ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Pneus e jantes
 Pneus para uso diário em alcatrão
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

alex
UMMzão

Portugal
3239 Posts

Posted - 14 January 2016 :  21:28:17  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Como eu sou um gajo que não bate bem da cabeça, resolvi usar um UMM para ir trabalhar. (sou professor, não topógrafo...)

De momento, tenho andado com uns BF KM2 em 31 10,5 r15 e confesso-me agradavelmente surpreendido com a aderência e segurança dos mesmos em alcatrão molhado!

A minha ideia é guardar estes sapatinhos para uma volta que dê de longe a longe e ter outro jogo de jantes com pneus de estrada em 235 75 r15. Penso que será óbvia a diferença no consumo com um pneu mais leve, mas não me quero arrepender e sentir pneus menos seguros.

Qual é a vossa experiência neste campo

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92

Google AdSense

USA
Mountain View

RuiFox
UMM

Portugal
524 Posts

Posted - 15 January 2016 :  00:30:20  Show Profile Send RuiFox a Private Message  Reply with Quote
Como também a maior parte dos kms que faço é alcatrão, uso BF AT nessa medida 31 10,5 R15 e estou bastante satisfeito, mesmo fora de estrada. E pelas opiniões que tenho ouvido parece ser a medida mais equilibrada para o UMM.
Mas espera por outras opiniões.

cUMMprimentos
FoxUMM

Edited by - RuiFox on 15 January 2016 00:39:24
Go to Top of Page

brunoantunes
UMM

Portugal
226 Posts

Posted - 15 January 2016 :  04:13:20  Show Profile Send brunoantunes a Private Message  Reply with Quote
Boas, na minha máquina tenhos os 205R16 com piso misto. Uso o carro no dia a dia, sendo que é o único transporte que tenho. Como faço muito uso dele em alcatrão, nem penso sequer mudar para outro piso e o pouco off road que vê chega bem. Tirando o facto de que hoje atasquei-o pela 1ª vez numa zona de Torres Vedras em que o barro e algumas pedras entre as rodas levaram a melhor...

Bruno Antunes / sócio nº 338 / PL-82-45

Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
495 Posts

Posted - 20 January 2016 :  10:45:59  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Eu ando na dúvida entre colocar no meu uns BF All terain 235/85/R16 ou uns 265/75/R16. (ainda não tenho as medidas averbadas mas ja tenho o papel da UMM).
Qual acham que fica melhor? Acho que os 265 devem ficar nices, mas tb tem um problema... $$$$
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4624 Posts

Posted - 29 January 2016 :  16:15:50  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Boas António Ferreira.

Parece que sofremos todos do mesmo mal, os €€€€€€€€.

Eu sabia bem o que colocar nas Minhas UMMáquinas se não fosse isso...!!!

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 29 January 2016 :  19:18:11  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Insa turbo

Tens uma boa relação preço qualidade
Go to Top of Page

batrakiu
UMM

Burkina Faso (Upper Volta)
2138 Posts

Posted - 29 January 2016 :  19:41:15  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
Eu uso Goodyear Wrangler duratrac com piso misto e gosto, na medida 235/75/15.

No troféu já coloquei uns Camac Terra 205/16 e entre uns e outros não sei quais serão os melhores.

Em relação a consumos, acho apesar de tudo que os Camac devem ser mais economicos ( se bem que entre os meus dois carros haja mais de 10 litros de diferença entre um e outro )

Recauchutados, rechapados, reconstruidos e coisas dessas não uso nem que mos ofereçam...

" Na dúvida, é a fundo "

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3239 Posts

Posted - 29 January 2016 :  20:04:24  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Penso ficar num piso misto, os bf all terrain. O melhor preço que tenho é de 133 euros e uns cêntimos na norauto. Por meter 4 ganho um vale de 30 euros de mão de obra que cobre o alinhamento e por ultrapassar os 500 euros outro vale de 10 euros em material.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3239 Posts

Posted - 29 January 2016 :  20:09:58  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Para explicar a mudança de planos:
A ideia inicial era ter os 235 com piso de estrada num jogo de jantes e os 31 mud noutro jogo. O problema é que os 31 não dispensam os alargadores, coisa que eu não gosto, e o eterno problema eléctrico, da falta de massa, também pesa...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92
Go to Top of Page

miguelcoruche
UMM

Portugal
590 Posts

Posted - 29 January 2016 :  21:03:18  Show Profile Send miguelcoruche a Private Message  Reply with Quote
Eu tenho os BF All Terrain 235 75 15 e estou satisfeito, tanto com os consumos, ruído e prestação TT (desde que não seja lama profunda servem perfeitamente)

Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT
Alter Turbo Ex Troféu
UJ-43-82
Sócio nº 278 do Clube UMM
Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
495 Posts

Posted - 03 February 2016 :  18:19:14  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Bem eu meti ontem uns sapatos novos,os BF AT 265/75R16, nem parece o mesmo!!
Não bate na carroçaria mas também não sobra muito espaço. Na oficina aconselharam-me a levantar o carro, eu estava a pensar meter uns brincos mais altos, qual é a vossa opinião? Estes são a maior medida que a UMM deixava meter, mas não sei se em todo o terreno não tocará na carroçaria.
Que me dizem?
(Amanha meto fotos da transformação)

Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
495 Posts

Posted - 04 February 2016 :  11:45:18  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
E aqui está: já estava a precisar
o ANTES VS DEPOIS:

Ainda não tenho a foto com ele visto de frente mas depois também ponho.
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3239 Posts

Posted - 04 February 2016 :  11:50:42  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Bom aspecto! Qual era a medida que tinhas antes?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92
Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
495 Posts

Posted - 04 February 2016 :  11:59:30  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Acho que eram uns 205/65/16, mas ja estavam com a borracha ressequida e velha apesar de legalmente ainda estarem bons para andar (mas pouco) troquei.
Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.35 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2