ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Área imprescindivel.
 Comunicados
 Questionário classificados. Modelo novo VS antigo
 New Topic  Topic Locked
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 4

forumm
Forum Admin

79 Posts

Posted - 28 May 2013 :  13:30:52  Show Profile Send forumm a Private Message
Poll Question:
Caros utilizadores,

Como o forum é de todos e muito tem expressado o desagrado pelas regras novas dos classificados, seguimos a sugestão do Norberto e propomos um questionário simples para saber qual é a vontade da comunidade.

O modelo de votação é o seguinte:

Manter o modelo novo - n.º 0
Mudar para o antigo - n.º 1

Cada utilizador só pode votar uma vez e não pode representar terceiros.

A votação está aberta até à meia noite do dia 03 de Junho de 2013.

Podem ser dadas sugestões sobre o funcionamento e novas regras dos classificados de forma simples clara e sucinta.

Aguardamos e agradecemos a vossa colaboração.

A administração

Choices:

Manter o modelo novo
Mudar para o antigo

(Anonymous Vote - Viewing results before voting will spoil your vote)

Who Can Vote? Only Members can vote. You need to register or be logged in to vote.

Google AdSense

USA
Mountain View

pajomoro
UMM

Portugal
622 Posts

Posted - 28 May 2013 :  13:36:53  Show Profile  Click to see pajomoro's MSN Messenger address Send pajomoro a Private Message
e porque não uma opção 3 onde fosse aberto os comentários no tópico (visto ser esta a grande luta de muitos) mantendo a limitação mensal de tópicos por utilizador bem com a obrigatoriedade da fotografia da peça (e não de uma idêntica onde a foto fosse retirada de um site qualquer,)no estado real em que se encontra, e condições do negócio?

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos
Go to Top of Page

corsair_860
UMM

Portugal
1286 Posts

Posted - 28 May 2013 :  14:09:22  Show Profile Send corsair_860 a Private Message
1

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
Go to Top of Page

PEDROALCANENA
UMM

3649 Posts

Posted - 28 May 2013 :  14:09:36  Show Profile Send PEDROALCANENA a Private Message
Ola
Louvo a ideia tardia mas mais vale tarde do que nunca entao ca vai a minha sugestao
1.º a por ai as regras do cartao amarelo e vermelho e de aplicar ,dou a quem doer
2.º os post nao subirem para cima salvo algum erro ou omissao devidamente justificado
3.º nao durarem mais de 1 mes os respectivos posts, se quiserem renovar, renovam ao fim do mes sem abusos
4.º as fotos serem facultativas ,eu por ex tenho peças arrumadas num sotao e nao vou ter o trabalho de as tirar para tirar fotos por um 1,00€ por ex
5.ºcomo ja disse na 1.º sugestao quem abusar ou meter palha e ser avisado uma vez a segunda uns dias de ferias do forumm
6.º agora o meu voto vai para o modelo antigo era o que trazia mais gente ao forumm aos classificados e nao so ,eu por ex nao sei se ja notaram fui dos que me ausentei muito ,por nao gostar das novas regras e ainda por cima sem consultar os restantes membros do Forumm
7.º forumm e de todos ,tem que haver uma hierarquia para controlar (se nao chegam os Moderadores elegam mais)mas tambem os membros do Forum pelo menos terem uma palavra a dizer ,acho que nao estamos numa ditadura
8.º haver um feedback dos negociantes dos classificados no forumm para haver o maximo de tranparençia possivel nos maus e bons negocios

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
Email:pantufinho@hotmail.com

Edited by - PEDROALCANENA on 28 May 2013 14:17:09
Go to Top of Page

nunumm
UMM

Portugal
2272 Posts

Posted - 28 May 2013 :  14:27:59  Show Profile Send nunumm a Private Message
Voto 1 e concordo com tudo o que referiu o PEDROALCANENA

Cumps UMMistas
Nuno - Cournil 84
Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1350 Posts

Posted - 28 May 2013 :  14:28:04  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message
Boa tarde

eu tambem voto no 1 modelo antigo, porque acho que com os vários comentários aos tópicos ficamos mais elucidados do que realmente vamos compar ...
também acho que quando os tópicos começam a descambar aí sim os moderadores devem agir

abraço e obrigado, sem voçês não havia forumm ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page

taranto
UMM

Portugal
849 Posts

Posted - 28 May 2013 :  14:38:15  Show Profile Send taranto a Private Message
Tambem concordo com o Paulo.
As opções não deviam ser voltar ao antigo ou manter o novo. Há coisas boas em ambos os casos.
Acho que a obrigatoriedade da foto foi algo de positivo.
Acho que a obrigatoriedade do preço foi algo de positivo.
Acho que a limitação do numero de topicos foi algo de positivo, até para manter a casa limpa.
Acho que bloquearem os classificados tirou dinamica aos mesmos e afastou muita gente.

Por fim, acho que deviamos respeitar-nos mais, e deviam ser definidas, de alguma forma as barreiras entre uma divergencia de ideias e a troca de ofensas ao estilo da peixeirada que já aqui assistimos algum as vezes.
O Forum é um local de discussão de ideias, não um sitio para aliviarmos o Stress. Esta fronteira devia ser bem definida, e talvez, quem sabe criar um sistema de penalizações quando fossem empregues palavras ofensivas contra A, B ou C.
Sei que é dificil definir esta fronteira com regras, mas caso seja possivel, a contenção e o respeito passariam a ser sempre levados em conta.
É apenas uma sugestão ou uma ideia, estou certo que pode ser melhorada com o contributo de todos. Ou não...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
Go to Top of Page

Zeumm
UMM

2102 Posts

Posted - 28 May 2013 :  14:53:05  Show Profile Send Zeumm a Private Message
Boas,

modelo antigo, sem dúvida. concodo com o que li do Pedroalcanena e tb acho que a colocação de fotos devia ser facultativo, excepto para as viaturas.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, vou de UMM!”

Go to Top of Page

ravediver
UMM

551 Posts

Posted - 28 May 2013 :  15:06:04  Show Profile Send ravediver a Private Message
Eu voto no antigo com as regras do novo!
A coloca peça à venda pelas novas regras, mas B pergunta se serve no modelo de 1920, vem C e confirma mas diz que precisa alargar 1mm o buraco, vem D e diz que no modelo de 1928 a peça é vermelha - entra moderador e apaga o post que não tem nada a ver com o assunto - depois vem o E e diz "olá A, ainda tens o pastor alemão?" entra moderador e idem...
Ou seja, regras novas com foto (se relevante) e preço, comentários se directamente relacionados com o assunto!
cUMMprimentos,
MMiranda

Edited by - ravediver on 28 May 2013 15:06:38
Go to Top of Page

UMM_ZePLeal
UMMzito

Portugal
106 Posts

Posted - 28 May 2013 :  15:40:55  Show Profile Send UMM_ZePLeal a Private Message
Olá comUMMnidade

apesar de aparentemente afastado do Fórum, se a democracia chama eu digo presente. E faço declaração de voto.

Votei no antigo, mas poderia ter votado no novo. Porquê ? porque nenhum dos dois é totalmente perfeito ou imperfeito. Assim assumo a bandeira do que dava mais "aparente" vida ao fórum. Mas então corrija-se o "velho" criando a 3ª via, como já vários foristas acima defenderam.

Ao velho faltava moderação e por vezes a objectividade. E algumas regras de bom senso.

Ao novo falta a "humanização" e a partilha sadia de preciosa informação.

Assim se no actual sistema se mantiverem as regras de funcionamento, como a definição obrigatória do preço, a preferencial obrigatoriedade da fotografia ou na ausência desta uma boa descrição do estado real do produto, a manutenção de um tempo de vida útil e da limitação do nº de anuncios para evitar o sobreocupar e o desaparecimento precoce de artigos interessantes por utilização constante do refresh de quem tem mais tempo livre para o fazer e apenas lhe juntarmos a possibilidade do comentário visando esclarecimento de assunto relevante para o negócio, cabendo ao(s) moderadores uma moderação reactiva (com penalização do prevaricador) em vez da actual moderação preventiva (que não educa, apenas condiciona), decerto caminhariamos para um ForUMM globalmente mais atractivo e forte.

Associado a esta "evolução" deveria estar associado uma forma automática e obrigatória de classificação do anuncio/produto/anunciante de forma a criar um ranking de vendedores.

Estes conceitos funcionariam também para o sector das vendas profissionais.

Oiçamos atentamente outras opiniões que da discussão sadia nasce a luz.

AbraçUMM a TTodos

"tente sempre passar pela Natureza sem que se perceba que por lá passou"

Unico, Maravilhoso, Meu

Socio nº 7 - - - - - - - Cournil Entrepreneur 4X4 D 1984 - EJ - 30 - 44 - - - - - - - Socio nº 235
Go to Top of Page

joaocouceiro
UMM

Portugal
218 Posts

Posted - 28 May 2013 :  16:28:56  Show Profile Send joaocouceiro a Private Message
voto 1 classificados a moda antiga
Go to Top of Page

batrakiu
UMM

Burkina Faso (Upper Volta)
2132 Posts

Posted - 28 May 2013 :  16:39:59  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message
Classificados á moda antiga com as seguintes alterações:

- Um Topico de compra e outro de venda por user
- Fotos facultativas
- A ordem dos topicos ser por data de introdução do primeiro e não sempre que haja alteração.
- Um zona do forum destinada só para vendas e outra só para as compras.

Todos os outros contactos por PM, tlm, mail ou sinais de fumo.

obrigado

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve
Go to Top of Page

toyo
UMM

Portugal
642 Posts

Posted - 28 May 2013 :  17:27:37  Show Profile Send toyo a Private Message
1

Hugo Castro

Em:
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

B380
UMM

Portugal
806 Posts

Posted - 28 May 2013 :  17:27:49  Show Profile Send B380 a Private Message
Modelo antigo

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
897 Posts

Posted - 28 May 2013 :  17:53:32  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message
Boa tarde,

Voto pelo modelo antigo mas com algumas alterações do novo.

Obrigatoriedade de foto, de preço e a data do tópico ser a da colocação e não da alteração.

No meu entender a conjugação de modelos iria criar um terceiro modelo bastante positivo.

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

mafagaios
UMM

Portugal
241 Posts

Posted - 28 May 2013 :  19:20:16  Show Profile Send mafagaios a Private Message
1
mas com as restrições do actual ( foto, preço e up´s só passado uma semana)

Ricardo Guimarães
Go to Top of Page
Page: of 4 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Topic Locked
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.44 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2