ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 O meu UMM - A Caravana Cigana
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 6

Pirussas
UMM

152 Posts

Posted - 03 April 2016 :  15:25:21  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Já o tenho desde finais de 2012 mas estava à espera de o ter em todo o seu esplendor para fazer as devidas apresentações. Foi um bocado problemático inicialmente, daí ter levado tanto tempo até poder remover podres e pintá-lo. Pertenceu aos bombeiros de S. Pedro de Sintra e foi restaurado em 2004. Desde então deve ter sofrido bastante até ter vindo parar à minha mão.

Agora faltam os símbolos e os autocolantes ;)

The things you own end up owning you

Edited by - Pirussas on 19 May 2016 21:55:12

Google AdSense

USA
Mountain View

MarioMachado
UMMzão

Switzerland
4130 Posts

Posted - 03 April 2016 :  21:16:49  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote
Dà um certo gostinho ver um UMM assim tão bem apresentado, atè parece que vestiu a fatiota de domingo
Muitos parabens...

"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4258 Posts

Posted - 03 April 2016 :  22:42:22  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Muito catita...!!!

Agora só falta fazer uns passeios para ficar com a pintura á maneira...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

Pirussas
UMM

152 Posts

Posted - 02 May 2016 :  21:27:45  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Os últimos fins de semana têm sido aproveitados para fazer várias alterações na máquina mas por enquanto só uma foi finalizada. A caixa das colunas/encosto de braço.

Daqui a um mês terá de estar pronto para ir de férias, espero postar mais fotos até lá. Posso desde já dizer que ficará equipado com um tenda de tejadilho, banco traseiro deslizante convertível em cama, painel solar 100W, bateria independente de 120A, inversor de corrente, lava loiça, depósito de água, um pequeno fogão e, não podia deixar de ser, um frigorífico para manter a cerveja fresquinha :D

Go to Top of Page

cesteves99
UMM

Portugal
169 Posts

Posted - 02 May 2016 :  22:47:47  Show Profile Send cesteves99 a Private Message  Reply with Quote
Espetacular, manda fotos dessas alterações que prometem ser muito inspiradoras!

Cptos

Carlos Esteves
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3862 Posts

Posted - 02 May 2016 :  23:26:19  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by cesteves99

Cptos

Carlos Esteves

essa cor faz maravilhas, Carlinhos!

Cumprimentos,

Passarinho

You must be logged in to see this link.
geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
352 Posts

Posted - 03 May 2016 :  09:42:28  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Estou muito interessado em ver essas alterações! Pode ser que eu próprio copie algumas!!!
Go to Top of Page

cesteves99
UMM

Portugal
169 Posts

Posted - 03 May 2016 :  12:15:28  Show Profile Send cesteves99 a Private Message  Reply with Quote
É uma cor original..mas que com o tempo vai cair em desuso! lololol
quote:
Originally posted by Passarinho

quote:
Originally posted by cesteves99

Cptos

Carlos Esteves

essa cor faz maravilhas, Carlinhos!

Cumprimentos,

Passarinho

geral@pecas-umm.com

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
838 Posts

Posted - 03 May 2016 :  14:13:48  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Parabéns pela máquina.

Vou gostar de ver essas alterações,u próprio pretendo fazer grande parte delas no meu whiteBoy.

Além das que listas te vou tentar montar um chuveiro exterior com água quente ;)

Vamos trocando ideias seguramente.

So um pequeno aparte tens de ter em atenção a bateria que vais montar, se a ligares ao alternador tens de montar o sistema que controle a carga de ambas de modo a não teres problemas.

Abraço

Humberto Pinto

Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1523 Posts

Posted - 03 May 2016 :  19:28:57  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Está mt fixe.
Força com essas alterações. Certamente vais dar Mts ideias

Humberto
Chuveiro com água quente é o mais fácil e super prático.
Já tenho em mente como fazer com um sistema de permutador de calor ligado ao radiador do jipe.

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

Pirussas
UMM

152 Posts

Posted - 03 May 2016 :  20:46:26  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Esqueci-me de indicar chuveiro exterior, que também vai ter, mas só de água fria :P Serve bem uma vez que só vou acampar no Verão.

Em relação ao alternador, como sou maçarico, vou levar o carro a um electricista amigo. Vou-lhe dar essa indicação, mas é uma pessoa bastante competente, deverá saber o que está a fazer.

Go to Top of Page

TiZeDasCoives
UMM

288 Posts

Posted - 03 May 2016 :  20:59:22  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
É só malta a kitar os UMM para passeios :D

O meu também vai levar uns upgrades :D
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
838 Posts

Posted - 03 May 2016 :  22:08:27  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Pirussas controlar duas baterias de diferentes amperagens, painel solar e um alternador não é fácil.

Se no futuro quiseres meter um guincho pensa já num bom sistema senão podes fritar alternadores, baterias ou até a instalação do carro.

Para duas baterias e painel solar este menino é muito porreiro:

Ctek D250S dual: carregador DC-DC com entrada para painel solar com regulador de tensão integrado

Mas existem produtos semelhantes no mercado.
OO que mais me preocupa no teu caso sao as baterias de difererentes amperagens...

TiZe desvenda o véu ;)

Humberto Pinto

Go to Top of Page

TiZeDasCoives
UMM

288 Posts

Posted - 04 May 2016 :  08:43:56  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
Humberto, o meu UMM ainda está "nas docas".

Optei por pôr aqui o historial só no fim (em principio lá para Julho está pronto, e faço no forumm a reportagem fotográfica, como manda a sapatilha).

Sobre as adaptações, serão feitas após restauro visto que será para o simples (tipo fogão, gavetas, tenda e frigorífico), e para já só tenho a tenda de tejadilho.

Ando a investigar qual o frigorífico a comprar (ARB, ENGEL ou WAECO). Uns dizem ser o ARB a consumir menos, outros o ENGEL... Pena não haver € para National Luna.

E a analisar o melhor fogão a utilizar (duvida existencial, onde meter a bilha do gás :P)
Go to Top of Page

Pirussas
UMM

152 Posts

Posted - 04 May 2016 :  11:14:05  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Humberto, eu tenho um controlador que vai do painel solar à bateria, em relação ao alternador, como não ia ser eu a fazer a instalação, não andei a investigar muito sobre isso, mas obrigado pela dica, vou falar com o electricista.

Tize, eu frigorífico montei um antigo que o meu pai tinha que dava para 12V, 230V e gás. Testei em casa e aquilo em funcionamento está a gastar 100W, espero que com o painel solar e alternador a bateria de 120A aguente. É uma bateria AGM, pelo que li são as melhores para caravanismo. Como o frigorífico era antigo estive a restaurá-lo todo, deu uma trabalheira... Mudar borrachas e isolá-lo para perder o mínimo de energia possível.

Uma bilha de 3KGs da campingaz cabe no buraco que existe por trás do banco do pendura. O meu jipe vinha com bancos corridos adaptados mas penso que aquele buraco servia para o encosto de braço nos UMMs de 6 lugares. Não sei se os de 8 lugares também os têm...

Go to Top of Page

Pirussas
UMM

152 Posts

Posted - 15 May 2016 :  23:10:52  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Mais um fim de semana mais trabalhinho, foi tempo de forrar o tejadilho de alcatifa felpuda :D Feito por mim e pelo meu pai, ficou bem melhor do que inicialmente imaginei.

Ainda deu tempo de começar a preparar a fixação da tenda.

Go to Top of Page
Page: of 6 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.86 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2