ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Alterações e preparações
 BMW 525 M57D25
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 5

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 12 August 2013 :  13:22:15  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Muito obrigado por todas as palavras ;)

É sem dúvida uma tarefa muito grande. Não vai ser de todo fácil mas acabam por ser estas dificuldades todas que me fazem seguir em frente.

Se não fosse tão complicado não dava satisfação pessoal a preparar.

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

filipeumm
UMMzão

Portugal
2948 Posts

Posted - 12 August 2013 :  20:30:08  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Muito bom!Estás a levar as preparações dos nossos UMM a outro nivel
Só é pena estar tão longe pois se não fosse a distancia tinhas mais 2 mãos disponiveis para te dar uma ajuda

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3921 Posts

Posted - 12 August 2013 :  20:41:34  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
que paciência, Humberto.

Eu teria resolvido essa fiarada com um alicate de corte, felizmente não foste por aí e tiveste calma. Estás rodeado pelas pessoas mais capazes, vão conseguir seguramente levar esse projecto a bom porto. Força!

Cumprimentos,

Passarinho

geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page

brunomss
UMMzito

Portugal
107 Posts

Posted - 13 August 2013 :  15:08:21  Show Profile Send brunomss a Private Message  Reply with Quote
Parabéns mais uma vez Humberto

Esse monte de fios depois de descodificado será um conhecimento valioso para outros membros que queiram evoluir os seus UMM.

Isso vai dar trabalho mas há-de compensar

A reportagem fotográfica está muito fixe, vou ser um dos seguidores atentos e depois de pronto gostaria de ver o White boy a bombar :)

Força e parabéns a toda a equipa envolvida no projeto
Go to Top of Page

PETERTUMBLE
UMM

932 Posts

Posted - 14 August 2013 :  12:07:19  Show Profile  Visit PETERTUMBLE's Homepage Send PETERTUMBLE a Private Message  Reply with Quote
Boas, grande coragem!!!

Desejo-te muito boa sorte com este projeto que não me parece que vá ser fácil no momento de dar a chave e o motor trabalhar.

Quanto a por o motor no UMM não é nada de mais e se arranjares a caixa do 330xd acho que ainda mais simples será, agora a parte electrica ui ui , se tivesses optado pelo motor M51 era muito mas muito mais simples.

A nível eletrónico tens que anular muitos sensores é preciso alguém que saiba o que está a fazer tens aí no norte gente muito habituada a aplicar esses motores nos protos do Fernando Santos.

Mas é de salientar a tua coragem , é que vê-se muita gente a falar de aplicar motores nos UMM mas fazer tá quieto, então andam anos a falar e a complicar sobre aplicação de um motor que numa semana se monta e põe-se a funcionar num UMM!!

Qualquer coisa que precises apita.

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 14 August 2013 :  16:21:09  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
FilipeUMM serás sempre bem vindo cá cima ;) Seja para ajudar seja para trocar opiniões...

Passarinho o alicate de corte, o empilhador, a rebarbadora, passaram muitas dessas coisas pela ideia ;) Temos de volta e meia respirar fundo e ir fazer uns cruzamentos para aliviar a tensão.

Pedro a caixa do Xd estive com uma na mão e com uma de transferências dum x5.
O problema é que são carros com tracção sempre ligada, a nível de desgaste do material ia ser mais complicado se fosse não fosse um carro para o "dia a dia" até alinhava nisso, mas para andar sempre de tracção ligada na estrada deixa-me um bocadinho a pensar.
Quando chegar a altura de preparar uma bolacha entre a caixa bmw e a caixa de transferências UMM logo vou descobrir o resultado.

AbraçUMM

Humberto Pinto

Go to Top of Page

PETERTUMBLE
UMM

932 Posts

Posted - 14 August 2013 :  17:17:35  Show Profile  Visit PETERTUMBLE's Homepage Send PETERTUMBLE a Private Message  Reply with Quote
Boas eu falo apenas na caixa de velocidades não na de transferências , isto porque a caixa do XD já tem suportes na parte de trás para fixar a bolacha que une a transferências.

Go to Top of Page

ruisantox
Iniciado

Portugal
16 Posts

Posted - 15 August 2013 :  16:24:11  Show Profile Send ruisantox a Private Message  Reply with Quote
Desde já os meus Parabens..
Não sei o que possa ajudar..mas ofereco o meu total apoio..
Cumprimentos

Porque electrónica é uma realidade... Inspiração.... You must be logged in to see this link. ...Uma centraliza genérica ainda era mais divertido...

Mais uma vez cumprimentos

Edited by - ruisantox on 16 August 2013 15:30:04
Go to Top of Page

vitorproa
UMM

Portugal
357 Posts

Posted - 15 August 2013 :  19:13:53  Show Profile Send vitorproa a Private Message  Reply with Quote
Grande Humberto.... Sempre em altas e em baixas tb qd o terreno assim exige... Bom de ver a máquina a progredir.

UMM AbraçUMM
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 16 August 2013 :  16:08:52  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Quem como eu teve há poucos dias uma inspecção pormenorizada a um UMM por estar referenciado como possivelmente alterado compreende melhor do que ninguém a tua preocupação com o lado legal da troca de motor, portanto após saber que a parte da papelada está acautelada já te felicito por partilhares o trabalho que estás a fazer para colocares o motor alemão no UMM é que nunca se sabe onde chega a informação que se coloca na net...

Se precisares de transformar informação de can em analógica para alguma coisa eu já trabalhei numa empresa que faz equipamentos que fazem a descodificação portanto talvez te consiga ajudar, para tudo o resto a disponibilidade é idêntica embora eu saiba que depois de teres contactado quem acompanhou a evolução dos originais certamente que a minha ajuda ou opinião seja irrelevante.

Mário

Go to Top of Page

Abreu
UMM

Portugal
475 Posts

Posted - 18 August 2013 :  14:31:46  Show Profile Send Abreu a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by mariUMM

Quem como eu teve há poucos dias uma inspecção pormenorizada a um UMM por estar referenciado como possivelmente alterado compreende melhor do que ninguém a tua preocupação com o lado legal da troca de motor, portanto após saber que a parte da papelada está acautelada já te felicito por partilhares o trabalho que estás a fazer para colocares o motor alemão no UMM é que nunca se sabe onde chega a informação que se coloca na net...

Se precisares de transformar informação de can em analógica para alguma coisa eu já trabalhei numa empresa que faz equipamentos que fazem a descodificação portanto talvez te consiga ajudar, para tudo o resto a disponibilidade é idêntica embora eu saiba que depois de teres contactado quem acompanhou a evolução dos originais certamente que a minha ajuda ou opinião seja irrelevante.

Mário

Esse tipo de situações não acontecia se este forum fosse uma comunidade fechada só a membros registados. Temos aqui partilhadas informações nossas e das nossas máquinas às quais qualquer pessoa com google tem acesso... para não falar nos "negociantes profissionais" que andam por aqui a observar e a absorver informação sem nunca trazerem qualquer valor acrescentado.

Ao invés de se ter andado a reinventar regras e secções devia-se logo ter atacado a causa raiz, quem quiser participar e ter informação tem que se registar e apresentar.

Fica a sugestão, porque situações dessas cada vez serão mais comuns.

cUMMprimentos;
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 21 August 2013 :  17:45:36  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Mais uns avanços malta ;)

Antes de mais Pedro não tinha entendido a dica da caixa, depois de ver a dita cuja reparei realmente no apoio.
Nesta altura tenho caixa de 5 velocidades, vinha montada no bloco. Numa primeira fase vou tentar montar este conjunto e logo se verá o desenrolar das coisas....

Mariumm a tua ajuda e opinião assim como a de todos é sempre bem vinda, só o facto de cada um se disponibilizar na area em que se sente mais a vontade é uma mais valia muito grande para mim.

Abreu discordo na tua opinião em se fechar a informação. Que devia haver tópicos com acesso limitado sim talvez, que este seja um deles não concordo.
Sempre fui apologista em partilhar a informação posso-te dizer que tenho corrido muitos foruns nacionais e estrangeiros de modo a reunir irformações. Fico na m€rd@ quando dou com foruns fechados só aos conhecidos.

O meu intuito é de tal como o Filipe disse elevar as nossas máquinas a um patamar diferente isso só é possível com a troca de informações.

Nesta altura já conseguimos por o moço a girar....
Que grande avanço que fomos ao longo destas semanas tendo.

Depois de umas tentativas falhadas lá conseguimos por o motor de arranque a virar ;)

Agora passamos a outro obstáculo, linhas de combustível.
Que complicação de ligações.

Descobrimos que afinal é necessária uma segunda bomba de combustível **** estes gajos é sempre a inventar tangas e ligações até bato mal.
Verificamos também que nos falta o relé de pré aquecimento das velas.

Temos de aguardar que o material chegue...
Cada pequeno passo que caminhamos vamos descobrindo mais problemas e mais dificuldades.
Nada que nos deite abaixo ;)

Um mt obrigado ao Bruno TX4 por me ir ajudando nesta demanda ;)

Humberto Pinto

Go to Top of Page

ACardoso
UMM

Portugal
412 Posts

Posted - 21 August 2013 :  21:35:31  Show Profile  Visit ACardoso's Homepage Send ACardoso a Private Message  Reply with Quote
Admiro a tua resiliência, todos os demais já lhe tinham dado com uma marreta...FORÇA

Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3351 Posts

Posted - 23 August 2013 :  08:54:44  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
boas companheiros
hé,hé!!já roda! aos poucos vais lá!!
força meu amigo!

abraços e bons atascansos
joaquim santana
/]

Go to Top of Page

streetpreacher
UMM

Tuvalu
1587 Posts

Posted - 23 August 2013 :  10:34:19  Show Profile Send streetpreacher a Private Message  Reply with Quote
Boas companheiro!!
Está a ficar bem encaminhado, força.

Valter Ferreira

Clube UMM

Socio nº 0058

Go to Top of Page
Page: of 5 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To: