ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 mais um ALTER I 1986 JM
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

volino
UMM

Portugal
1305 Posts

Posted - 11 April 2014 :  14:51:04  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
Pois é pessoal ... mais UMM para a frota Fonseca

um belo dia um colega meu ligou-me a dizer que conhecia um gajo que queria vender um UMM igual ao do meu pai (Alter), que o jipe andava todos os dias, estava porreiro, tinha rodas largas e bom aspeto, mas o motor tinha agarrado e o gajo queria-se desfazer do jipe e que tinha que ser rápido porque o homem tambem tinha falado com uma oficina e eles tambem queriam o jipe.

lá liguei ao meu pai, agarramos na carrinha e fomos "ver" o jipe.
quando lá cheguei ví que se tratava de um Alter I, caixa de 4, travões de tambores, sem direcção assistida e que não tinha assim tão bom aspecto . mas o jipe de chapa estava bom (nenhum podre) e ainda não tinhamos nenhum alter I ...

depois de um trocar de olhares com o meu pai carregamos o jipe e trouxemos para casa.

abri o motor para ver porque estava colado tinha a junta estragada e a cabeça estalada mas não era o motivo, depois de o desmontar todo, eram os bronzes da cambota .
toca a tirar o motor

por acaso tinha lá um motor que veio num negócio que fiz à uns tempos, mas não sabia se funcionava. foi posto a trabalhar cá fora primeiro a ver se funcionava e trabalhou

depois de o meter no jipe ... lá ando eu contente da vida no JM

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Edited by - volino on 12 October 2017 12:29:59

Google AdSense

USA
Mountain View

volino
UMM

Portugal
1305 Posts

Posted - 11 April 2014 :  14:55:10  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote

agora é levar à inspeção que já não tem a algum tempo e depois com calma lá se vai arranjando de forma a ficar porreiro

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Edited by - volino on 12 October 2017 12:31:14
Go to Top of Page

MarioMachado
UMMzão

Switzerland
4130 Posts

Posted - 11 April 2014 :  15:18:23  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote
Parabéns Tiago, pelo que dizes tenho quase a certeza que acabaste de salvar mais um UMM, se ele vai para alguma oficina o destino mais provável seria ser totalmente canibalizado para vender ás peças!!!

O gosto pelas nossas máquinas por parte de algumas pessoas é motivado exclusivamente pela oportunidade de fazer dinheiro fácil, nem que isso custe o desmantelamento dos nossos UMMs que tanto presamos.

Aquele abraço

"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"(Augusto Cury)
Go to Top of Page

mafagaios
UMM

Portugal
238 Posts

Posted - 11 April 2014 :  18:54:18  Show Profile Send mafagaios a Private Message  Reply with Quote
Parabéns, grande abraço
Obs: as fotos não abrem :P

Ricardo Guimarães
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3881 Posts

Posted - 11 April 2014 :  20:56:37  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Boa, Tiago! Agora venha Fagilde!!

Gostava de ver a maquina, mas não estou a conseguir. Mais alguém está com este problema?

Cumprimentos,

Passarinho

You must be logged in to see this link.
geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page

MarioMachado
UMMzão

Switzerland
4130 Posts

Posted - 11 April 2014 :  21:02:51  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Passarinho

Boa, Tiago! Agora venha Fagilde!!

Gostava de ver a maquina, mas não estou a conseguir. Mais alguém está com este problema?

Cumprimentos,

Passarinho

geral@pecas-umm.com

...X2, também não consigo ver as fotos!!!

"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"(Augusto Cury)
Go to Top of Page

eskandeler
UMM

Portugal
207 Posts

Posted - 12 April 2014 :  00:09:01  Show Profile  Visit eskandeler's Homepage Send eskandeler a Private Message  Reply with Quote
Boa!! O João pedro tb já tem rodas!! Abraço pra família!

Manel Peixoto

Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1305 Posts

Posted - 14 April 2014 :  11:34:38  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
obrigado pessoal

vou tentar meter as fotos outra vez ... esta porcaria agora sem o imagshak é mais complicado ...

Tiago Fonseca

Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3881 Posts

Posted - 15 April 2014 :  17:53:24  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Bonito exemplar!

Saltam dois pormenores á vista:

1 Aquela manete das escovas como é que vai funcionar nesse tablier? parece-me ser o modelo de desce..

2 não vi nenhum objecto de vidro com o precioso néctar que se produz em Soutelo do Douro.. Não é compativel com o JM?

Cumprimentos,

Passarinho

geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1305 Posts

Posted - 16 April 2014 :  10:35:09  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
hahahaha Filipe o tablier pelo que me parece acho que já foi um bocado vandalizado. é que me parece que tem uns cortes que não são "de fábrica" quando puder tiro mais umas fotos para verem.

quanto ao nectar, este carro ainda não saiu lá de soutelo... tem andado todos os dias com o meu pai e o pessoal para ir trabalhar mas ainda não o levei a lado nenhum, por isso não viste nada suspeito

abraço

Tiago Fonseca

Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1305 Posts

Posted - 13 May 2014 :  15:09:39  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
no fim de semana passado como o cournil ainda não estava pronto foi este o escolhido para me acompanhar no VI Passeio TT Encostas Douro

como as partes dificeis do passeio iam passar por alguma água teve que sofer algumas alterações

ficam as fotos

o meu pai sempre a dar calor

Tiago Fonseca

Edited by - volino on 12 October 2017 15:11:23
Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1305 Posts

Posted - 13 May 2014 :  15:28:03  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
um cournil porreirinho que andava lá

capumm lá foi mais um tombito

videos em

Tiago Fonseca

Edited by - volino on 12 October 2017 15:33:55
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3881 Posts

Posted - 13 May 2014 :  17:19:54  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Grande Tiago!!!

eheheheh só mesmo tu, pá!

Abraço!

Cumprimentos,

Passarinho

geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page

kanguru
UMM

292 Posts

Posted - 13 May 2014 :  21:00:33  Show Profile Send kanguru a Private Message  Reply with Quote
E tinhas de o ver de outro angulo, so mesmo tu!!
Abraço e boa sorte com as máquinas.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - bbruno_jesus@sapo.pt - 933893482

Go to Top of Page

Gatumm
UMM

Portugal
415 Posts

Posted - 14 May 2014 :  07:31:47  Show Profile  Click to see Gatumm's MSN Messenger address Send Gatumm a Private Message  Reply with Quote
Já estou como diz o Passarinho "venha Fagilde" :)

boa compra da familia Fonseca.

cUMMprimenTTos

UMMundo à parte....
Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1305 Posts

Posted - 28 January 2015 :  14:54:40  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
tenho aqui umas fotos do ultimo raid que fiz com este jipe

do passeio apenas tenho esta

depois só tenho fotos já estavamos no restaurante ao fim do passeio, mas pelas fotos consegue-se perceber como correu

está uma máquina este jipe

Tiago Fonseca

Edited by - volino on 12 October 2017 15:56:28
Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 1.16 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2