ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro UMM Alter II (do cavalo)
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 29

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 04 March 2017 :  17:41:42  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Deixem o homem andar um bocado agora, depois de tanto trabalho também merece ;)

The things you own end up owning you
Go to Top of Page

valedoumm
UMM

983 Posts

Posted - 04 March 2017 :  17:50:00  Show Profile  Visit valedoumm's Homepage Send valedoumm a Private Message  Reply with Quote
Mais um a andar!

Isso era o mais importante, o resto tens todo o tempo para ir fazendo, antes assim do que como muitos que desmontam td e depois ficam por aí perdidos, ou aparecem um tempo depois à venda no olx!! Desmontar é fácil, depois é que é o caraças!!

Cumps

Ivan Frois
Alter Turbo 93 CH
Alter Longo Turbo 92
Alter Turbo 93-Ferragudo
Cournil 1979 CV
Go to Top of Page

JummP
UMM

Portugal
1546 Posts

Posted - 04 March 2017 :  23:05:56  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
parabéns pela folha verde, é fruto do teu trabalho
agora é dar umas voltas para aproveitar/gozar o investimento

e obrigado pela foto reportagem

Jorge Portela
Póvoa de Varzim

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
488 Posts

Posted - 05 March 2017 :  12:02:34  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
A primeira fase já está, mas ainda há muito a fazer...

[url=https://postimg.org/image/fofb9q5n3/][/url]

[url=https://postimg.org/image/6uoesmiof/][/url]

[url=https://postimage.org/app.php]free screenshot software[/url]

Quero que trave um pouco melhor, as molas necessitam de espartar um pouco, a caixa de direcção necessita de revisão, a capota necessita de um jeito, e pondero cintos atrás, para o meu co-piloto.

Para as voltinhas está apto o mais novo aprovou.

O motor para já acho que só preciso de ver melhor aceleração que ainda fica um pouco alta a quente.

Mas suspirei pelo turbo, mas como o motor está em rodagem não posso abusar muito, por isso tenho sempre a sensação que puxa pouco, mas basicamente tem a mesmo andamento que o meu Renault Modus 1.2, ou seja arrastadeira XD
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
488 Posts

Posted - 05 March 2017 :  12:47:08  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Lol
Nem vi que tinha vários comentários.

Sim a ideia foi colocar a funcionar, ele parou porque precisava deste trabalho e antigamente não tinha condições, também criei uma amizade que ajudou a solidificar a ideia do restauro do jipe, tenho um amigo a quem devo muito, ajudou muito e participou com vontade chegou até a patrocinar algumas peças, e por estranho que pareça nem gosta do carro nem destes restauros.

Preferi focar-me na mecânica e no funcionamento, se me dedica-se ai um restauro a fundo podia deixar morrer, pois um restauro a fundo faz perder animo se passam muitos meses. Assim ele funciona, gozo-o o vou fazendo conforme as necessidades e vontades.

Há coisas que vou já tentar resolver para ajudar a dar ânimo à conduçao, a suspensão precisa de um jeito, a direcção, a travagem, etc. Estando uma mecânica a 100% e de confiança o aspecto exterior e os interiores aparecem naturalmente.

O mais difícil já está, agora vou tentar conhecer este mundo dos UMMistas, e manter o espírito vivo.

Obrigado a todos pelas mensagens de ânimo.
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
488 Posts

Posted - 05 March 2017 :  22:58:41  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Os primeiros 100 km já estão. Barulhento, desconfortável e pachurrento, mas tão bom...

Vamos lá ver se não me arrependi da falta de isolamento, bem me avisaram.
Já suspirei por um turbo quando subi à serra do Marão, mas pronto isto é para passear.
Travões... fodamo... abrandadores, já me tinha esquecido de como era isto.
Suspensão... irra... acho que até a tinta das passadeiras parecem passeios.

Tanto para investir e eu de volta de paneleirices...

[url=https://postimg.org/image/kpejwpb4l/][/url]

[url=https://postimg.org/image/x5b9qg4gl/][/url]

[url=https://postimg.org/image/6ya2uhm6t/][/url]

[url=https://postimg.org/image/dd93r5swl/][/url]

[url=https://postimg.org/image/zdpg7sbkl/][/url]

[url=https://postimage.org/]image hosting no sign up[/url]
Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
518 Posts

Posted - 06 March 2017 :  14:25:55  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Havendo vontade há sempre por onde melhorar! já tou mesmo a ver que daqui a nada temos aqui o carro todo num brinco!
Go to Top of Page

Delgado
UMM

Portugal
859 Posts

Posted - 06 March 2017 :  14:27:50  Show Profile Send Delgado a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Parabéns pelo restauro da máquina!
No meu facilitei na qualidade do isolamento e estou bem arrependido pelo barulho e calor do motor turbo!
Este verão, volta a desmontar...

cUMMps,

Delgado
Go to Top of Page

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 06 March 2017 :  18:28:50  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Eu no meu gastei bastante em isolamento e tempo e não posso dizer que esteja satisfeito. A 90km/h dá para conversar mas tem que se elevar bastante a voz. A única maneira de calar o bicho é meter-lhe outro motor. Não gastem rios de dinheiro em isolamentos XPTO, não vale a pena. A boa e velha corticite tem um resultado parecido...

The things you own end up owning you
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
488 Posts

Posted - 07 March 2017 :  09:42:08  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Eu tenho noção que esta viatura é ruidosa, mas acho que sem isolamento é um pouco pior, sou capaz de meter isolamento principalmente na tampa do travão de mão e da sofagem, pode não ficar bom mas pelo que penso não será tão intenso. E tendo em conta que é capota de lona não deve haver milagres.

Entretanto ontem meti-me com o problema que existe pelo menos desde conheço esta viatura, a janela de trás nunca a vi fechada, simplesmente sempre foi curta, e as laterais, do meio para trás sempre foi preciso esticar de caraças.

Pimba, cortei o ferro traseiro.
[/url]
[/url]
[/url]

[/url]

[/url]

[/url]
[/url]

[/url]

Muito melhor, tirei 2 cm ao ferro traseiro, foi o suficiente para a capota engatar bem, como coloquei um tubo por dentro da mesma espessura, e deixei um espaço entre as emendas a solda aderiu bem, não deve dar problemas, agora só falta fazer uma reparação nesta capota, não sei é onde!!

Edited by - NMoutinho on 07 March 2017 09:57:12
Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
518 Posts

Posted - 07 March 2017 :  11:32:35  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Pelo FB já vi pessoal a anunciar que reparava as micas da capota, não sei se será isso que pretendes. No entanto deve haver por aí pessoal que te saberá indicar isso mt melhor do que eu!
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
488 Posts

Posted - 07 March 2017 :  13:52:27  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Sim, também já contactei com esse "companheiro", é o Marco Silva, ele consegue fazer uma reparação nas micas e aplica felcro. Mas não sei se é isso que pretendo, pelo menos antes de ter um orçamento da troca dos fechos e micas, que cheira-me que vai ser puxado.

Neste momento pedi um orçamento à LousaCapotas de Lousada.
Go to Top of Page

batrakiu
UMM

Burkina Faso (Upper Volta)
2139 Posts

Posted - 07 March 2017 :  19:21:53  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
Boa noite.
Parabens pelo restuaro.
Sobre a lona, tive o mesmo problema num dos meus troféus, cada vez que a tiro para festejar os consecutivos campeonatos ganhos pelo Benfica , a mesma não quer voltar ao sitio, resolvo deixando-a em cima da armação cerca de duas ou tres horas ao sol, dilata e encaixa que nem uma luva.!

André Santos
UMM Alter Turbo

Altura - Algarve

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
488 Posts

Posted - 08 March 2017 :  08:29:59  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Mas esta nem com o sol conseguia fechar, nunca mas nunca fechou.
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
488 Posts

Posted - 13 March 2017 :  11:01:53  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Bom a coisa não tem estado parada.

Já tive a primeira "avaria" um pequeno furinho no depósito, remendei com aquele tipo de cola que parece plasticina e com araldite, para já aguenta-se, vamos ver por quanto tempo...

Já montei 4 amortecedores novos, ficou consideravelmente mais confortável, falta agora arquear as molas.

E já tenho 4 discos nas rodas, ainda está em testes, ainda não estou satisfeito com o resultado!!! Experimentei sem repartidor, com repartidor, com as pinças montadas direitas, viradas ao contrário, o diabo a 4 e nem dei conta se tenho tambores ou discos, ainda tenho mais uns testes a fazer, mas não me dou por satisfeito, e além disso vou ter que montar espaçadores de 8mm para as jantes não roçarem nas pinças.

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]
Go to Top of Page
Page: of 29 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.23 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05