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Posted - 11 May 2017 :  11:43:51  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Ora aí está uma coisa que não tinha pensado aldeia. Ir buscar um forro a uma sucata parece-me um boa ideia. No entanto o nosso capot tem umas dimensões consideráveis, é por isso que dizes trazer 2 ou 3 e fazer "corte e custura" para fazer um à medida do nosso capot?
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tojoferreira
UMM



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518 Posts

Posted - 11 May 2017 :  11:53:15  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
NMoutinho o teu Bichumm daqui a nada tá novo com essas prendas todas!!
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Aldeia
Moderator



Portugal
5733 Posts

Posted - 11 May 2017 :  11:59:45  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by tojoferreira

Ora aí está uma coisa que não tinha pensado aldeia. Ir buscar um forro a uma sucata parece-me um boa ideia. No entanto o nosso capot tem umas dimensões consideráveis, é por isso que dizes trazer 2 ou 3 e fazer "corte e custura" para fazer um à medida do nosso capot?



Correcto, é exactamente isso.

Boas compras Moutinho, eu também tive de mandar vir um depósito para o longo. No fim de semana conto montá-lo.

UMM abraço

j.aldeia


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NMoutinho
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488 Posts

Posted - 11 May 2017 :  23:14:16  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Mais uma pequena adaptação nos cabos de aço do travão de mão.
Não gosto de ver serra-cabos no travão de mão, fiz assim:

[url=https://postimg.org/image/xgahuxorb/][/url]

[url=https://postimg.org/image/6whwsso7r/][/url]

[url=https://postimg.org/image/92c7naro7/][/url]

[url=https://postimg.org/image/prdnj7o9j/][/url]


[url=https://postimage.io/app.php]pc screenshot[/url]
Fica para quem quiser copiar. Acho que vai funcionar mesmo nos centros de inspeção, os cabos passam pelos devidos sítios, não estraguei nada original, e e 100% reversível.


Edited by - NMoutinho on 11 May 2017 23:16:06
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NMoutinho
UMM



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488 Posts

Posted - 12 May 2017 :  22:57:53  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Começa a chegar aos últimos pormenores.
Já começa a parecer um carro decente, e bem mais mais interessante de se conduzir.

Agora vai ficar a bufar para a esquerda, porquê?? Porque acho piada, e queria evitar a entrada d fumo pela lona traseira.
[url=https://postimg.org/image/tdjaa3e3z/][/url]

[url=https://postimg.org/image/72vfa4gtr/][/url]

[url=https://postimg.org/image/6rikb3prj/][/url]

[url=https://postimg.org/image/o62sjdmwf/][/url]


[url=https://postimage.io/]upload image online[/url]

A parte mais interessante da montagem deste escape, foi a operação stop logo à saída da oficina!!!
O nosso Amigo João Couto apanho-me e fez uma operação stop!!! Mas que raio este indivíduo me esta a mandar parar, pensei eu!!! Ele apresentou-se e pronto arranja-se um amigo assim do nada!!! Meia hora de conversa com vontade de se prolongar por horas!! É muito bom ter um UMM, não porque a viatura seja muito boa mas por tudo o que nos proporciona.

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