ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Diferenciais e transmissões
 DANA 30 - referencias rolamentos/retentores
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 3

zelois
UMMzito

Portugal
147 Posts

Posted - 29 March 2010 :  22:51:13  Show Profile Send zelois a Private Message  Reply with Quote
Boas!
estou a reparar o meu diferencial de trás do meu alter turbo de 89 e gostava k me enviassem um desenho do mesmo com as respectivas medidas e referências dos rolamentos e retentores.
já agora sabem onde posso comprar os discos para o autoblocante? é k os meus já estão gastos...
cump
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

franciscobarosa
UMMzito

Portugal
97 Posts

Posted - 20 April 2010 :  17:10:58  Show Profile  Visit franciscobarosa's Homepage Send franciscobarosa a Private Message  Reply with Quote
Boas.
Sendo o meu cournil de 81 (não sei o ano de fabrico) quais serão os meus diferenciais? Sei que são os DANA mas não sei quais...

Aquele cUMMprimento

UMM Cournil Entreperneur 01-01-1981

O Restauro
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3239 Posts

Posted - 20 April 2010 :  17:12:26  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
O ano nada tem a ver... Mostra uma fotos do bicho que logo haverá quem te diga o que é que lá está.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
Go to Top of Page

franciscobarosa
UMMzito

Portugal
97 Posts

Posted - 20 April 2010 :  17:19:13  Show Profile  Visit franciscobarosa's Homepage Send franciscobarosa a Private Message  Reply with Quote
Ok.
Vou tirar umas fotos hoje
Postaram neste tópico umlink bem jeitoso para manutenção dos diferenciais
Sabendo qual é o meu é só imprimir, ganhar coragem, por a cournélia na garagem e começar O corta corrente já chegou. Ainda não o vi mas espero tambem iniciar a montagem ainda hoje O cabo vai dar bastante jeito. Obrigado

Aquele cUMMprimento

UMM Cournil Entreperneur 01-01-1981

O Restauro
Go to Top of Page

jpjonas
UMM

Portugal
474 Posts

Posted - 30 April 2010 :  00:25:40  Show Profile  Click to see jpjonas's MSN Messenger address Send jpjonas a Private Message  Reply with Quote
eu ando é as voltas com os retentores das mangas de eixo da frente para o Alter 1,não estão faceis de encontrar na imagem é o 2 , se alguem souber referencias ou onde se compra apitem .

Estou a ficar infectado com o virus UMM
Go to Top of Page

ruymendez
Iniciado

Portugal
10 Posts

Posted - 23 May 2010 :  11:52:27  Show Profile  Click to see ruymendez's MSN Messenger address Send ruymendez a Private Message  Reply with Quote
Preciso de Ajuda Urgente!
Tenho uma folga enorme no pinhão do dif. da frente ( Dana 30)
Alguém me sabe dizer a referência dos rolamentos do pinhão exemplificados na figura como nº 7 e 8 do esquema do inicio do post?
Agradecia muito a resposta
Obrigado
Go to Top of Page

JSousa
UMM

Portugal
451 Posts

Posted - 02 June 2010 :  21:36:50  Show Profile Send JSousa a Private Message  Reply with Quote
Boas
Enviei a foto do Dana 30 para a Europeças e pedi o preço do retentor identificado pelo nº9, enviaram-me a refª 0911001, fui buscá-lo hoje e paguei 17,95€.
AbraçUMMs

JSousa
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3239 Posts

Posted - 15 February 2011 :  20:40:48  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Não sei se é do meu comp***dor ou da minha net mas não consigo ver as fotos que estão no tópico. A imagem que se segue é de um dana 30 de um jeep cj8, logo é parecido ao nosso, se não igual.

Estou com folga na ponta do semi eixo 21. Dá-me a impressão de não haver aí nenhum rolamento, a que se deve essa folga?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3239 Posts

Posted - 06 March 2012 :  20:26:03  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Alguém tem a imagem que estava no primeiro post com a informação? Eu não a consigo ver e era informação importante!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
Go to Top of Page

ACardoso
UMM

Portugal
412 Posts

Posted - 02 June 2012 :  22:52:35  Show Profile  Visit ACardoso's Homepage Send ACardoso a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by filipeumm

Referencias e medidas de retentores e rolamentos para o diferencial da frente.
Estas medidas e referencias são equivalentes ás de origem(podem variar consoante as marcas)

Agora pedia é que me confirmassem as referencias dos rolamentos e retentores que faltam no desenho.

Filipe Pinheiro

O plano era bem vindo, obrigado

Go to Top of Page

matias
Iniciado

Portugal
33 Posts

Posted - 16 November 2012 :  15:41:21  Show Profile Send matias a Private Message  Reply with Quote
Boas,
eu tenho o mesmo problema que o alex no meUMM cournil, tenho uma folga enorme no 21 e tambem não m parece que tenha existido ali um rolamento?

Cummprimentos

Flávio Matias
Go to Top of Page

vdpcunha
UMM

Portugal
168 Posts

Posted - 19 November 2012 :  09:39:02  Show Profile  Visit vdpcunha's Homepage Send vdpcunha a Private Message  Reply with Quote
Também tenho o meu semi eixo da frente a fazer muito barulho quando engreno as 4X4,e algum em 4X2 parece estar completamente solto e desiquilibrado.

Já troquei as rotulas de suspensão que tinham bastante folga, os rolamentos exteriores foram novos recentemente, agora já só falta o rolamento do diferencial.

Será que por ele estar gripado o semi eixo não ter apoio e rola desiquilibrado provocando o barulho?

Em 21 também não tenho qualquer rolamento nem sinais ser sitio para rolamentos.....

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5698 Posts

Posted - 19 November 2012 :  11:27:14  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Os semi-eixos à frente no Dana 30 apenas têm um rolamento de agulhas na manga de eixo, que por vezes, até é substuido por um bonze banhado em óleo. Devido ao facto de ser um eixo direcional pode-se admitir uma folga minima! Se têm muita folga então provavelmente deverse-á a uma conjuntura de cruzetas e rolamento de agulhas gripados e a desfazerem-se. Também pode ser que não tenham montado o freio na ponta do semi-eixo marcado com o numero 20....

UMM abraçUMM

j.aldeia

Go to Top of Page

matias
Iniciado

Portugal
33 Posts

Posted - 22 November 2012 :  12:23:54  Show Profile Send matias a Private Message  Reply with Quote
Boas,
consegui diminuir a folga que falei,coloquei um rolamento de agulhas novo e uma cruzeta nova, mas mesmo assim ainda ficou com uma ligeira folga.

CUMMprimentos
Flávio Matias
Go to Top of Page

joaoortinsbrito
Iniciado

Portugal
15 Posts

Posted - 07 June 2013 :  11:13:36  Show Profile Send joaoortinsbrito a Private Message  Reply with Quote
Bom dia.
Surgiu-me um problema na inspecção do meu Cournil de 1984. O vedante do semi-eixo traseiro tava a deixar passar o óleo...
As medidas deste retentor são as seguintes: 38,1 - 61,5 - 7,9.
Já consegui arranjar o 38,1 - 61,9 - 7,9. Mas não dá, é muito grande. Alguém me sabe dizer onde consigo arranjar estes
vedantes (preciso de 2).

cUMMprimentos,
João Brito
Go to Top of Page
Page: of 3 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.16 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2