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 Apresentação
 O meUMM
 Alter 4x4 D (B11 G1L)
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VCR
Iniciado


Portugal
44 Posts

Posted - 07 May 2016 :  23:16:07  Show Profile Send VCR a Private Message  Reply with Quote
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Agora sim uma apresentação como deve ser. Antes de mais um agradecimento ao Carlos com quem troquei bastantes mensagens e que me deu uma ajuda na compra do meu primeiro UMM.

O que é que eu sei sobre o carro:

Alter 4x4 D (B11 G1L)
TW4B11G1L
Motor 152B
Matriculado em Dezembro 1991
2498cm3 81Kw
Até 6 lugares
Caixa aberta c/s cobertura
Pneus 205 R 16 ou 235/75x15

Primeiro proprietário comprou o carro Março de 1992, o segundo em Março de 1993. Posteriormente foi registado novamente a 22 de Abril de 2016 sendo que eu acordei a compra a 29 de Abril

O carro marca 40.095 km o que apesar de ser consistente com os papeis das inspecções que vi é muito difícil de acreditar.
Aparentemente o que aconteceu nestes últimos anos foi, o carro chumbou na inspecção em Janeiro de 2014 por problemas de travões e esteve para até agora sem qualquer manutenção.

Os travões não funcionam no eixo traseiro (tambores). Com os da frente consegui bloquear as rodas.

O travão de mão funciona deficientemente

Os faróis da frente têm de ser substituídos

Os piscas não funcionam

As luzes de travão não funcionam

A luz da marcha-atrás não funciona, aparente não é um problema na óptica.

Uma das laminas da suspensão está partida

Os amortecedores estão bons mas as as borrachas estão deterioradas

A direcção assistida não funciona correctamente, parece ter um funcionamento intermitente.

A direcção têm uma grande folga

Falta a tampa do depósito

Está ligeiramente batido na frente do lado esquerdo e o plástico que apoia a óptica está partido e o da grelha rachado.

Não tem sistema aquecimento do habitáculo

Primeiras prioridades

Limpar o carro por dentro, está mesmo sujo
verificar os fusíveis
Substituir o óleo e o filtro do motor (15W40)
Substituir o filtro do ar
Substituir o liquido do radiador
Substituir o filtro do diesel
Arranjar os travões

Amanhã se o tempo melhorar vou começar os trabalhos.

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proteu
UMM



Portugal
237 Posts

Posted - 08 May 2016 :  00:36:08  Show Profile  Click to see proteu's MSN Messenger address Send proteu a Private Message  Reply with Quote
Bons trabalhos e boa sorte com o bicho. Se realmente tem 40000km o motor deve estar bom! :)

cUMMprimentos,
Igor A.
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VCR
Iniciado



Portugal
44 Posts

Posted - 08 May 2016 :  10:26:25  Show Profile Send VCR a Private Message  Reply with Quote
Obrigado. Hoje fiz 25km com ele. O motor tem o som típico de um diesel e depois de quente não não deita fumo nenhum.
Para já tenho uma duvida, já consultei o manual mas não encontro a vareta do óleo no local indicado, nem em lugar nenhum ...

Cumprimentos, Vasco
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VCR
Iniciado



Portugal
44 Posts

Posted - 08 May 2016 :  18:08:02  Show Profile Send VCR a Private Message  Reply with Quote
Meia hora de pois e com a ajuda do meu vizinho lá se encontrou a vareta do óleo ... (foi ele)
Da parte eléctrica eram tudo fusíveis com excepção de um dos piscas, que queima o fusível. Aproveitei também para levantar os tapetes e só encontrei corrosão muito superficial. Para já parece que estou com sorte.

Cumprimentos para todos, Vasco
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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4623 Posts

Posted - 08 May 2016 :  21:48:17  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Se isso só tiver 40.000Kms foi um achado...!!!

Agora mãos á obra e colocar isso de maneira a fazer uns Klms.

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!


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Mena Lopes
UMM



Portugal
201 Posts

Posted - 08 May 2016 :  22:39:39  Show Profile Send Mena Lopes a Private Message  Reply with Quote
Isso agora quer é depósito cheio e Kms em cima...!!!

" O que vale a pena TER...vale a pena ESPERAR"
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cesteves99
UMM



Portugal
171 Posts

Posted - 09 May 2016 :  13:23:07  Show Profile Send cesteves99 a Private Message  Reply with Quote
Boas Vasco,

Essa lista aos poucos vai desaparecendo, como te tinha dito, nada que com tempo e muita paciência não se resolva.
Relembro-te, como oa segurança está em primeiro lugar, arranja os travões e a direção..o resto pode esperar.

Um abraço
Carlos Esteves
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caçoila
Iniciado



Portugal
13 Posts

Posted - 09 May 2016 :  13:50:41  Show Profile  Visit caçoila's Homepage Send caçoila a Private Message  Reply with Quote
Muitos parabéns pela máquina, também comecei agora mesmo na recuperação do meu 1º UMM e cada dia que passa estou mais entusiasmado.


Para 1º UMM nada mal!
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tojoferreira
UMM



Portugal
494 Posts

Posted - 09 May 2016 :  17:56:34  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Parabens e que os reparos sejam todos faceis de resolver ;)
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batrakiu
UMM



Burkina Faso (Upper Volta)
2138 Posts

Posted - 09 May 2016 :  18:20:31  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
Sorte com a compra!

" Na dúvida, é a fundo "

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

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VCR
Iniciado



Portugal
44 Posts

Posted - 09 May 2016 :  21:51:02  Show Profile Send VCR a Private Message  Reply with Quote
Obrigado a todos :) na 4º feira retomo os trabalhos e tento partilhar mais umas fotografias.
Carlos, até os travões e a direcção estarem arranjados e líquidos e filtros mudados só sai da porta se tiver mesmo de ir ao mecânico ...
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VCR
Iniciado



Portugal
44 Posts

Posted - 11 May 2016 :  23:08:10  Show Profile Send VCR a Private Message  Reply with Quote
Hoje foi um dia em cheio. Comecei por tirar a roda e o tambor para verificar o sistema de travagem. Mal levantei as borrachas do bombito começou a escorrer óleo. O problema dos travões traseiros parece-me identificado. Vou mandar vir as peças e procedes à substituição.

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Entretanto chegou um amigo meu e começamos a ver do problema da direcção assistida. Seguindo as indicações que o carlos me tinha dado por correio-e encontrei o parafuso da caixa da direcção, apertou-se o parafuso e ainda sobrou rosca para mais duas afinações.

O funcionamento intermitente da bomba devia-se à quantidade de ar no sistema, assim que começamos a purgar a caixa da direcção notou-se a diferença. O único ponto negativo é que a bomba da direcção assistida esta a pingar ...

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incufan
UMM



Portugal
1046 Posts

Posted - 12 May 2016 :  00:47:42  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
Boas, sempre pode comprar os retentores da caixa de direção! Em olhão na sociedade de rolamentos eles têm disso...! Foi lá que comprei...

Miguel Guerreiro


UMM Alter Turbo92
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VCR
Iniciado



Portugal
44 Posts

Posted - 13 May 2016 :  21:33:04  Show Profile Send VCR a Private Message  Reply with Quote
Obrigado Miguel, parece que vou mesmo precisar.
Hoje tive o reverso da moeda. Depois de estar uma eternidade a purgar a caixa da direcção assistida foi espreitar o deposito e parecia que o óleo estava ferver. Parece que tenho um problema na bomba ... ou ainda muito ar no sistema

Edited by - VCR on 13 May 2016 23:53:28
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VCR
Iniciado



Portugal
44 Posts

Posted - 21 May 2016 :  23:23:56  Show Profile Send VCR a Private Message  Reply with Quote
A bomba está definitivamente a "chupar" ar quando viro o volante para a esquerda. Consigo ouvir o som do ar a entrar.

Umas fotos dos trabalhos de hoje. Tive de tirar quase todos os parafusos com uma broca ...

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LuisPSilva
UMM



Portugal
193 Posts

Posted - 22 May 2016 :  05:58:29  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
as lampadas não eram más!! duraram tanto!
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