ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

 All Forums
 Departamento técnico
 Alterações e preparações
 Averbamento de alterações
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

dcorreia1
UMM


Portugal
229 Posts

Posted - 29 December 2013 :  22:11:22  Show Profile Send dcorreia1 a Private Message  Reply with Quote
Hoje em conversa com um amigo, foi levantada uma questão que ainda não me tinha ocorrido. Bastante se tem falado no ForUMM de averbamento de medidas de pneumáticos no livrete, peso rebocável com ou sem travão, mas nunca de Guincho, Snorkel, Backets, amortecedor de direcção, etc. Todas estas são "alterações" às características do veículo que tem de ser previamente averbadas.

Já alguém teve problemas nas inspecções por causa do guincho ou do snorkel? Melhor, algum UMMistsa tem alguma destas alterações averbadas no DUC?

Em busca na net, encontrei uma discussão similar noutro forum ,e deparei-me com um livrete com uma série de anotações extra, alguma até com carácter dúbio ou duvidoso. Aqui fica o link:

You must be logged in to see this link.

Fica a questão. É possível conseguirmos estas alterações e legalizá-las? Se sim, como?

Já tenho a cartinha da UMM com as medidas de pneu e peso rebocável sem travão para ir tratar do averbamento, mas se puder fazer já tudo de uma assentada...


cUMMprimentos,

David Correia

Google AdSense

USA
Mountain View


jpjonas
UMM



Portugal
474 Posts

Posted - 07 January 2014 :  22:38:37  Show Profile  Click to see jpjonas's MSN Messenger address Send jpjonas a Private Message  Reply with Quote
todos os anos o homem da inspecção implica com o guincho ,diz que não posso ter , mas como nunca ficou nada anotado na folha vai ficando. agora como é que se pode averbar é que já não sei mas também gostaria de saber.


Quando se tem classe a velocidade não importa
Go to Top of Page

Paulo Gomes
UMM



Portugal
724 Posts

Posted - 08 January 2014 :  11:20:53  Show Profile Send Paulo Gomes a Private Message  Reply with Quote
Boas, tenho 2 Umm e ambos com guincho, nunca me disseram nada na inspeção, isto porque nem num nem noutro o guincho sai de fora da carroceria, ou seja não altera medidas exteriores do veículo nem suas características originais.
Todos estes 'preconceitos' em minha opinião prendem-se com o nº de homologação nacional de um veículo que corresponde ao nmesmo como sai de fábrica.
Estou ligado ao ramo de carros novos, como alguns sabem e cada vez que sai uma versão diferente do mesmo modelo tem logo um ñº de homologação diferente, basta trazer umas jantes diferentes ou mais ou menos equipamento, como AC automático, 4 vidros elétricos em vez de 2,Gps,BlueTooth etc... inúmeras coisas que podem alterar o nº homologação.
Os Srs. das inspeções se levarem à risca todas as coisas, chumbam quase todos os carros que lá vão, mas para isso tem que ter em posse deles todas as fichas(ofícios de homologação de todas marcas e modelo, onde consta em detalhe todo o equipamento do carro.
Abraços



Go to Top of Page

ormei
Iniciado



Portugal
1 Posts

Posted - 14 June 2017 :  23:26:54  Show Profile  Visit ormei's Homepage Send ormei a Private Message  Reply with Quote
Hoje pela primeira vez falaram do guincho na inspeção e o UMM foi reprovado por não o ter registado no livrete.

Ainda contestei por que razão durante estes anos todos não disseram nada e agora reprovam, tendo sido informado que dantes não tinhas camaras fotográficas nos centro de inspeção e eles "facilitavam" essa situação, o que atualmente já não é possível.

Gostava na realidade de saber se não estando o guincho fora da carroceria / para-choques, tanto mais que o meu tem o mata-vacas, se mesmo assim terei de fazer o registo no livrete?

Obrigado

Rui Carneiro
Go to Top of Page

rjoina
UMM



Portugal
462 Posts

Posted - 15 June 2017 :  00:18:32  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Nos dias de hoje é possível averbar quase tudo. É tudo uma questão de €.
Para guinchos e outras peças com marca e certificação ce e facil. Tudo o resto como suspensões de molas helicoidais e outros ja passa por outros caminhos e torna-se muito mais caro.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.27 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2
Powered by ForumCo 2000-2008
TOS - AUP - URA - Privacy Policy