ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

 All Forums
 Departamento técnico
 Travões
 Afinar travão de mão com pinças VAG
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

Fante
UMM


Portugal
1123 Posts

Posted - 24 July 2016 :  01:00:03  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
Pinças VAG instaladas após várias peripécias. No entanto deparei-me com duas situações. Primeira: A jantes 15 que tinha batiam na pinça e lá tive que mudar para as jantes 16 do grand vitara. Segunda: Em descidas onde anteriormente travava bem com o travão de mão com os tambores agora nem parece que tem travão de mão, isto só acontece em descidas muito inclinadas. Alguém com alguma ideia? solução, será por ainda as pastilhas não se terem feito aos discos?


Carripana on the way ...

Edited by - Fante on 24 July 2016 01:01:03

Google AdSense

USA
Mountain View


Dr_Lion
UMM



443 Posts

Posted - 24 July 2016 :  02:37:26  Show Profile Send Dr_Lion a Private Message  Reply with Quote
Se as pastilhas estiverem novas é normal... Passa numa possa de água ou de lama e trava duas ou 3 vezes que isso fica a travar que é um mimo.

Quanto as pinças a roçar.... é uma questão de "lixa"..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
Go to Top of Page

Fante
UMM



Portugal
1123 Posts

Posted - 26 July 2016 :  23:22:25  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
Por acaso não vi se era muito ou não mas ao lixar a maxila não a vai enfraquecer?


Carripana on the way ...
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM



Portugal
1154 Posts

Posted - 26 July 2016 :  23:33:20  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
No meu tenho pinças do GolfIV com jantes 15 Mangels originais e tenho outro conjunto de alumínio do VITARA e não roçam alem de travarem muito bem, isso não será dos suportes mal dimensionados ?Digo isto porque já vi uma invenção num UMM onde só meia pastilha é que mordia o disco...

Edited by - rubenfaustino on 26 July 2016 23:34:55
Go to Top of Page

Fante
UMM



Portugal
1123 Posts

Posted - 26 July 2016 :  23:52:43  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
Não sei de que suporte são os meus, sei que é dos "tortos" não dos "direitos". Aqui fica foto:

You must be logged in to see this link.


Carripana on the way ...

Edited by - Fante on 26 July 2016 23:53:41
Go to Top of Page

Fante
UMM



Portugal
1123 Posts

Posted - 18 August 2016 :  00:28:16  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
Passados alguns dias de utilização foi necessário baixar o compensador de travagem pois os discos traseiros estavam a aquecer muito. Quanto ao travão de mão, ainda estou em afinações ....
Quanto à jante de 15´´ reparei com mais detalhe que é o rebordo que roça nas maxilas, ou seja, as maxilas toca em cima na jante.


Carripana on the way ...

Edited by - Fante on 18 August 2016 00:36:52
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator



Portugal
5716 Posts

Posted - 19 August 2016 :  20:52:21  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Para montar as jantes de 15 polegadasm tens que instalar umas bolachas. Normalmente as bolachas podes fazê-las com os tambores velhos, se bem me lembro são de 8mm de espessura e é suficiente.

Com a montagem das VAG, é aconselhável eliminar o compensador de travagem traseiro. No meu caso com o compensador montado, não conseguia obter os valores mínimos de travagem aquando a inspecção. Quando montei directo já obtinha os valores mínimos, até ultrapassava um pouco.

O travão de mão continua a ser fraco. Desde que tenho discos nunca tive um travão de parque decente. Talvez um dia me debruce a inventar um na transmissão usando um travão de disco de uma moto de grande cilindrada.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Go to Top of Page

Fante
UMM



Portugal
1123 Posts

Posted - 21 August 2016 :  08:08:41  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
Pois, o meu receio é esse, o travão de mão na inspecção. Estou mesmo a ver que vão chatear por causa disso. Estive a ver kits de Dana 44 nos States mas os calços são muito maiores assim como as maxilas e obviamente também o preco !


Carripana on the way ...
Go to Top of Page

corsair_860
UMM



Portugal
1295 Posts

Posted - 21 August 2016 :  10:35:19  Show Profile Send corsair_860 a Private Message  Reply with Quote
Tenho esse sistema montado e na inspeção nunca houve problema foi sempre a primeira!
Tenta apertar mais os cabos junto a alavanca.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
Go to Top of Page

Fante
UMM



Portugal
1123 Posts

Posted - 21 August 2016 :  10:51:39  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
Tenho que rever todo o sistema do travão de mão. Relativamente ao compensador, pela lógica quanto mais alto a alavanca mais óleo passa correcto? A ideia do compensador de travagem é quanto mais pesado a traseira mais poder de travagem ou estou errado? É que ao principio as pinças não aliviavão e tive que baixar mais a alavanca. Chegava ao ponto de destravado não deslizar em pequenas inclinações.


Carripana on the way ...
Go to Top of Page

corsair_860
UMM



Portugal
1295 Posts

Posted - 21 August 2016 :  12:32:23  Show Profile Send corsair_860 a Private Message  Reply with Quote
Que cabos de travão de mão tens?
Eu uso os do BX mas os do xantia também servem.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
Go to Top of Page

Dr_Lion
UMM



443 Posts

Posted - 21 August 2016 :  13:44:51  Show Profile Send Dr_Lion a Private Message  Reply with Quote
Ora bem, indo por partes:

As bombas roçam por dentro da jante onde faz um rebordo, e não na jante toda normalmente. A utilização do meu UMM é 90% mato e 10% estrada, é claro que lixar a maxila a vai enfraquecer, depende de quanto se lixa, se se abusar até pode partir, se for uma coisa ligeira não considero grave, e tendo em conta que no mato há tanta coisa que pode ceder... Essa é só mais uma.

Quanto ao travão de mão, usei as espia/espiral dos travões de tambores do umm, cortei a ponta da espia e meti terminais novos ao comprimento certo.
Depois das pastilhas perderem a goma, o travão de mão trava o jipe em plano ao 3/4º click, e em descida ao 5º. Como já disseram, afina os parafusos por baixo do jipe junto ao travão de mão, para mal puxes um click começar a travar, se tiveres muita folga no comprimento da espia puxas 2 ou 3clicks e a espia ainda tem folga e não atua o travão.

Verifica se a pinças recuperam bem do travão de mão, e se têm força para puxar a espia!! Esta fica presa muita vez, quando isto acontece tiro fora e penduro-as uma semana,e e todos os dias vou lá soprar com o compressor e meter líquido para lubrificar correntes (tipo wd40, mas não o wd40 porque não é para esse fim).

Quanto ao compensador o meu UMM Alter de 87 não tem, e por causa disso até acho que trava mais no eixo de trás do que no da frente!
Na inspeção passa à primeira. Noto é alguma falta de força na travagem no eixo dianteiro, mas isso vou ter que substituir o servofreio ou a bomba de travões, cheira-me que não tem força suficiente para disco ás 4, visto que os travões da frente cada bomba tem 2 pistons..


Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão



Portugal
2953 Posts

Posted - 22 August 2016 :  22:34:08  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Atenção á afinação do travão de mão,com a alavanca em baixo as patilhas onde encaixam os cabos na bomba têm de estar todas recolhidas até ao batente!Se com a alavanca em baixo e as patilhas estiverem a meio a pinça não faz auto-afinação com o desgastar das pastilhas.Pela minha experiencia não se consegue ter o travao de mão a travar ao 4 ou 5º click ,para isso acontecer as patilhas na bomba não ficam recolhidas e quanto mais gastas as pastilhas mais a alavanca do travao fica a travar em cima.No meu tinha a travar um pouco em cima,por vezes na inspecção chamavam a atenção...se fosse necessario afinava para os primeiros trincos mas logo depois voltava a desafinar.


Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

Fante
UMM



Portugal
1123 Posts

Posted - 29 October 2016 :  23:39:59  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
Ao pessoal que tem instalado as pinças VAG atrás, conseguem rodar a roda com a mão? No meu caso está constantemente presa. As pastilhas das pinças estão recolhidas e carro estava em ponto morto. Alguém pode confirmar esta situação? Penso que o óleo de travão não está a recuar. obrigado.


Carripana on the way ...

Edited by - Fante on 29 October 2016 23:45:32
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM



Portugal
1154 Posts

Posted - 29 October 2016 :  23:48:16  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Levantaste as 2 rodas traseiras ? Devido ao diferencial de escorregamento limitado (vulgo autoblocante) , se levantares apenas uma roda não a consegues fazer girar à mão mas consegues sentir uma pequena folga , que te indica que a roda esta bloqueada pelo diferencial. Se não conseguires rodar à mão até tirar essa pequena folga então podes ter o travão de mão demasiado afinado e após uma pequena viagem , a jante estará bastante quente .
Go to Top of Page

Fante
UMM



Portugal
1123 Posts

Posted - 31 October 2016 :  01:04:43  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by rubenfaustino

Levantaste as 2 rodas traseiras ? Devido ao diferencial de escorregamento limitado (vulgo autoblocante) , se levantares apenas uma roda não a consegues fazer girar à mão mas consegues sentir uma pequena folga , que te indica que a roda esta bloqueada pelo diferencial. Se não conseguires rodar à mão até tirar essa pequena folga então podes ter o travão de mão demasiado afinado e após uma pequena viagem , a jante estará bastante quente .



hoje já testei, tinhas razão. Afinal já consigo rodar com a mão. Não consigo é fazer com que o travão funcione a 100% nas inclinações, onde com os tambores fazia na boa. Alguma ideia?


Carripana on the way ...
Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.5 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2
Powered by ForumCo 2000-2008
TOS - AUP - URA - Privacy Policy