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 Departamento técnico
 Molas e amortecedores
 Onde comprar amortecedores TT
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insanitty40
Iniciado


18 Posts

Posted - 04 May 2015 :  20:02:23  Show Profile Send insanitty40 a Private Message  Reply with Quote
Olá todos,

Será que me podem indicar casas de amortecedores em Lisboa?
Estou a pensar instalar uns amortecedores coilover para aumentar a distancia ao solo, mas não faço ideia onde é que posso comprar este tipo de material.
Li boas referências da APV, mas não sei se ainda estão em funcionamento ou se têm preços que o tuga possa pagar e não encontro os contactos deles....

UMMAIA
UMM



Portugal
1755 Posts

Posted - 04 May 2015 :  20:05:47  Show Profile  Visit UMMAIA's Homepage Send UMMAIA a Private Message  Reply with Quote
APV - 21 950 2928

Antiga fabrica da MACOL sobralinho


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Edited by - UMMAIA on 04 May 2015 20:08:25
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insanitty40
Iniciado



18 Posts

Posted - 06 May 2015 :  11:58:08  Show Profile Send insanitty40 a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Obrigado pela resposta, já falei com eles. No entanto, gostaria de saber se além da APV conhecem outras opções no mercado que me possam indicar?
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show_time
Mestre



Portugal
6375 Posts

Posted - 06 May 2015 :  20:57:36  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Pelo que me pareceu nao tens apresentaçao nem de ti nem do teu UMM.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter I
25-11-1986
UMM Alter II Trofeu ex Carlos Sousa
2-1990
Cournil Curto para breve...

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
Alguns UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-92-PT 43-94-PT 49-46-QU 79-83-QU Alter 2000
OE-50-17 JG-22-85.... Alter I
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil .....
Pronto Socorro GV-61-00 - Cournil
UMM - Uma Minuciosa Manutenção - UMM
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insanitty40
Iniciado



18 Posts

Posted - 07 May 2015 :  12:07:29  Show Profile Send insanitty40 a Private Message  Reply with Quote
Realmente não percebo este tipo de resposta.
Se sente tanta necessidade de chamar as pessoas à atenção, parece-me que ficaria muito melhor se fosse feito por PM, ao invés de estar a criar lixo num tópico que penso que poderá ser de interesse geral.
Como deve saber existe uma crescente preocupação, que todos devemos ter, com a publicação de informação pessoal em sítios públicos, dai a minha relutância na criação de um tópico de apresentação (o que me parece que deveria ser respeitada pela administração do fórum).
Por outro lado se a apresentação é apenas para dizer eu sou o Zé Manuel e tenho um UMM e a dúzia do costume ir escrever bem vindo, questiono a utilidade deste tipo de "Obrigação".
Resumindo: Não irei fazer a apresentação. Fica, por isso, ao critério da moderação/administração deixar-me continuar (ou não) a contribuir para o fórum. Fica também ao critério de cada um participar/responder ou não nas minhas intervenções.
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Paulo Gomes
UMM



Portugal
725 Posts

Posted - 07 May 2015 :  14:42:37  Show Profile Send Paulo Gomes a Private Message  Reply with Quote
Boas, Caro José Manuel
Aqui neste canto, faz parte da boa educação, assim como em qualquer sítio em que aparecemos e não conhecemos ninguém, e é a primeira vez que leio alguém dizer que dispensa apresentações, no entanto respeito a tua opinião em não te apresentares nem dizeres de onde és.
A localização e o nome dos membros também é útil saber-mos, que por acaso até podemos ter vizinhos com mesmo gosto pela marca e proprietários de UMM que não sabia-mos.
No entanto em qualquer fórum é sempre necessária a apresentação antes de publicar qualquer coisa, eu no meu caso em todos que sou membro nunca tive problemas em me apresentar.
Mas se precisares de alguma coisa, sou Paulo Gomes, moro em Torres Vedras e tenho tlm 918786746.
À ... e tenho 2 Umm's, um turbo de 93 e um alter 1 de 85 mais conhecido pela ´Pantera cor de Rosa'
E sejas bem vindo a este fórum onde se aprende muita coisa, mas também se perde muito tempo em mexiriquisses que não interessam a ninguém nem são úteis para esta comunidade
Umm Abraço
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Paulo Gomes
UMM



Portugal
725 Posts

Posted - 07 May 2015 :  14:49:00  Show Profile Send Paulo Gomes a Private Message  Reply with Quote
Agora a tua questão:
Para aumentares a altura ao solo primeiro tens que aumentar a altura dos pneus, de seguida espartar as molas e/ou colocar brincos mais altos no máx. 5cm.
Não estou a ver coilovers num UMM até porque vais ter que fazer muito corte e costura e muitos €€€€.
Uns bons amortecedores com mais 5cm para compensar a altura efetuada no carro, vais a uma casa de peças e pedes KYB Gas Adjust de origem do Toyota BJ73 Trazeiros, ficas muito bem servido e por poucos €.

Esta é apenas a minha modesta opinião
Abraço
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insanitty40
Iniciado



18 Posts

Posted - 07 May 2015 :  17:59:09  Show Profile Send insanitty40 a Private Message  Reply with Quote
Caro Paulo,

Video engraçado que recomendo.

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Paulo Gomes
UMM



Portugal
725 Posts

Posted - 07 May 2015 :  19:06:59  Show Profile Send Paulo Gomes a Private Message  Reply with Quote
Já tinha visto esse video, mas felizmente ainda não tenho que esconder a minha identidade a ninguém, e também não gosto os outros me a escondam.
Se fosse-mos a pensar nisso andavamos todos com a cara tapada, não usavamos internet, nunca dava-mos identificação a ninguém.

Abraço
Obs. se quiseres a referencia dos amortecedores, tenho que ir procurar e digo.
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Dr_Lion
UMM



443 Posts

Posted - 08 May 2015 :  19:27:28  Show Profile Send Dr_Lion a Private Message  Reply with Quote
Não vou discutir a questão da privacidade porque ... sendo eng informático não faz muito sentido para mim.


Quanto a subir o jipe não tem haver com os amortecedores ou tipo de amortecedores.

A primeira e melhor forma a subir o jipe é usar pneus mais altos. A seguir se ainda não chega, espertar as molas ou trocar por umas mais compridas.

O resto são alterações, preparações que ou são bem feitas e envolvem muitos conhecimentos e trabalhos para ficar uma coisa em condições, ou fica-se com um carro para andar ao fim de semana de vez em quando e quase só para monte. Subir demais o jipe, depois começa a deitar-se e para não se deitar começa a partir material regularmente.

Os amortecedores serem coil over ou não é exatamente igual nos Umm porque usam molas de carroça, o amortecedor apenas serve para suavizar o amortecimento, bem podem andar sem amortecedores que o carro não fica impossível de conduzir como acontece com os jipes de molas elicoidais. Colocar amortecedores desses num umm seria o equivalente a colocalos num outro jipe e manter as molas elicoidais.. Passava a ter duas molas em vez de uma.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
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MarioMachado
UMMzão



Switzerland
4174 Posts

Posted - 09 May 2015 :  09:15:39  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote
Boas (insanitty), se possível explica porque razão pretendes subir mais o teu UMM.
Se o queres subir apenas por que gostarias de o ver mais alto podemos dar algumas dicas que te podem solucionar o problema sem grandes demoras e evitas gastar muitos euros desnecessariamente.

Por outro lado se o queres subir porque pretendes que o jipe fique melhor preparado para um ou outro tipo de uso que lhe pretendes vir a dar também há muita informação útil que te podemos dar, mas para isso ajudaria muito que pudesses dar mais umas dicas.

Quanto à questão da tua apresentação fica descansado porque há muitas Marias na terra.
Não é porque te apresentas como José Manuel ou Joaquim das iscas que alguém te vai roubar a identidade!!!!
O que a comunidade gosta realmente de saber não coloca ninguém em qualquer tipo de risco, gostamos de saber os nomes dos novos membros apenas por uma questão de cortesia ou educação, eu não vejo qual o problema nisso até porque não te pedimos para expores mais do que isso, nem números de telemóvel telefone, NIF, BI...
Cumps.






"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"
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insanitty40
Iniciado



18 Posts

Posted - 11 May 2015 :  12:37:08  Show Profile Send insanitty40 a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Não gostaria de alongar muito esta questão aqui porque não se enquadra no tópico, embora considere o tema extremamente interessante e importante, e até sugeria que a discussão continuasse num "local" mais próprio.

No entanto gostaria de ressalvar o seguinte:
Quanto à privacidade, o roubo de identidade (através da internet), entre outras coisas, é uma realidade e não deve ser ignorado. Parece-me que deveria haver mais formação neste sentido, sobretudo nas camadas etárias mais jovens e nas mais seniores.
Acredito também no direito ao anonimato online, sobretudo numa plataforma como esta que não é "privada", por isso utilizo um nickname e não o meu nome verdadeiro. O fato de não ser apologista dos tópicos de apresentações deveria ser respeitado e não considerado uma falta de educação ou cortesia, porque isso vê-se na forma como interagimos com os outros utilizadores. Por exemplo, por uma questão de princípio, opto por dar os elogios em público e os puxões de orelhas em privado.

Relativamente ao tema principal, a ideia era melhorar um pouco os cruzamentos de eixo e levantar um pouco os diferenciais, que são sempre o calcanhar de Aquiles para o tipo de TT que faço.
Lembrei-me que os amortecedores coilover poderiam ser uma boa solução para ajudar a manter as laminas com uma boa curvatura, dar um pouco mais de curso à suspensão e não ter que fazer grandes alterações ao UMM, visto que utilizaria toda a estrutura de origem.







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bitaum
UMM



464 Posts

Posted - 11 May 2015 :  14:29:31  Show Profile Send bitaum a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Pedia-te para indicares quanto queres/podes gastar com a totalidade destas alteracoes. Penso que isso ajudara o pessoal a dar sujestoes mais concretas.

Como o Paulo disse podes colocar simplesmente 4 amortecedores KYB +5cm a oleo novos, que te fica por uns 160paus, ou ir para uma solucao muito mais a frente... tudo depende do guito

Cumps
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insanitty40
Iniciado



18 Posts

Posted - 12 May 2015 :  11:41:29  Show Profile Send insanitty40 a Private Message  Reply with Quote
160 parece-me óptimo, tendo em conta que o único valor que tenho é de 300 e muitos por amortecedor...
Em relação à altura do diferencial, já montei uns pneus 33, que me parece que é o máximo que se consegue averbar. Por isso ficou a faltar a questão do cruzamento de eixos e nesse caso os KYB+5 não me parecem nada mal.
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bitaum
UMM



464 Posts

Posted - 12 May 2015 :  12:37:00  Show Profile Send bitaum a Private Message  Reply with Quote
Posso estar a interpretar mal o que escreveste, mas tens muita coisa com que te preocupar (para alem de amortecedores mais compridos)se pretendes montar uns 33.

No caso de nao teres offset suficiente nas jantes, os pneus vao rossar nas molas quando virares a direcao.
No caso de nao teres as molas com arco suficiente, os pneus vao rossar nas cavas antes do amortecedor ficar sem curso (normalmente aumenta-se os batentes das molas para nao deixar o pneu trancar e corta-se um bocado na chapa)
O peso de 4 pneus 33 e 4 pneus 235 75 15 e diferente, tens motor que chegue?
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insanitty40
Iniciado



18 Posts

Posted - 12 May 2015 :  14:19:18  Show Profile Send insanitty40 a Private Message  Reply with Quote
Quando a direcção está no limite realmente roça um pouco, em relação às cavas ainda não detectei que batesse.
O motor é a grande questão :( é o que me deixa mais desanimado.... mesmo com o conjunto de pneus e jantes originais.
Para ser honesto nunca deixou de fazer o que tem que fazer e já levou bastante carga, mas ter que fazer subidas em 1ª é desagradável assim como ter que ir a 70 na AE porque não dá mais.
Já pensei em colocar um turbo ou trocar o motor, mas não sei se valerá o dinheiro...
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