ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Passeios TT
 Reportagem passeios mistos.
 Voltinha até à Suiça:)
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

Gatumm
UMM

Portugal
415 Posts

Posted - 28 August 2013 :  20:16:34  Show Profile  Click to see Gatumm's MSN Messenger address Send Gatumm a Private Message  Reply with Quote
Boas caros amigos,

isto também foi um passeio e misto:)

Decidi eu e a Sara ir-mos tomar café..

paramos longe

aqui ficam algumas fotos da aventura:

a máquina que nos levou:

URL=http://imageshack.us/photo/my-images/191/ycbo.jpg/][/URL]

um irmão do meu verdinho:

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/202/woxn.jpg/][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]

nos melhores restaurantes:

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/43/so0j.jpg/][/URL]

UMMundo à parte....

Google AdSense

USA
Mountain View

Gatumm
UMM

Portugal
415 Posts

Posted - 28 August 2013 :  20:18:17  Show Profile  Click to see Gatumm's MSN Messenger address Send Gatumm a Private Message  Reply with Quote
uma paragem de 2 dias por terras de Borgonha:

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/10/k6ni.jpg/][/URL]

UMMundo à parte....
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 31 August 2013 :  19:43:23  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Slow traveling* é um conceito que poucas pessoas por cá conhecem mas que no centro da Europa tem cada vez mais adeptos... Ter uma viatura clássica capaz de fazer uma viagem destas é a primeira vitória, ter a vontade de concretizar um desafio desses é a maior das vitórias, ir e voltar com um sorriso e uma experiência enormes dispensa os parabéns mas eles são bem merecidos. Eu certamente que iria gostar de ler um relato das peripécias vividas e estou certo que muitos dos outros utilizadores do ForUMM também iriam apreciar a leitura, fica o desafio!

*Para quem deixou o caótico e surpreendentemente rápido trânsito de Palermo há menos de 48h até escrever Slow Traveling parece estranho

Mário

Go to Top of Page

Gatumm
UMM

Portugal
415 Posts

Posted - 31 August 2013 :  23:08:31  Show Profile  Click to see Gatumm's MSN Messenger address Send Gatumm a Private Message  Reply with Quote
Mário,
Está prometido, irei contar todas as peripécias e se possivel com fotos para ficarem mesmo ilucidados da aventura que é fazer cerca de 5000km num carro com 42anos e com todo o conforto. Direcção assitida, airbag, AC, cruise control etc:-D
Não é que não goste de férias "normais" mas... Não são a mesma coisa.
Sem GPS só de mapa e sem destino certo ou horas marcadas.

Resultado final: nada de cansaço, apesar de dormir no carro ou mesas e bancos que apanhava à beira das nacionais.. Sim, porque auto-estradas nem ve-las:-D

Velocidade média: 70kmh, pico 120:-) (tenho provas) atravessar
os pirinéus a 40/50kmh é divinal

Numa velocidade dita normal,com um carro dos dias de hoje da minha terrinha Fagilde, até Dijon demorava entre 14/15h eu só demorei 27:-D

Ficou um gostinho a pouco.. Para o ano... Talvez Germany:-D.

E sim.. Com um carro bem velhinho

AbraçUMM

UMMundo à parte....
Go to Top of Page

viriato
UMM

1531 Posts

Posted - 31 August 2013 :  23:12:22  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Boa noite,

Sai um laique.

Um abraço,

-joão pereira-

Go to Top of Page

UMMAIA
UMM

Portugal
1755 Posts

Posted - 01 September 2013 :  01:07:50  Show Profile  Visit UMMAIA's Homepage Send UMMAIA a Private Message  Reply with Quote
Parabéns pela vontade e coragem de te meteres numa aventura destas.
As fotos parecem ter 40 anos Falta a parte de trás do carro cheia de miúdos.
Conta mais pormenores, avarias e percalços.

cUMMprimentos
Jorge Fernandes
Go to Top of Page

Gatumm
UMM

Portugal
415 Posts

Posted - 01 September 2013 :  15:52:38  Show Profile  Click to see Gatumm's MSN Messenger address Send Gatumm a Private Message  Reply with Quote
UMMAIA,

Avarias?? Percalços?? Não sei do que falas:-D

Saí de Fagilde/Viseu com uma avaria e voltei com ela.
O ponteiro da gasolina não marca:-) mas ja ha vários anos.

Solução? Sempre atestado, fazer 200/250km e voltar atestar e trazer na mala um jerricam de 5L sempre cheio.

Uma máquina com 600cc e 27hp (quase) com um alicate um martelo e um arame repara-se, mas felizmente não foi necessário.

Para breve as fotos

UMMundo à parte....
Go to Top of Page

Gatumm
UMM

Portugal
415 Posts

Posted - 01 September 2013 :  22:29:52  Show Profile  Click to see Gatumm's MSN Messenger address Send Gatumm a Private Message  Reply with Quote
UMMAIA,

Avarias?? Percalços?? Não sei do que falas:-D

Saí de Fagilde/Viseu com uma avaria e voltei com ela.
O ponteiro da gasolina não marca:-) mas ja ha vários anos.

Solução? Sempre atestado, fazer 200/250km e voltar atestar e trazer na mala um jerricam de 5L sempre cheio.

Uma máquina com 600cc e 27hp (quase) com um alicate um martelo e um arame repara-se, mas felizmente não foi necessário.

Para breve as fotos

UMMundo à parte....
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3918 Posts

Posted - 01 September 2013 :  22:41:44  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Mas que grande aventura, Sérgio! Parabéns!

Uma pergunta, que carro é esse? Citroen, Renault, Simca, NSU?...

Cumprimentos,

Passarinho

You must be logged in to see this link.
geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page

tilt
UMM

Portugal
150 Posts

Posted - 01 September 2013 :  22:49:48  Show Profile Send tilt a Private Message  Reply with Quote
Boa noite, parece-me um Citroen Ami 8
Cumprimentos
Go to Top of Page

megaastral
UMM

Portugal
250 Posts

Posted - 01 September 2013 :  23:39:48  Show Profile Send megaastral a Private Message  Reply with Quote
parabéns é sempre um colírio ver uma máquina dessas...
Tenho um Minor de 1956 e já fui a França e Inglaterra sempre a andar, pelo que para o próximo passeio que fizeres se quiseres companhia, apita que eu e a maria alinhamos...

UMM é Mega

Go to Top of Page

Gatumm
UMM

Portugal
415 Posts

Posted - 02 September 2013 :  09:40:25  Show Profile  Click to see Gatumm's MSN Messenger address Send Gatumm a Private Message  Reply with Quote
Boas,

é um citroên ami 8 carro. (há (havia) a break que era mais compridita)

foi criado nos fins da década de 60 o ami 6 para colmatar a falha que havia entre o 2cv e o DS. o Ami 8 deu-lhe continuidade.

Megaastral, todos os anos faço "uma maluqueira" no ano passado fui para a França de moto (viagem que partilhei com o Humberto também).

este ano foi assim, "carros velhos" é o meu nome do meio:) Adoro.

além deste tenho mais alguns, ainda ponderei ir de Ford capri.. mas aquilo a beber gasolina..ui:)

Passo a explicar quais foram os moldes da minha viagem:

-não gastar dinheiro:) só o justo necessário
-como fiz? - dinheiro para gasolina e comida de casa
-dormir? - às vezes, no carro, parado à beira das nacionais nos jardins e bancos dos parques das merendas
-após entrar em solo Françes, ligar aos amigos emigrantes e perguntar se estavam por perto:) lá me deram a merenda e alguns dormida.

(Estou em divida para com eles)

UMMundo à parte....

Edited by - Gatumm on 02 September 2013 09:46:10
Go to Top of Page

Gatumm
UMM

Portugal
415 Posts

Posted - 02 September 2013 :  10:05:16  Show Profile  Click to see Gatumm's MSN Messenger address Send Gatumm a Private Message  Reply with Quote
Ultrapassar um primo do verdinho

Permitiram que eu entrasse numa garagem, que qualquer pessoa que gosta de carros, gostaria de ter:

UMMundo à parte....
Go to Top of Page

ACardoso
UMM

Portugal
412 Posts

Posted - 02 September 2013 :  23:10:46  Show Profile  Visit ACardoso's Homepage Send ACardoso a Private Message  Reply with Quote
Agora chamamos-lhe louco, hà 40 anos era um luxo vir de férias à aldeia com uma máquina destas...
Parabéns pela iniciativa.

Go to Top of Page

daniel9vidas
UMM

Portugal
634 Posts

Posted - 02 September 2013 :  23:26:17  Show Profile Send daniel9vidas a Private Message  Reply with Quote
Estou pasmado. Achei magnífico.
Eu também sou perdido por carros velhos e assim que vi este tópico fiquei logo em pulgas. Estava pronto para vos acompanhar com o meu Starlet 1.0 de 1981. (Segundo parece tem alguns 45cv)...

Há tempos fiz uma maluqueira parecida com esta "a mais" o meu amigo Marcelo.
Ó aqui: You must be logged in to see this link.

Quem me dera arrancar já outra vez!!!!!!!.....

Daniel9vidas@portugalmail.pt
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
Go to Top of Page

Gatumm
UMM

Portugal
415 Posts

Posted - 04 September 2013 :  13:39:48  Show Profile  Click to see Gatumm's MSN Messenger address Send Gatumm a Private Message  Reply with Quote
Daniel, também adorava fazer a viagem de UMM.. mas o meu não aprecia estrada de alcatrão:)

Acho que tens uma foto igual a esta:

o meu GPS:

adoro esta placa:

UMMundo à parte....
Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 1.91 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05