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 Departamento técnico
 Diferenciais e transmissões
 DANA 30 - referencias rolamentos/retentores
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filipeumm
UMMzão


Portugal
2942 Posts

Posted - 24 August 2007 :  21:35:14  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Referencias e medidas de retentores e rolamentos para o diferencial da frente.
Estas medidas e referencias são equivalentes ás de origem(podem variar consoante as marcas)




Agora pedia é que me confirmassem as referencias dos rolamentos e retentores que faltam no desenho.


Filipe Pinheiro

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filipeumm
UMMzão



Portugal
2942 Posts

Posted - 13 September 2007 :  07:31:25  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Bpotier as medidas do retentor não são iguais,o diferencial de trás não tem este retentor junto ao grupo conico,tem 1 junto ao rolamento da roda.


Filipe Pinheiro
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amsumm81
UMMzito



Portugal
62 Posts

Posted - 12 January 2008 :  17:08:31  Show Profile  Visit amsumm81's Homepage Send amsumm81 a Private Message  Reply with Quote
Actualizando o lendário Dana 30-Rel-5,38-Cournil:

Bons trilhos!

AMS UMM 4x4 Cournil
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raimummdo
UMM



Portugal
1038 Posts

Posted - 21 March 2008 :  14:40:48  Show Profile Send raimummdo a Private Message  Reply with Quote
Desculpem la a minha pergunta é capaz de ser muita borriçe minha eu tenho a tal chiadeira na minha roda da frente quero mudar os rolamentos ja perguntei a muita gente mas ainda nao percebi,por roda temos dois rolamentos nao é verdade? entao ai no dezenho de cima o ponto nº3 é o que?retentores por roda sao 2 certo? É pá a coisa k apanho a primeira mas esta ta a dar cabo da cabeça
abraco
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filipeumm
UMMzão



Portugal
2942 Posts

Posted - 21 March 2008 :  15:29:14  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Os rolamentos da roda são o nº1,e são 2 por roda.
O retentor destes rolamentos é o nº2.E é 1 por roda.
Podes estar a fazer confusão de ver cada nº1 a apontar para 2 peças,mas essas 2 peças são a anilha e o cone que fazem 1 rolamento e são vendidos neste caso em conjunto.Só precisas de comprar 2 unidades da referencia que está na tabela com o nº1 e 1 unidade do nº 2.

Filipe Pinheiro
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Samuel
Moderator



Portugal
1327 Posts

Posted - 21 March 2008 :  18:34:18  Show Profile Send Samuel a Private Message  Reply with Quote
Ola
O nº3 é um rolamento que fica dentro da mahga de eixo.


UMM abraço
Samuel Sousa

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raimummdo
UMM



Portugal
1038 Posts

Posted - 22 March 2008 :  00:19:01  Show Profile Send raimummdo a Private Message  Reply with Quote
Brigadao assim esta bem
Abracos a
todos
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estripa
UMM



Portugal
714 Posts

Posted - 06 January 2009 :  07:30:13  Show Profile  Click to see estripa's MSN Messenger address Send estripa a Private Message  Reply with Quote
Bom dia,
O nº3 é um rolamento de roletes que fica dentro da manga de eixo mas há quem prefira substituir por um rolamento de bronze.
Não visualizo a ultima imagem, e preciso das referências da 7 à 10.

Cumprimentos

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
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PedroUMM
UMMzão



4135 Posts

Posted - 09 February 2009 :  16:55:03  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote
Quando puderes actualiza o tópico.

Abraço


Pedro

For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait
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n/a
deleted



132 Posts

Posted - 12 February 2009 :  13:49:27  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by estripa

Bom dia,
O nº3 é um rolamento de roletes que fica dentro da manga de eixo mas há quem prefira substituir por um rolamento de bronze.
Não visualizo a ultima imagem, e preciso das referências da 7 à 10.

Cumprimentos

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)



Boas!

Alguém me explica melhor esta situação do rolamento de bronze?

Existe á venda ou tem de ser feito em torneiro?

Se existe, qual a refª?

Preços?

Relativamente aos retentores, quais as marcas?

cUMMprimentos

Edited by - n/a on 12 February 2009 13:50:42
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migumm
UMM



Portugal
292 Posts

Posted - 16 February 2009 :  01:58:17  Show Profile Send migumm a Private Message  Reply with Quote
Olá Vitor, não são rolamentos de bronze, mas sim casquilho no local e a fazer a mesma função do rolamento de roletes. Estes não têm referência têm de ser feitos num torneiro com material adequado (existem vários tipos de bronze) e com as caracteristicas certas. As transmissões es as mangas de eixo têm de ir ao torno também para ficarem certas com os bronzes. Um abraço Miguel esteves
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trekker
UMM



233 Posts

Posted - 22 February 2009 :  13:15:08  Show Profile Send trekker a Private Message  Reply with Quote
Viva,

Sempre interessante para quem pretender melhorar o seu eixo.

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n/a
deleted



132 Posts

Posted - 12 March 2009 :  14:44:03  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Precisava com alguma urgência, da refª do Retentor n.º 9 e confirmação da ref.ª do n.º6

obrigadUMM!
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filipeumm
UMMzão



Portugal
2942 Posts

Posted - 13 March 2009 :  00:28:56  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Vitor,o nº9 pelo que tenho pesquisado o melhor só mesmo de origem,pois na concorrencia não consegui encontrar,há uns que "cabem" lá mas o preço é praticamente o mesmo...
O nº 6 confirmo porque fui eu que pus aqui a referencia,mas acho que tambem só arranjei na origem.


Filipe Pinheiro
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LuisFrancoSilva
UMMzito



Portugal
130 Posts

Posted - 14 February 2010 :  10:44:26  Show Profile Send LuisFrancoSilva a Private Message  Reply with Quote
Usando o tradutor de páginas do google dá para entender(para quem não entende o inglês)

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Luis Franco Silva
Benedita

96 776 47 54
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mariUMM
UMMzão



Portugal
5386 Posts

Posted - 14 February 2010 :  18:17:43  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Vitor, podes usar retentores comerciais com aba de chapa colocados por dentro de casquilhos adaptadores mas o preço dos retentores originais comprados cá ou equivalentes oriundos dos EUA é quase igual, por isso não valerá muito a pena dar mais trabalho ao torneiro do que o necessário para colocares o eixo apoiado sobre casquilho de bronze fosforoso, eu ainda não precisei de fazer upgrades a esses casquilhos mas quando fizer vou optar por encamisar a ponteira do semi-eixo em aço com revenido duro à espessura de pelo menos 3mm com rebaixo para 1,2 ou 1,5 e só depois colocarei um casquilho de bronze fosforoso também rebaixado para criar uma superfície de contacto em Z, assim quando o retentor estiver meio nas lonas o conjunto de casquilho fará a segunda retenção evitando que o lixo chegue aos rolamentos cónicos mais cedo...

Leitura obrigatória:You must be logged in to see this link.

Mário
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