ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Dicas
 Coloquem aqui as vossas dicas
 Opinião - Faróis e GPS
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

miguelcoruche
UMM

Portugal
590 Posts

Posted - 09 December 2013 :  18:41:34  Show Profile Send miguelcoruche a Private Message  Reply with Quote
Olá a todos,
estou a pensar em gastar mais uns €€€. Gostava de comprar uns faróis de longo alcance e gostava também de comprar um GPS do tipo Garmin ETREX (ou dentro deste género).
São duas coisas que nada têm que ver uma com a outra, mas em abrir 2 tópicos fica tudo agrupado no mesmo. Gostava pois de saber a V/ opinião acerca do melhor existente no mercado em relação qualidade / preço.

Relativamente aos faróis, Hella, SIM, CIBIE, WARN,....? Que modelo?

Obrigado desde já pelas dicas

Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT
Sócio nº 278 do Clube UMM

Google AdSense

USA
Mountain View

batrakiu
UMM

Burkina Faso (Upper Volta)
2135 Posts

Posted - 09 December 2013 :  18:49:40  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
Olá.

Em relação ao GPS uso um Tomtom e é mais ou menos!

Quanto aos farois, os cibié são giros mas carissimos, uso-os no troféu apenas por uma questão de originalidade.
No turbo uso uns Hella ( não me recordo o modelo ) que suportam bem lampadas de 100w e são vendidos á unidade, é sempre uma mais valia no caso de um Avec se atravessar á frente do jipe e levar com um farol na tola!!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve
Go to Top of Page

portugues1111
UMM

Portugal
1198 Posts

Posted - 09 December 2013 :  18:54:57  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
Eu optava pelos SIM(empresa tuga).. Tens a linha branca dos Cibié Oscar You must be logged in to see this link. gasta lâmpadas H3

Para teres noção dos preços olha aí You must be logged in to see this link.

Normalmente o par dos SIM anda à volta dos 100€

cUMMps

Edited by - portugues1111 on 09 December 2013 19:00:05
Go to Top of Page

batrakiu
UMM

2135 Posts

Posted - 09 December 2013 :  19:14:36  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
Sim, os Cibié tem aquela treta de gastar lampadas H2... Que são tão dificies de encontrar como acreditar que o Sporting vai ser campeão...

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve
Go to Top of Page

corsair_860
UMM

Portugal
1292 Posts

Posted - 09 December 2013 :  19:22:33  Show Profile Send corsair_860 a Private Message  Reply with Quote
Tem calma estas na secçao errada para esse comentario lol!

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
Go to Top of Page

corsair_860
UMM

Portugal
1292 Posts

Posted - 09 December 2013 :  19:26:23  Show Profile Send corsair_860 a Private Message  Reply with Quote
Vê este link sao os que uso.
You must be logged in to see this link.

UMM ALTER "FENIX"
Go to Top of Page

portugues1111
UMM

Portugal
1198 Posts

Posted - 09 December 2013 :  20:06:53  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
lolol epá o homem quer uns faróis de longo alcance e não umas lanternas para ir aos grilos

cUMMps
Go to Top of Page

corsair_860
UMM

Portugal
1292 Posts

Posted - 09 December 2013 :  20:18:11  Show Profile Send corsair_860 a Private Message  Reply with Quote
Olha que se ve muito bem com eles. Tenho uns Bosch de reserva para quando aqueles se forem.
Mas é tudo questao de gosto.
LOL

UMM ALTER "FENIX"
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 09 December 2013 :  20:29:11  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Boa noite Miguel.

Quanto ao GPS adoro o meu Garmim Etrex HCX.
É velhinho mas continua a funcionar nas horas.

Aconselho-te a um modelo mais recente mas que seja a cores.
ETrex 30 ou assim.

Fica um site de reviews:

Entretanto ultimamente com a tecnologia android uso também bastante o Orux Maps...

Quanto aos faróis, no WhiteBoy tenho uns hella 500 e são muito capazes não tenho razão de queixa.
São em conta e iluminam largo.

Se bem que uns Hella 4000 também são muito porreiros €€€

Humberto Pinto

Go to Top of Page

miguelcoruche
UMM

Portugal
590 Posts

Posted - 12 December 2013 :  18:54:14  Show Profile Send miguelcoruche a Private Message  Reply with Quote
Obrigado aqueles que deram dicas e conselhos.

Em relação aos faróis, segui o conselho do Pedro (portugues1111) e entrei em contacto com a SIM, para saber preços de alguns tipos de faróis que têm para venda e possibilidades de envio por correio/transportadora. Enviei mail para o endereço geral, clientes e directamente através do site.

Respostas:
...................
nem uma para amostra....
Depois queixam-se que não apoiamos a produção nacional, só se compra lá for, etc., etc. Mas vou continuar a tentar!

Entretanto continuo aberto a mais dicas sugestões, que podem também ser úteis a mais companheirUMM´s aqui do forUMM.

Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT
Go to Top of Page

portugues1111
UMM

Portugal
1198 Posts

Posted - 12 December 2013 :  19:22:22  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
É verdade Miguel! Eles não vendem ao publico mas sim a fornecedores. Também tinha em tempos enviado mail para eles e nada... Daí ter comprado uns faróis de pó ao batrakiu. Pelo menos o batrakiu lá conhece um fornecedor que arrnjaa marca SIM.

A SIM exporta muito para Espanha e França daí se calhar não interessa o nosso mercado.. Quando fecharem a torneira em França ou Espanha talvez venham a precisar do nosso mercado.

cUMMps
Go to Top of Page

BomberMan
UMMzito

Portugal
52 Posts

Posted - 13 December 2013 :  15:04:19  Show Profile Send BomberMan a Private Message  Reply with Quote
Olá Miguel,

Só te consigo ajudar em termos de GPS, que das luzes não tenho conhecimento para tal.

Eu tenho um Garmin Oregon 550 e é muito superior ao meu GPS Tom Tom. O Garmin tem cartas topográficas que ajudam bastante em passeios nos montes e estas cartas já têm muitos desses caminhos marcados.

Eu comprei o meu em You must be logged in to see this link.. Um dos donos até tem um UMM .

Quando vou a algum passeio levo sempre o GPS, que assim dá para marcar o caminho, ou então se tiver o percurso em formato digital passo para o GPS para seguir as indicações.

AbraçUMM

Carlos Pereira

"Deixa o Mundo um pouco melhor do que o encontraste"
Go to Top of Page

lopes83
UMM

Portugal
275 Posts

Posted - 13 December 2013 :  16:09:55  Show Profile  Click to see lopes83's MSN Messenger address Send lopes83 a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Quanto aos faróis da SIM, penso que a Autobarros é representante deles, pelo menos já lá vi faróis da SIM à venda.

Fica aqui o site deles You must be logged in to see this link. e o link para o catalogo dos faróis

A Filial do Porto é mesmo pertinho de minha casa se não te safares com um telefonema ou e-mail posso lá passar e perguntar preços (qualquer coisa manda PM)

Abraço
André

CUMMprimentos

André Lopes
UMM COURNIL Jan-83
Go to Top of Page

Patrick
UMM

Portugal
1620 Posts

Posted - 13 December 2013 :  18:43:47  Show Profile  Click to see Patrick's MSN Messenger address Send Patrick a Private Message  Reply with Quote
Se costumas vir a Lisboa telefona para a matricauto. (mails e site duvido) é uma caa à antiga. e olha que os preços depois de pedido o deconto do costume... bem castiço. dp aproveitas e vais ali ao lado às borrachas MGO comprar mais uns mimos.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
Go to Top of Page

batrakiu
UMM

2135 Posts

Posted - 13 December 2013 :  18:57:43  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
Olá.
Eu posso entrar em contacto com o meu dealer a a ver o que se consegue, mas preferia saber logo a referencia caso escolas da SIM.

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve
Go to Top of Page

miguelcoruche
UMM

Portugal
590 Posts

Posted - 15 December 2013 :  08:35:10  Show Profile Send miguelcoruche a Private Message  Reply with Quote
Olá a todos,
mais uma vez agradeço as ajudas.
BomberMan, também tinha uma ideia de já ter visto aqui no forUMM que havia um companheiro que tinha uma loja de gps... Agora assim que for a zona de Lisboa vou passar por lá. Prefiro comprar numa loja mais especifica, do que mandar vir pela net, ou comprar numa grande superficie...
Patrick, nesta ida a Lisboa vou tentar passar na marcauto.
Lopes83 e batrakiu, se não me desenrascar na Marcauto, vou enviar uma PM com as referencias para me poderem ver os respectivos preços.

Mais uma vez obrigado.

Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT
Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page