ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Área imprescindivel.
 Comunicados
 Questionário classificados. Modelo novo VS antigo
 New Topic  Topic Locked
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 4

PauloAmares
UMM

Portugal
840 Posts

Posted - 28 May 2013 :  19:28:15  Show Profile  Click to see PauloAmares's MSN Messenger address Send PauloAmares a Private Message
boas!
modelo antigo sem duvida ,com algumas alterações esta é a minha opnião
como por exemplo renovar ao fim de 30 dias e manter os 3 anúncios por secção..
também acho que deve conter fotos para ter uma ideia do material em causa e ao editar não implica que o post seja colocado no topo...
um membro ao comentar se transgredir as regras que seja bolequedo assim não á mais novelas...

espero ter contribuído...
cummprimentos

acho boa ideia por um inquérito aos membros acho que maioria deve ser respeitada...

Paulo Abreu

Paulo Abreu -962596372
pauloabreu1977@hotmail.com
Amares - Braga
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

pajomoro
UMM

Portugal
622 Posts

Posted - 28 May 2013 :  21:14:44  Show Profile  Click to see pajomoro's MSN Messenger address Send pajomoro a Private Message
Parece-me que pelas declarações de voto a terceira opção já se justificava até porque, pelo que é escrito, agrada a todas as "fações". Ainda não votei por essa mesma razão, "no meio está a virtude" e parece-me ser o ponto de convergência para o entendimento de todos.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos
Go to Top of Page

dcorreia1
UMM

Portugal
229 Posts

Posted - 28 May 2013 :  21:34:39  Show Profile Send dcorreia1 a Private Message
Viva,

Parabéns pela decisão de levar a votos o modo de funcionamento dos classificados.

Votei 1, apesar do novo modelo ter aspectos que se deveriam manter.

Tópico objectivo (compra/venda/troca)

Preço

Fotos obrigatórias para veículos, mas facultativa para algum tipo de peças 8como diz o Alcanena, para peças de 1€ é mais o trabalho que outra coisa...)

NÃO há UP's provocados pelo utilizador, a não ser que seja devidamente justificado

A classificação fica por data de criação do tópico (os reply's de outros users poderão trazer o tópico para cima).

Obrigatoriedade dos user manterem o tópico actualizado caso tenham efectuado uma venda dum artigo de um tópico "multipeças", ou ao fim de 3 Meses (1 mês acho pouco) o topico ficar desactivado para prevenir a acumulação de "Lixo", podendo o utilizador reactivá-lo (não colocar um novo) com um pedido aos moderadores ou alerta do próprio ForUMM (não sei se a plataforma actual permite esta função). Esta reactivação deveria trazer todo o histórico do tópico, comentários, perguntas e esclarecimentos já postados antes de ser desactivado.

cUMMprimentos,
David Correia

cUMMprimentos,

David Correia
Go to Top of Page

ToMiX
UMM

Portugal
1270 Posts

Posted - 28 May 2013 :  22:05:14  Show Profile Send ToMiX a Private Message
Votei 1 e dou 10 pontos para Alcanena.

Go to Top of Page

lintonito
UMM

Portugal
504 Posts

Posted - 28 May 2013 :  22:19:33  Show Profile  Click to see lintonito's MSN Messenger address Send lintonito a Private Message
Boas, voto no velho 1 e assino por baixo do amigo Pedroalcanena.

UMM abraço

João

Alter II Turbo -- MontanhãUMM

Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 28 May 2013 :  22:38:01  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message
Voto no 1 e concordo com todas as opiniões que foram dadas, tendo como base o contributo experiente do Pedroalcanena

Alcobaça

ruben.faustino@gmail.com
Go to Top of Page

JoaoCabral
UMM

Portugal
260 Posts

Posted - 28 May 2013 :  22:50:37  Show Profile Send JoaoCabral a Private Message
Voto no que me parecer que seja melhor para toda a comunidade e administraçao (que tambem fazem parte desta comunidade, e bem). Isto é uma escola de mecanica e um espaço de entreajuda e acho que temos que estar todos em sintonia para que a coisa funcione e para que nao haja ninguem que perca a vontade de ca vir, que é tao importante esta cooperaçao

AbracUMM

Joao Cabral.
Go to Top of Page

JoaoCabral
UMM

Portugal
260 Posts

Posted - 28 May 2013 :  22:57:28  Show Profile Send JoaoCabral a Private Message
(continuando, que me enganei e postei antes de tempo!)
É tao importante esta cooperaçao entre os membros, principalmenete tratando-se de carros em "vias de extinçao".
Aproveito para deixar o meu muito obrigado a todos os que me ajudaram até aqui a perceber o que é esta grande maquina.
Voto 1
OBRIGADO

AbracUMM

Joao Cabral.
Go to Top of Page

d350usa
UMM

United Kingdom
311 Posts

Posted - 28 May 2013 :  22:58:05  Show Profile Send d350usa a Private Message
Quero deixar os parabens ao terem deixado os users dar a sua opiniao que acho que faz falta verem a opiniao de pessoas que usam o site diariamente e nao so de quem gere e arruma o forum.

Embora nao ter feito uso ainda dos classificados, posso dizer que aprendi muito com eles e que nao ia necessariamente aprender com outras informacoes no forum por isso subscrevo aos pontos que muitos ja aqui fizeram;

Mistura do modelo antigo e do novo com:
1- obrigatoriedade de precos e fotos para carros, foto opcional para pecas(embora seja bom para ver compatibilidade e ver condicao actual mas quem perde e talvez o vendedor).
2- Topico nao voltar ao topo.
3- Um topico por user em cada classificacao (venda, troca, compra)
4- Fazer um update se vendeu, deixou de vender, se nao fizer update qualquer ao fim de 3 meses, topico fechado.
5- Permitir somente comentarios relevantes ao topico(sair fora de topico pode ser apagado o comentario por moderador)

Por agora e so a sugestao que me lembro mas espero que tenha dado alguma ajuda no que nos todos pensamos.

nUMMca mais chega a hora...
Go to Top of Page

viriato
UMM

1538 Posts

Posted - 30 May 2013 :  16:20:33  Show Profile Send viriato a Private Message
Bom dia a todos,

Julgo que se todos tivessemos usado os classifiacados de uma forma isenta, com ética e respeito , não teria havido necessidade nenhuma da alteração que existiu e muito menos esta votação.

A única concordância da minha parte foi a criação de uma área para os profissionais. Só lamento é que sejam dois de momento.

Cumprimentos a todos,

-joão pereira-

Edited by - viriato on 30 May 2013 16:22:57
Go to Top of Page

pinhas
UMM

Portugal
902 Posts

Posted - 30 May 2013 :  16:34:18  Show Profile Send pinhas a Private Message
Boa tarde, conforme muitos já disseram, o ForUMM não tem vida sem os seus membros.
Só com democracia podemos sobreviver, e o que o "ForUMM" pretende com este Topic já o deveria ter feito à cerca de 6 meses!!!
No que é pedido, como todos já sabem não concordo com o sistema antigo de Classificados, mas também discordo das regras existentes actualmente.
Voto no número 1, porque o que é pedido é para votar 0 ou 1. Mas, deixo desde já que na minha opinião, e depois de ler todo o tópic que os Moderadores devem de reformular as regras dos Classificados, tendo em conta as muitas opiniões que já aqui foram salientadas.
Na questão de regras, concordo com os exemplos dados pelo Pedro Alcanena, é claro que existem outras opiniões válidas, mas o que interessa é os senhores Moderadores definirem um novo conjunto de regras a fim de não deixarem morrer o que tantos anos custou a fazer!
Abraço

Paulo Pinhao
ppinhao77@gmail.com - 919193771

Go to Top of Page

silvio
UMM

Portugal
183 Posts

Posted - 30 May 2013 :  16:59:47  Show Profile Send silvio a Private Message
Voto no 1

Mas gosto da ideia sugerida pelo D350usa o qual anexo
"Mistura do modelo antigo e do novo com:
1- obrigatoriedade de precos e fotos para carros, foto opcional para pecas(embora seja bom para ver compatibilidade e ver condicao actual mas quem perde e talvez o vendedor).
2- Topico nao voltar ao topo.
3- Um topico por user em cada classificacao (venda, troca, compra)
4- Fazer um update se vendeu, deixou de vender, se nao fizer update qualquer ao fim de 3 meses, topico fechado.
5- Permitir somente comentarios relevantes ao topico(sair fora de topico pode ser apagado o comentario por moderador"

cUMMprimentos
Sílvio
Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão

4135 Posts

Posted - 30 May 2013 :  19:26:46  Show Profile Send PedroUMM a Private Message
Modelo antigo.

Só não concordo que se o vendedor tiver 30 peças para venda coloque 30 tópicos. Obviamente deve prevalecer o bom senso, assim penso que o ideal em vendas por lote seriam 8 a 10 peças por tópico de venda.

Deverá haver a possibilidade de ser dada resposta a um tópico de venda ou de compra pela razão de isto ser um forum. Na minha opinião quem se sentir incomodado com respostas a tópicos de venda, deve procurar vender noutros locais.

Concordo que sejam limitados os "UP's" nas vendas amadoras e concordo que as respostas ou edições nesses mesmos tópicos não façam subir o tópico. Concordo com os 30 dias de permanência e com a possivel renovação com o respectivo "UP".

Concordo que continuem as vendas profissionais para quem delas queira fazer uso e que não haja nenhuma limitação nestas vendas.

Na venda de peças ou outras vendas não deve haver obrigatoriedade nas fotos. Na venda de viaturas o foto deve ser obrigatória bem como o preço.

Acho que não me falha nada.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
Go to Top of Page

MarioMachado
UMMzão

Switzerland
4174 Posts

Posted - 30 May 2013 :  20:55:29  Show Profile Send MarioMachado a Private Message

Voto 1.

A minha sugestão vai para se manterem os classificados como estavam, logicamente que já que se está a mexer neste assunto se podem e até devem aplicar algumas sugestões já referidas.
Preço
Fotos, embora possa ser facultativo
Descrição o mais detalhada possível dos artigos expostos
UPs apenas uma vez por semana, defendo os UPs pois caso não seja possível fazê-los vão haver tópicos com artigos à venda que ficam atrás de outros que se vão vendendo mais facilmente.
Cumprimentos

"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"(Augusto Cury)
Go to Top of Page

zesimoreira
UMM

Portugal
808 Posts

Posted - 30 May 2013 :  21:46:45  Show Profile  Send zesimoreira an AOL message Send zesimoreira a Private Message
modelo antigo 1
que volte a animação a este espaço.
abraço moreira
Go to Top of Page
Page: of 4 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Topic Locked
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.19 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2