ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Outros
 Fossa na garagem
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 3

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 16 December 2015 :  20:07:49  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Boas iniciei este mês uma jornada de ginásio em combinação com o curso de coveiro .Ando a abrir um buraco na garagem para fazer uma fossa para mexer nos carritos da casa.Vou postando a evolução da obra .

Edited by - rubenfaustino on 16 December 2015 20:09:48

Google AdSense

USA
Mountain View

alex
UMMzão

Portugal
3239 Posts

Posted - 16 December 2015 :  21:09:20  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Já me lembrei de fazer o mesmo... Que dimensões prevê? Prevê alguma barra deslizante para apoiar um macaco? Prevê algo para tapar o buraco? O pior no meu caso será a drenagem...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 16 December 2015 :  21:35:08  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Olá Alex, a minha vai ter 1.80de profundidade x 85cm de largura por 4m de comprimento. Vai levar cantoneira de 40mm em toda a volta de forma a servir de moldura para encaixar as tábuas que tapam a fossa. Vou fazer uma estrutura/base em viga "I" com 4 rolamentos para deslizarem dentro das cantoneiras da dita moldura que servirão de suporte ao macaco , à aparadeira do oleo ou seja ao que for.Quando não for preciso é so descarrilar o dito e arrumar num canto.Já cheguei ao 1.90m de profundidade e o solo está seco mas vou forrar tudo a plástico (inteiro) por dentro antes de fazer as paredes e vou deixar uma caixa no fundo para poder aspirar alguma infiltração ou derrame que surja.O fundo e paredes vou pintar com uma tinta própria para o efeito.As dimensões são adequadas pois são as mesma que tenho na fossa da oficina onde trabalho(excepto o comprimento ) e trabalho lá à vontade.Nos camiões tenho de usar o escadote mas nos ligeiros fica porreiro pois a fossa foi feita à medida dos utilizadores (eu e o meu colega temos os dois mais de 1.80m) Vou fazer uma cofragem de forma a criar reentrâncias na parede para iluminação e uma tomada.

Edited by - rubenfaustino on 16 December 2015 21:35:41
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3239 Posts

Posted - 17 December 2015 :  19:46:26  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Boas ideias, obrigado pela partilha.

O meu problema será principalmente a possibilidade de infiltrações, já que tenho um terreno agrícola encostado cerca de 30 cm acima do chão do meu lado...
A que tinta te referes? Que qualidade é suposto ter?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5284 Posts

Posted - 18 December 2015 :  01:44:57  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Fantástica partilha
Vai postando que eu vou lendo com entusiasmo!

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 18 December 2015 :  02:18:42  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Não sei exatamente os dados da tinta Alex, o fornecedor diz que é uma tinta própria para pavimentos e que também posso aplicar na parede.Quanto às infiltrações têm de ser combatidas o mais externamente possível , a tinta é só para o cimento não absorver óleos .O terreno onde temos a oficina da empresa é 100% areia e mesmo quando chove muito não entra 1 gota de água na fossa .A técnica do plástico entre a parede e a terra resulta muito bem.É como se fosse uma piscina mas com a água do lado de fora
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1909 Posts

Posted - 18 December 2015 :  12:22:52  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Bom Dia . A Nivel de Tintas Pode-se dar um Esmalte Lavavel , mas existem mais opçoês.

cUMMprimentos J.Silva
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 18 December 2015 :  13:09:11  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Olá João , ele falou-me de uma tinta à base de resinas epoxy mas deve ser demasiado pesada(€€€€) para esta aplicação.Tambem me falou num produto da Sika para o pavimento e numa tinta aborrachada para as paredes, depois logo vejo.

Edited by - rubenfaustino on 18 December 2015 13:09:39
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1909 Posts

Posted - 18 December 2015 :  18:08:34  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Tarde .Sem duvida com Epoxy , fica melhor , mas ja se sabe em questão de €€€ bem mais elevado. se for uma fossa como é o caso acho eu ...!? , so a nivel particular , existem soluçoês mais economicas.

cUMMprimentos J.Silva
Go to Top of Page

jpjonas
UMM

Portugal
474 Posts

Posted - 18 December 2015 :  22:19:12  Show Profile  Click to see jpjonas's MSN Messenger address Send jpjonas a Private Message  Reply with Quote
também pensei nisso cá para casa mas quando comecei a cavar era só pedra e não eram nada pequenas.

" ...apesar de parecer uma carroça empenada e ser desconfortável como o diabo, torna-se o nosso melhor amigo naquelas aventuras mais arriscadas…"
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 31 December 2015 :  01:13:31  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Mais alguns desenvolvimentos na obra.Escavação concluída e aplicação de plástico e betão com malha sol no fundo.Agora fica 2 semanas a secar que eu tenho de me dedicar aos exames.(PS.o betão parece que tem uma cor esquisita mas é mesmo só da foto,levou cimento Q.B.)

Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4619 Posts

Posted - 10 January 2016 :  19:32:31  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Boas Ruben.

Uma fossa faz sempre falta, eu tenho duas, uma em cada garagem e digo te que fazem cá um jeito...!!!

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 20 January 2016 :  22:53:54  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Depois da gripe, a obra continua .
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3239 Posts

Posted - 20 January 2016 :  23:16:45  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Bom aspecto! Usaste blocos de 15?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 20 January 2016 :  23:48:39  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Olá Alex , usei blocos de 10. O buraco foi quase todo aberto em arenito(aqui chamam-lhe piçarra) , quase nem era preciso fazer a parede.
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3918 Posts

Posted - 21 January 2016 :  13:58:01  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Parece-me ter as medidas certinhas para caber aí o Rui Veloso....

Cumprimentos,

Passarinho

You must be logged in to see this link.
geral@pecas-umm.com
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page
Page: of 3 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page