ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Diferenciais e transmissões
 DANA 30 - referencias rolamentos/retentores
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 3

filipeumm
UMMzão

Portugal
2942 Posts

Posted - 24 August 2007 :  21:35:14  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Referencias e medidas de retentores e rolamentos para o diferencial da frente.
Estas medidas e referencias são equivalentes ás de origem(podem variar consoante as marcas)

Agora pedia é que me confirmassem as referencias dos rolamentos e retentores que faltam no desenho.

Filipe Pinheiro

Google AdSense

USA
Mountain View

filipeumm
UMMzão

Portugal
2942 Posts

Posted - 13 September 2007 :  07:31:25  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Bpotier as medidas do retentor não são iguais,o diferencial de trás não tem este retentor junto ao grupo conico,tem 1 junto ao rolamento da roda.

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

amsumm81
UMMzito

Portugal
62 Posts

Posted - 12 January 2008 :  17:08:31  Show Profile  Visit amsumm81's Homepage Send amsumm81 a Private Message  Reply with Quote
Actualizando o lendário Dana 30-Rel-5,38-Cournil:

Bons trilhos!

AMS UMM 4x4 Cournil
Go to Top of Page

raimummdo
UMM

Portugal
1038 Posts

Posted - 21 March 2008 :  14:40:48  Show Profile Send raimummdo a Private Message  Reply with Quote
Desculpem la a minha pergunta é capaz de ser muita borriçe minha eu tenho a tal chiadeira na minha roda da frente quero mudar os rolamentos ja perguntei a muita gente mas ainda nao percebi,por roda temos dois rolamentos nao é verdade? entao ai no dezenho de cima o ponto nº3 é o que?retentores por roda sao 2 certo? É pá a coisa k apanho a primeira mas esta ta a dar cabo da cabeça
abraco
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2942 Posts

Posted - 21 March 2008 :  15:29:14  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Os rolamentos da roda são o nº1,e são 2 por roda.
O retentor destes rolamentos é o nº2.E é 1 por roda.
Podes estar a fazer confusão de ver cada nº1 a apontar para 2 peças,mas essas 2 peças são a anilha e o cone que fazem 1 rolamento e são vendidos neste caso em conjunto.Só precisas de comprar 2 unidades da referencia que está na tabela com o nº1 e 1 unidade do nº 2.

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

Samuel
Moderator

Portugal
1327 Posts

Posted - 21 March 2008 :  18:34:18  Show Profile Send Samuel a Private Message  Reply with Quote
Ola
O nº3 é um rolamento que fica dentro da mahga de eixo.

UMM abraço
Samuel Sousa

Go to Top of Page

raimummdo
UMM

Portugal
1038 Posts

Posted - 22 March 2008 :  00:19:01  Show Profile Send raimummdo a Private Message  Reply with Quote
Brigadao assim esta bem
Abracos a
todos
Go to Top of Page

estripa
UMM

Portugal
714 Posts

Posted - 06 January 2009 :  07:30:13  Show Profile  Click to see estripa's MSN Messenger address Send estripa a Private Message  Reply with Quote
Bom dia,
O nº3 é um rolamento de roletes que fica dentro da manga de eixo mas há quem prefira substituir por um rolamento de bronze.
Não visualizo a ultima imagem, e preciso das referências da 7 à 10.

Cumprimentos

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão

4135 Posts

Posted - 09 February 2009 :  16:55:03  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote
Quando puderes actualiza o tópico.

Abraço

Pedro

For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait
Go to Top of Page

n/a
deleted

132 Posts

Posted - 12 February 2009 :  13:49:27  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by estripa

Bom dia,
O nº3 é um rolamento de roletes que fica dentro da manga de eixo mas há quem prefira substituir por um rolamento de bronze.
Não visualizo a ultima imagem, e preciso das referências da 7 à 10.

Cumprimentos

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

Boas!

Alguém me explica melhor esta situação do rolamento de bronze?

Existe á venda ou tem de ser feito em torneiro?

Se existe, qual a refª?

Preços?

Relativamente aos retentores, quais as marcas?

cUMMprimentos

Edited by - n/a on 12 February 2009 13:50:42
Go to Top of Page

migumm
UMM

Portugal
292 Posts

Posted - 16 February 2009 :  01:58:17  Show Profile Send migumm a Private Message  Reply with Quote
Olá Vitor, não são rolamentos de bronze, mas sim casquilho no local e a fazer a mesma função do rolamento de roletes. Estes não têm referência têm de ser feitos num torneiro com material adequado (existem vários tipos de bronze) e com as caracteristicas certas. As transmissões es as mangas de eixo têm de ir ao torno também para ficarem certas com os bronzes. Um abraço Miguel esteves
Go to Top of Page

trekker
UMM

233 Posts

Posted - 22 February 2009 :  13:15:08  Show Profile Send trekker a Private Message  Reply with Quote
Viva,

Sempre interessante para quem pretender melhorar o seu eixo.

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

n/a
deleted

132 Posts

Posted - 12 March 2009 :  14:44:03  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Precisava com alguma urgência, da refª do Retentor n.º 9 e confirmação da ref.ª do n.º6

obrigadUMM!
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2942 Posts

Posted - 13 March 2009 :  00:28:56  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Vitor,o nº9 pelo que tenho pesquisado o melhor só mesmo de origem,pois na concorrencia não consegui encontrar,há uns que "cabem" lá mas o preço é praticamente o mesmo...
O nº 6 confirmo porque fui eu que pus aqui a referencia,mas acho que tambem só arranjei na origem.

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

LuisFrancoSilva
UMMzito

Portugal
130 Posts

Posted - 14 February 2010 :  10:44:26  Show Profile Send LuisFrancoSilva a Private Message  Reply with Quote
Usando o tradutor de páginas do google dá para entender(para quem não entende o inglês)

You must be logged in to see this link.

Luis Franco Silva
Benedita

96 776 47 54
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 14 February 2010 :  18:17:43  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Vitor, podes usar retentores comerciais com aba de chapa colocados por dentro de casquilhos adaptadores mas o preço dos retentores originais comprados cá ou equivalentes oriundos dos EUA é quase igual, por isso não valerá muito a pena dar mais trabalho ao torneiro do que o necessário para colocares o eixo apoiado sobre casquilho de bronze fosforoso, eu ainda não precisei de fazer upgrades a esses casquilhos mas quando fizer vou optar por encamisar a ponteira do semi-eixo em aço com revenido duro à espessura de pelo menos 3mm com rebaixo para 1,2 ou 1,5 e só depois colocarei um casquilho de bronze fosforoso também rebaixado para criar uma superfície de contacto em Z, assim quando o retentor estiver meio nas lonas o conjunto de casquilho fará a segunda retenção evitando que o lixo chegue aos rolamentos cónicos mais cedo...

Leitura obrigatória:You must be logged in to see this link.

Mário
Go to Top of Page
Page: of 3 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.36 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2