ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro UMM Alter II (do cavalo)
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 29

LuisPSilva
UMM

Portugal
200 Posts

Posted - 06 January 2017 :  06:54:23  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
ou pinta de preto matte que fica da mesma cor que o resto à volta e devido à ausência de brilho nota-se menos as irregularidades!
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

NMoutinho
UMM

Portugal
473 Posts

Posted - 09 January 2017 :  13:28:18  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by LuisPSilva

ou pinta de preto matte que fica da mesma cor que o resto à volta e devido à ausência de brilho nota-se menos as irregularidades!

Foi isso mesmo que fiz, para já está bom, vou deixar assim.

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
473 Posts

Posted - 09 January 2017 :  13:34:22  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Entretanto no sábado já começamos a montar o motor, a cambota já está no sitio.
Achamos a cambota muito presa, e sentimos que existe um roçar dos estriado da cambota na zona dos chouriços do lado da caixa.
Pareceu-nos estranho, tentamos acamar bem os chouriços e meter um pouco de óleo, melhorou, demos o aperto final, sentimos que esta cudo em conformidade, mas a cambota continua a custar a rodar. Parece-nos normal mas estamos reticentes, que acham???
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1926 Posts

Posted - 09 January 2017 :  16:04:26  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Tarde . Pelo que sucedeu no mesmo era os Xouriços em Excesso ou mal acamados , atenção se não esta algumma chumaceira ao contrario .

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
473 Posts

Posted - 09 January 2017 :  17:52:55  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by joao silva

Boa Tarde . Pelo que sucedeu no mesmo era os Xouriços em Excesso ou mal acamados , atenção se não esta algumma chumaceira ao contrario .

Cumprimentos J.Silva

Tenho comentado o assunto com amigos mecânicos que me dizem que a cambota não fica livre como uma boa parte dos motores, que se consegue rodar à mão.

Nós colocamos a cambota só apoiada sem colocar os mancais, e com meio xouriço e a prisão era muito menor, depois colocamos os restantes mancais e demos o primeiro aperto, e a prisão foi quase a mesma, e só depois é que colocamos o mancal final que tem o xouriço, a prisão ficou um pouco mais (deve ser normal, afinal levou a metade que faltava), demos o parto final a tudo e a prisão ficou a mesma.
O que me leva a entender que não se passará nada de mal com o resto da cambota, a prisão melhorou um pouco quando aplicamos um pouco de óleo no xouriço.

Não encontramos erros, tudo mexe bem, incluvive a cambota mexe-se ligeiramente na lateral (o tipico milimetro de um lado para o outro).

Vou continuar o trabalho, para já não vejo motivos para preocupação!!
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
473 Posts

Posted - 09 January 2017 :  22:25:47  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Já tem sonoro a funcionar, e os manómetros ja abanam!!! Cuidado a pressão do óleo está muito alta!! Lolol

[url=https://postimg.org/image/ls5i7rmg7/][/url][url=https://postimage.org/]adult image host[/url]

Edited by - NMoutinho on 09 January 2017 22:26:09
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
473 Posts

Posted - 04 February 2017 :  19:56:54  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Não há tempo para tudo, mas a coisa vai.
O bloco e a colaça já está.

[url=https://postimg.org/image/r865y45yn/][/url]

[url=https://postimg.org/image/w83m62blb/][/url]

[url=https://postimage.org/]image hosting 5mb[/url]
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4654 Posts

Posted - 05 February 2017 :  18:44:26  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
É conveniente colocar um pano por cima do bloco para evitar certas poeiras e imprevistos...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
473 Posts

Posted - 05 February 2017 :  18:57:41  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
E um pormenor importante , mas sem piada nenhuma para a hora da foto.

Edited by - NMoutinho on 05 February 2017 18:58:11
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4654 Posts

Posted - 05 February 2017 :  19:19:26  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Amigo se acha que foi piada tudo bem, eu pelo contrário limitei me a fazer o que entendi e bem, para a próxima não comentarei mais nada porque pode achar que é piada e não um alerta, porque afinal estamos a aprender todos os dias, e se fosse comigo agradecia o aviso e não fazia esse comentário...!!!

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
473 Posts

Posted - 06 February 2017 :  08:41:17  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Eu não disse que o seu comentário foi uma piada!!! Eu disse que esse pormenor não tem piada nenhuma para a foto. Qual seria a piada de eu mostrar uma foto com o bloco coberto com um pano, ainda mais quando tirei a foto foi o início do trabalho de sabado, quando tinha acabado de tirar a película aderente.
Por acaso a ordem das fotos ficou ao contrário, mas a ideia era mostrar o bloco com os pistões montados e depois a colaça montada.
No fim do trabalho por acaso o motor ficou conerto com o papel, mas não ia ter piada nenhuma tirar a foto com o motor tapada, foi só isso, não precisa de ficar tão incomodado!
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4654 Posts

Posted - 06 February 2017 :  19:03:18  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Peço desculpa por ter interpretado mal as suas palavras, e ao ficar incomodado, sim posso dizer que fiquei, mas comigo mesmo, por não ter compreendido bem o sentido da sua frase e ao que queria referir se na realidade...!!!

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Edited by - Eduardo Filipe on 06 February 2017 19:05:30
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
473 Posts

Posted - 07 February 2017 :  10:49:20  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
A escrita as vezes tem muito que se lhe diga, não há expressões, gestos, nem tons de voz e as vezes dá disto.
Mas adiante Eduardo, não vamos dar muita importância ao que já passou. ;)

A coisa vai, e nem de propósito calhou tirar uma foto que até ficou o papel por cima da culaça no fim do trabalho de ontem, pois foi o meu amigo mecânico (que por sinal se chama Eduardo, lolol) que o meteu quando estávamos a sair da oficina, com a pressa de tirar a ultima foto antes de ir embora (já era quase 1h da madrugada) ficou esse o "cenário".

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

Edited by - NMoutinho on 07 February 2017 10:50:44
Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
516 Posts

Posted - 07 February 2017 :  10:59:15  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Tá a ficar um mimo. Um dia destes ainda vou aprender a fazer destas coisas ;)
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
473 Posts

Posted - 07 February 2017 :  11:02:49  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Alguns pormenores, a tinta que comprei, apesar de anteriormente nunca ter tido razão de queixa (marca Motip), desta vez revelou-se uma valente merd@, não sei se por ser da cor, porque o preto de alta temperatura desta marca, mesmo em escapes sempre foi muito boa, mas nesta cor é o nojo que se vê, com o óleo e os produtos de limpeza a pintura foi-se toda, o bloco está uma cagada, no fim, vou lavar bem o motor e talvez dê uma spraydaza de preto fosco nos sitios mais à vista, só em forma de retoque, e vou deixar o resto das peças com a sua cor natural.

@Aldeia, eu sei, tu avisas-te... (falta aqui o bonequinho com a bandeira branca abanar)

Isto da desmontagem ter sido em Outubro e a montagem ser em Fevereiro, tem que se lhe diga!! Fiz vários apontamentos, tirei fotos, marquei peças, separei em caixinhas diferentes, etc, mas agora na hora da moontagem, muitos pormenores passam. Ontem, dei por mim a pensar de onde eram várias peças, uma delas era o "pistão com mola" que fica dentro da bomba de óleo!! Mas de onde é isto!! O meu amigo mecânico dá-me grande raspanete, "essa merd@ deve ser da bomba de óleo, para regular a pressão!!!" E eu que já tinha a bomba de óleo fechada!! lololol
Nada como ter o amigo certo para nos puxar as orelhas!! :) :) :)

Edited by - NMoutinho on 07 February 2017 11:07:59
Go to Top of Page
Page: of 29 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 2.05 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2