ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 O meu UMM - A Caravana Cigana
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 6

LuisPSilva
UMM

Portugal
177 Posts

Posted - 16 May 2016 :  02:12:18  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
O tejadilho aguenta bem com duas pessoas a dormir la em cima?
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 16 May 2016 :  09:42:12  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
A grade está feita para assentar em toda a aba lateral do jipe, pelo que o peso ficará bem distribuído. Penso que não haverá problema.

The things you own end up owning you
Go to Top of Page

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 16 May 2016 :  21:18:35  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Mais umas fotos dos preparativos para as férias:

Mesa posta:

Futura 2ª cama além da que fica na tenda de tejadilho:

Ao todo o UMM estará preparado para levar 5 pessoas e terá cama para 3.

Está tudo muito "rústico", sem os acabamentos feitos por uma empresa profissional, mas até está bastante funcional e com um orçamento muito em conta.

Edited by - Pirussas on 16 May 2016 21:21:36
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1903 Posts

Posted - 16 May 2016 :  22:03:00  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Noite .Esta a Ficar muito bom o teu Umm por dentro , mas na minha opinião , para ficar mais funcional e com uma passagem livre , tirava essa caixa/almofada/banco/coluna de entre os bancos e ganhas mais espaço...!?.

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 17 May 2016 :  12:19:11  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Sempre facil para quem nao "faz nada" comentar.
Eu sei eu sei...

Mas olha la Pirussas,
Esse frigorifico, fogao etc esta tudo fixo?
E todo o equipamento esta minimamente seguro em caso de travagem nao levas com o "metrial" todo nas costas?

Continuacao de bom apetite.

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 17 May 2016 :  14:14:35  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Em relação à caixa central é verdade que dificulta a passagem mas, à partida, a entrada far-se-à pela porta traseira.

O frigorífico está preso por baixo com 4 parafusos, onde antes enroscavam os pés. Se houver uma colisão acredito que não sejam suficientes para o segurar, mas como o meu pai costuma dizer, os carro não foram feitos para bater :D Agora a sério, costumo ser cuidadoso e com o UMM guardo bastante distância, os travões como toda a gente sabe não são flor que se cheire. O fogão esse não sai dali nem em caso de colisão, está preso com dois ganchos que depois aparafusam ao tampo.

Em todo o caso vou ver se consigo aparafusar o frigorífico a mais algum lado.

Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1903 Posts

Posted - 17 May 2016 :  17:04:20  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Tarde .Ao Comentar , ja se faz algumma coisa , nem que seja , para comentar « Que não se faz nada ...!».
Quanto ao principal tenta deixar tudo bem seguro para vossa Segurança .Boa Continuação .

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
177 Posts

Posted - 17 May 2016 :  21:05:29  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Tens de fixar tudo à homem!! Nao te esqueças que ha azares sempre à espreita e em caso de o frigorifico se soltar é uma arma de grande dimensão!!
Go to Top of Page

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 17 May 2016 :  21:34:38  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by LuisPSilva

Tens de fixar tudo à homem!! Nao te esqueças que ha azares sempre à espreita e em caso de o frigorifico se soltar é uma arma de grande dimensão!!

Sobretudo se estiver carregado de minis :D Tenho de ver se o consigo amarrar a mais algum lado.

Entretanto os bancos vieram do estofador, ficou pronta a cama que fica dentro do UMM.

Para a adaptação ser possível teve de se colocar uma calha no banco do condutor com maior curso, para que fosse possível chega-lo mais para a frente.

Depois rebate-se a parte lateral:

E voilá, uma cama com 1,71m, é o possível dentro dum UMM convencional, num longo seria uma cama com pelo menos 2m. Por sorte (ou azar...) só tenho 1,68m e ainda consigo dormir na cama de criança :D

Esqueci-me de tirar uma foto ao banco montado, ficou bastante direitinho, nem dá para perceber que se transforma em cama. Para o fim de semana fica reservada a instalação eléctrica e a montagem da grade no tejadilho, entre outros pequenos pormenores. O fim de semana prolongado aproxima-se e estou em pulgas para estrear a carripana cigana :)

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 18 May 2016 :  06:54:59  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Bom dia, maravilha adaptar o UMM ao que se pretende.

Eu concordo que o material tem de ir seguro na traseira mas não vejo necessidade de andar a fixar tudo. Depois se por qualquer motivo quisermos andar um bocadinho para a esquerda ou para a direita não funciona.

Cintas das simples só com o sistema de mola sem esticadores e consegue-se prender tudo de forma mais ou menos fácil e claro permite ir ajustando o espaço duma forma mais fácil.

Continua no bom caminho parabéns

Abraçumm

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

Patrick
UMM

Portugal
1620 Posts

Posted - 18 May 2016 :  21:15:17  Show Profile  Click to see Patrick's MSN Messenger address Send Patrick a Private Message  Reply with Quote
molto bene!

Só vejo um problema, quantas mais ideias geniais mais confuso fico!!
De onde és? se da Zona de Sintra apita sff: 965350938

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
Go to Top of Page

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 18 May 2016 :  21:34:46  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Patrick, sou da zona de Mafra, mandei-lhe mensagem à uns tempos e ficámos de combinar um cafezinho por causa do Tucha ;) Deixe-me acabar as bricolages, no início de Junho dou-lhe um toque.

Go to Top of Page

cesteves99
UMM

Portugal
171 Posts

Posted - 18 May 2016 :  22:40:35  Show Profile Send cesteves99 a Private Message  Reply with Quote
Parabéns companheiro, está a ficar um trabalho exemplar e certamente irá servir de inspiração para outros!
És um dos JJ dos UMM's..tu crias, os outros copiam..lololol
Força nisso!
Cptos
Go to Top of Page

asilvamachado
Iniciado

Portugal
26 Posts

Posted - 19 May 2016 :  10:03:10  Show Profile Send asilvamachado a Private Message  Reply with Quote
Caro Pirussa

Excelente trabalho e muitas ideias, em relação á água não sei se será util You must be logged in to see this link. .

Abraço

Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 19 May 2016 :  20:02:05  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Boas

É mesmo isso. Ir fazendo as coisas à tua medida.
As coisas feitas por nos tem sempre mais valor.

Aproveita bem o teu umm

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page
Page: of 6 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.2 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2