ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Passeios TT
 Rotas e trilhos
 TransPortugal
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 3

algo55
UMMzito

Portugal
53 Posts

Posted - 26 February 2014 :  21:56:55  Show Profile Send algo55 a Private Message  Reply with Quote

Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

tojoferreira
UMM

Portugal
469 Posts

Posted - 26 October 2016 :  11:58:01  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Ummistas, estou a pensar meter-me à aventura daqui a cerca de um mês!
A ideia será fazer Sagres-Bragança saindo (ainda sem 100% certezas) dia 16 de Sagres.

A ideia será fazer a rota 1.
ora se tudo correr como tenho para já planeado : (e seguindo aproximadamente o trilho You must be logged in to see this link. )
16 -Sagres - Azinheira (Odemira)
17 - Azinheira (Odemira) - Quintos (Beja)
18 - Beja - Portalegre - Alter do Chao
19 - 11º Encontro UMM (- Reentrar Portalegre)
20- Portalegre- Castelo de vide
21 - Castelo de vide -Castelo Branco
22 - Castelo Branco - Penha Garcia
23- Penha Garcia- Vilar Formoso
24 - Vilar Formoso - Mazouco
25- Mazouco - Bragança
26 e 27 dias de "backup" e regresso a Beja.
Se alguém se quiser juntar à aventura, dar dicas para jantares, juntar-se ou convidar um Ummista e a sua Noiva para um cummbíbio digam alguma coisa! Já agora se ficar atascado em algum lado também agradeço aí contactos para "equipas" de desatasco ;)
Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
469 Posts

Posted - 10 November 2016 :  12:25:46  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Bem e como todo qualquer bom planeamento isto já foi tudo ao ar por impossibilidade de meter as férias que estava a contar! e pronto, já está para outra altura!
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4531 Posts

Posted - 08 December 2016 :  22:11:39  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Isso de Alpha-Jet era um mimo Amigo...!!!

Um dia temos de pensar numa "vacada" dessas...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1897 Posts

Posted - 09 December 2016 :  09:11:44  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Bom Dia Tambem Gostava de Alinhar numma Aventura dessas...!.

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
469 Posts

Posted - 14 December 2016 :  14:20:39  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Eduardo é bem mais fácil e mais rápido, mas não o espírito de UMM é outro. Além do mais, de Alpha-jet não dá para sair para tirar umas chapas ;)
Bem, assim como tinha dito não consegui fazer o percurso pretendido por causa do trabalho, mas sempre deu para fazer mais um bocado.

Assim sendo fui eu e a Mónica (minha noiva) para Sagres decididos a começar a aventura aos bocados.
Uma vez que já tínhamos feito de Elvas a Beja, decidimos então fazer mais um bocado de Sagres a Beja, em dois dias.
A chegada, com uma vista que parecia que estávamos a chegar ao Dubai.

Acampar e jantar por lá

No dia seguinte fizemo-nos a caminho mas não sem antes ainda dar uns passeios por Sagres e conhecer melhor a zona.

Fizemo-nos então ao caminho

Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
469 Posts

Posted - 14 December 2016 :  14:21:54  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Como estivemos algum tempo em Sagres e o sol se põe cedo, chegamos ao local do acampamento já de noite (de verão teríamos ainda muita luz)
Dia seguinte deu para apreciar o local onde acampamos

e colocarmo-nos a caminho

Pausa merecida para almoço

Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
469 Posts

Posted - 14 December 2016 :  14:22:42  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote

De vez em quando encontrávamos alguém no caminho

outras vezes éramos recebidos à entrada das aldeias pelo chefe do sítio

Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
469 Posts

Posted - 14 December 2016 :  14:25:43  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Depois do encontro em Alter do chão decidimos aproveitar e fazer mais um bocado do percurso, desta vez Castelo de Vide, Elvas.
A caminho de castelo de vide passagem em Portagem e o Outono deu-nos (além de muita lama) também paisagens fantásticas:

Como dia a seguir ao encontro estava muito chuvoso decidimos visitar castelo de Vide, e dormir já quase a chegar a Marvão.

De manha foi para visitar o Marvão e fazer o resto da viagem.

Quem tem dúvidas sobre o caminho tenho a dizer que mesmo com muita água e lama não é um caminho difícil.
Claro que acompanhado por mais um UMM teria sido mais "seguro" mas levando algum matéria de desatasco é sempre uma mais valia e para este caminho parece-me ser mais do que suficiente.

Aos saltos e bocados já conseguimos fazer Sagres-Castelo de Vide. Próximos episódios só daqui a uns meses e em princípio será fazer de Castelo de Vide até Bragança, vamos lá ver.

Quem quiser posso enviar os tracks GPS (entre Elvas e Beja não o tenho guardado, mas não foi muito difícil contornar o único portão fechado.
Já a chegar a Elvas andei às voltas quase uma hora para sair de um terreno que estava vedado em vários lados por propriedades privadas de caça com portões trancados.

Edited by - tojoferreira on 14 December 2016 14:45:18
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4531 Posts

Posted - 14 December 2016 :  22:32:29  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Grandes fotos do Dubai Português, gostava de as saber tirar assim...!!!

Ferreira quando vieres para os lados da minha "Zona" apita.

Temos que beber as mínis que andam em atraso...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
897 Posts

Posted - 15 December 2016 :  00:21:06  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Grandes fotos Tojo, o espírito é assim mesmo.

Infelizmente este ano foi impossível de todo fazer o TransPortugal, estou a reportar um pequeno passeio que dei ;)

Já passei pelo forte de Sagres mas de dia, agora de noite fica uma paisagem Top. Um ponto assinalado no mapa para visitar de novo.

É verdade que tal os amarelinhos notas-te diferença?

AbraçUMM and as you said "keep'em coming"

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
469 Posts

Posted - 19 December 2016 :  09:57:34  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Eduardo, eu posso muitas vezes +/- por ai perto, mas é sempre a correr!
Humberto, os amarelinhos fazem muita diferença sim senhor! Agora queria é que o UMM ficasse mais alto para poder dar mais uso ao curso deles. As cavas ainda sofrem muita pancada porque o pneu bate logo lá! Mas a condução ficou logo bem diferente!!
Humberto, pelo menos até ao final do próximo ano estou por Beja e a oferta mantém-se! Depois disso devo mudar de sítio.

Edited by - tojoferreira on 20 December 2016 12:54:18
Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1350 Posts

Posted - 19 December 2016 :  14:59:26  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
estectáculo ... fotos altamentes

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page

NAGS
Iniciado

Portugal
40 Posts

Posted - 19 January 2017 :  15:21:00  Show Profile Send NAGS a Private Message  Reply with Quote
Muito bom, ora está uma boa reportagem, Parabéns, um dia também vou querer fazer o mesmo, um TransPortugal de sul a norte. Mas seria melhor se não for sozinho.
cummps
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
426 Posts

Posted - 19 January 2017 :  16:16:15  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
O mais interessante de ter um UMM (ou uma mota de trail) é poder usufruir deste tipo de viagens.
se for feito com um carro novo super confortável não terá tanta piada, pelo menos para mim!
Go to Top of Page
Page: of 3 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.45 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2