ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Passeios TT
 Rotas e trilhos
 TransPortugal
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 3

Alterego
Iniciado

Portugal
13 Posts

Posted - 20 January 2014 :  19:01:31  Show Profile Send Alterego a Private Message  Reply with Quote
Boas Ummistas..

O TransPortugal já é conhecido de todos, já vi relatos de outros ummistas que o fizeram. Não é novo mas aqui fica a minha partilha com um vídeo do passeio.

Já o fiz no verão de 2012 mas as imagens ficaram em stock à espera de serem editadas.

You must be logged in to see this link.

Quem não conhece o trajeto aqui o tem: You must be logged in to see this link.

Abraço

Google AdSense

USA
Mountain View

ummfly
UMM

Portugal
1424 Posts

Posted - 20 January 2014 :  19:15:51  Show Profile Send ummfly a Private Message  Reply with Quote
UMMa boa aventura sem dúvida Pedro e uma forma de conhecer melhor os cantinhos de Portugal.

CUMMprimentos

Norberto Liberato
Telf. 917841071
Go to Top of Page

Alterego
Iniciado

Portugal
13 Posts

Posted - 20 January 2014 :  19:25:21  Show Profile Send Alterego a Private Message  Reply with Quote
Sem dúvida Norberto. E chegámos ao fim com a sensação que havia tanto ainda por descobrir...
Go to Top of Page

TomHuli
UMM

Portugal
577 Posts

Posted - 20 January 2014 :  19:54:03  Show Profile Send TomHuli a Private Message  Reply with Quote
Lindo!! Eu estou seriamente a pensar fazer um transportugal mas a rota seria sempre junto a costa...

Estamos a começar a acertar as coisas, principalmente a fazer contas, para ver quanto é necessário mais ao menos, pois tanto eu como o resto da malta, somos a favor de conhecer primeiro o nosso país...

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
Go to Top of Page

TomHuli
UMM

Portugal
577 Posts

Posted - 20 January 2014 :  20:37:21  Show Profile Send TomHuli a Private Message  Reply with Quote
Uma pergunta...

Pelo que li no Wikiloc esse trilho é o da prova, voces fizeram os mesmo trilho ou tiveram de fazer aluma "adptação"?

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
Go to Top of Page

d350usa
UMM

United Kingdom
311 Posts

Posted - 20 January 2014 :  22:05:55  Show Profile Send d350usa a Private Message  Reply with Quote
Espetaculo de video e viagem... eu gosto muito de fazer viagens longas... nao so por ja ter ido de +/- londres a +/- lisboa umas quantas vezes mas embora tente ir por maximo de estradas nacionais para passar dentro de cidades e aldeias para se conhecer melhor, foi pouco o que andei assim em portugal... e nunca por estradas dessas...

Eu vi o video todo com um sorriso na cara e gostava muito de poder fazer uma viagem dessas mas nem tenho UMM(ou outro 4x4 qualquer) nem sei se conseguia gente louca para fazer isso comigo.. acho que so conseguia ser eu a minha mulher e a minha rottweiler

Muitos parabens e venham mais viagens destas

nUMMca mais chega a hora...
Go to Top of Page

Alterego
Iniciado

Portugal
13 Posts

Posted - 20 January 2014 :  22:16:22  Show Profile Send Alterego a Private Message  Reply with Quote
Boas Tomas. Eu coloquei o link para o wikiloc mas quando fizemos o passeio saquei o track deste site You must be logged in to see this link. so mais tarde descobri o wikiloc, logo nao sabia de prova nenhuma. E para ser honesto as unicas provas que conheco como transportugal e a de bicicletas, Garmin Transportugal e o Raid transportugal accenture, mas que nao faz o pais de ponta a ponta. Mas mesmo assim tivemos de fazer adaptacoes, no alentejo demos com um beco sem saida, mas nada que nao se resolva. Ja agora, em relacao ao post anterior, acerca de custos, posso dizer que cada um dos cinco amigos que fizemos a viagem gastou exactamente metade do que estava previsto :)
Go to Top of Page

TomHuli
UMM

Portugal
577 Posts

Posted - 20 January 2014 :  22:30:20  Show Profile Send TomHuli a Private Message  Reply with Quote
Bom... e foi com este ultimo post que acabas-te de "desgraçar" a minha vida e fizes-te com que de hoje em diante tenha de levar com a minha mãe constantemente a dizer:

"já devias ter juizo nessa cabeça...", "este moço não é normal", ou "um moço com esta idade..." e ainda a tipica "Eu não sei a quem é que tu saís-te..." (e o meu pai com um sorriso de orelha a orelha com a maior ironia a pensar "Foi a mim!" )

Mas pronto, julgo que é normal e na altura de abalar é apenas o "Alimenta-te" e o "tem cautela!"

Mas agora falando um pouco mais asério... Estou sériamente a pensar faze-lo já este verão, pois como muitos aqui neste forum o meu objectivo é marrocos, e para uma primeira grande viagem julgo ser algo muito bom que vai testar não só o carro, mas como a nós mesmos, ainda que dentro do nosso próprio país. E em principio irá também um Wrangler, hihi... (malta que não sabe o que é bom!)

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 20 January 2014 :  22:37:01  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Boa reportagem e boa forma de conhecer o país nas calmas.
Parabéns.

Reservo-me o direito de não cumprir o novo acordo ortográfico.
Alcobaça

ruben.faustino@gmail.com
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3239 Posts

Posted - 20 January 2014 :  22:40:10  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Agora uma pergunta como se eu fosse muito burro: não é necessário autorização para passar em propriedade privada?

Uma brincadeira destas, não em contexto competitivo, com o sair de casa ir para Bragança e ir de Sagres para casa, podemos sempre contar com uns 2000km, não? Contar com uns 250 € de gasóleo e 5 litros de óleo (no meu caso!), acampar e cozinhar no caminho ou no UMM. Coisa para uns 500€ a dividir por 2 por uma semana a descobrir Portugal...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
Go to Top of Page

TomHuli
UMM

Portugal
577 Posts

Posted - 20 January 2014 :  23:02:48  Show Profile Send TomHuli a Private Message  Reply with Quote
o que não sai muito pelo que é, julgo eu... Mas comparando esses +/- 250€ com os 400 e muitos que vejo o pessoal lá da escola pagar para irem uma semana para Espanha na viajem de finalistas apanhar camadas e fazerem figuras, não todos é claro.... Prefiro 1000 vezes, ou mais, ir fazer esta viajem com meia duzia de amigos meus

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Go to Top of Page

Alterego
Iniciado

Portugal
13 Posts

Posted - 21 January 2014 :  00:13:12  Show Profile Send Alterego a Private Message  Reply with Quote
d350usa,
acho que um 4x4 lhe ficava muito bem se tem esse gosto por road trips :) Já agora, como curiosidade, a minha primeira viajem 4x4 também foi de Londres para Portugal, num Land Rover cheio de defeitos, essa foi sim uma aventura.. Não ha vídeo infelizmente, mas ficou registado na memória.

Alex,
as contas são mais ou menos essas. Tanto em km's como em dinheiro. Em relação às propriedades privadas, nós partimos do princípio que se estavam no track não haveria problemas, fechamos todos os portões e vedações que abrimos. Mas de qualquer forma estávamos alerta para a eventualidade de ter de sair prego a fundo do local :)
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 21 January 2014 :  12:16:33  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Alterego muito obrigado pela partilha da reportagem.

São momentos fantásticos que ficam na memória para o resto da vida.
Ontem em casa com a minha cara metade a ver o vosso filme só nos relembramos da nossa semana passada em Salceda a fazer Geocatching, a conhecer os caminhos de Santiago e todos os momentos que passamos envoltos na natureza a procura das caches.

Nesta altura com a nossa Sarocas é complicado fazer planos e projectos desta dimensão. Ontem fez sete mesinhos e ainda é muito pequenina para nos metermos numa aventura destas...

Aproveito para deixar aqui um link de um outro TransPortugal efectuado por um casal de Franceses, uma rota diferente com uns trilhos a maneira.

D350usa quanto a haver gente louca que alinhe contigo acredita que não ias sozinho com a tua cara metade e com a tua rotweiller.

A pUMMpkin foi pensada para fazer umas brincadeiras assim ;)

Humberto Pinto

Go to Top of Page

MIRANDA
UMM

Portugal
455 Posts

Posted - 21 January 2014 :  12:37:51  Show Profile Send MIRANDA a Private Message  Reply with Quote
Boas, grande Humberto!
Como tu dizias e agora vejo que dizias bem, "eu fiz esta m£#&@ para aguentar cara%}^#*, senão estava quieto", a pUMMpkin já anda a desbravar mato!!!!

UMM abraço!

João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!
Go to Top of Page

Alterego
Iniciado

Portugal
13 Posts

Posted - 21 January 2014 :  12:54:18  Show Profile Send Alterego a Private Message  Reply with Quote
FeniXreBorN, acredites ou não eu estive mesmo para fazer um atrelado para levar no transportugal também :) De menores dimensões (muito menores lol). Influencias de ver os australianos Gall Boys.

É só esperar uns tempos até a Sarocas poder alinhar nessas aventuras e leva-la também, tem de saber desde nova os verdadeiros prazeres da vida :)

Abraço
Go to Top of Page

d350usa
UMM

United Kingdom
311 Posts

Posted - 22 January 2014 :  01:26:42  Show Profile Send d350usa a Private Message  Reply with Quote
Alterego, essa historia de ir de 4x4 de Londres a Portugal tambem devia de dar um livro. Se ja e longa a viagem de rasteirinho, de land rover e mesmo uma aventura...

Humberto, ja sei que se alguma vez eu quiser fazer uma viagem dessas se puser aqui mais alguem se vai acusar mas ate la ainda vai demorar um pouco...

nUMMca mais chega a hora...
Go to Top of Page
Page: of 3 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.34 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2