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FJLOPES
UMMzito

 122 Posts |
Posted - 09 February 2013 : 09:44:45
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Boas,
logo no dia de um passeio TT é que me aconteceu isto antes de sair sequer de casa. A luz da resistência deixou de acender e não consegui pôr o motor a trabalhar. Depois experimentei dar corrente uma das velas diretamente com cabo de bateria, durante alguns segundos, para aquecer e mesmo assim não resolveu. Tive de ligar um fio da bateria (+) a uma das velas em permanência porque senão o motor nem sequer se aguenta a trabalhar, depois para desligar o motor tenho de desligar o fio da bateria. Alguém por aí já teve este problema? O que teve de susbtituir?
Abraço
FJLOPES
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taranto
UMM
 

Portugal
849 Posts |
Posted - 09 February 2013 : 10:36:44
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Tens algum corte de corrente instalado? Se sim, começa por aí. Caso não tenhas, dá uma olhadela á caixa de fuziveis a ver se está tudo ok, podes ainda ter um problema no canhão de ignição, caixa azul, etc. Tens de te encher de paciencia e começar de uma ponta...
 Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!! |
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Passarinho
UMMzão
  

Portugal
3918 Posts |
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rubenfaustino
UMM
 

Portugal
1154 Posts |
Posted - 09 February 2013 : 12:21:24
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é possivel que não chegue corrente ao canhão de ignição ou este esteja avariado.Penso que deves começar por aí.Ao forneceres 12v em continuo à vela estas a retornar corrente em sentido inverso atravez do circuito da caixa azul o que vai alimentar a valvula de cortede gasoleo mas essas velas já as deves ter queimado pois não podem estar alimentadas em permanencia.
Alcobaça
ruben.faustino@gmail.com |
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Dias
UMM
 

Portugal
2113 Posts |
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Passarinho
UMMzão
  

Portugal
3918 Posts |
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rubenfaustino
UMM
 

Portugal
1154 Posts |
Posted - 09 February 2013 : 19:13:25
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Estás enganado Filipe.Se não chegar tensão ao sitema de ignição ou se o contacto do canhão não fechar , não há alimentação à bobina de corte de gasoleo .Ao aplicar tensão direta às velas o que acontece é que a corrente vai circular em sentido inverso no circuito e alimentar a bobina , daí que ao retirar a alimentação direta o motor pare. é muito provável que a alimentação dessa bobina venha do contacto da caixa azul e a avaria desta tambem pode provocar esse defeito tal como diz o Dias. Não sei o modelo do UMM mas não é motor com descompressor pela descrição do problema.Se tem luz da resistencia logo não tem saleiro, tem temporizador de 21segundos. Se a bobina de chamada recebe ordem de atracar, logo a alimentação dos contactos da ignição tambem estará presente portanto o problema será entre a ignição-caixa azul-motor
Alcobaça
ruben.faustino@gmail.com |
Edited by - rubenfaustino on 09 February 2013 19:18:10 |
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eunema
UMM
 

Portugal
1528 Posts |
Posted - 09 February 2013 : 22:53:38
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Boas
Já experimentaste meter um UMM a trabalhar de empurrão? Qual o resultado?
É possível que o motor não trabalhe dando à chave mas trabalhe bem se o UMM pegar de empurrão? Nesta situação os sintomas acima mantêm-se?
 Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema. Cumprimentos Hernani
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pajomoro
UMM
 

Portugal
622 Posts |
Posted - 10 February 2013 : 00:17:36
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Csixa azul isolada, verifica as ligações por baixo dela e depois dá-lhe uma boa "lavadela" por dentro com wd40.
UMM AbraçUMM Paulo Rodrigues Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos |
Edited by - pajomoro on 10 February 2013 00:18:33 |
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FJLOPES
UMMzito


122 Posts |
Posted - 17 February 2013 : 16:38:36
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Obrigado amigos pelas dicas. Aquilo que referem como caixa azul é a caixa onde está a válvula de corte de gasóleo (a minha é preta da LUCAS)? O meu carro é um UMM ALTER II Turbo de 1988. |
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Dias
UMM
 

Portugal
2113 Posts |
Posted - 17 February 2013 : 17:10:17
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quote: Originally posted by FJLOPES
Obrigado amigos pelas dicas. Aquilo que referem como caixa azul é a caixa onde está a válvula de corte de gasóleo (a minha é preta da LUCAS)? O meu carro é um UMM ALTER II Turbo de 1988.
Boas A caixa temporizadora não liga á valvula de corte de gasóleo da bomba injetora, a caixa azul liga ás velas incandescentes, se tens dúvida faz o seguinte: As velas de incandecencia estão ligadas em paralelo através de um fio (régua), na última vela (perto do condutor) existe outro fio vindo da caixa azul é o que tráz a corrente da dita caixa, a partir da ultima vela segue esse fio que vai dar á caixa azul.
cUMMprimentos
Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...
Dias UMM 4x4 Entrepreneur Made in Portugal

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bruno-991
UMM
 

Portugal
1591 Posts |
Posted - 17 February 2013 : 19:06:51
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Se aplicar corrente directa nas velas nunca vai circular ao contrario por culpa do rele de contacto na caixa azul.
quote: Originally posted by rubenfaustino
Estás enganado Filipe.Se não chegar tensão ao sitema de ignição ou se o contacto do canhão não fechar , não há alimentação à bobina de corte de gasoleo .Ao aplicar tensão direta às velas o que acontece é que a corrente vai circular em sentido inverso no circuito e alimentar a bobina , daí que ao retirar a alimentação direta o motor pare. é muito provável que a alimentação dessa bobina venha do contacto da caixa azul e a avaria desta tambem pode provocar esse defeito tal como diz o Dias. Não sei o modelo do UMM mas não é motor com descompressor pela descrição do problema.Se tem luz da resistencia logo não tem saleiro, tem temporizador de 21segundos. Se a bobina de chamada recebe ordem de atracar, logo a alimentação dos contactos da ignição tambem estará presente portanto o problema será entre a ignição-caixa azul-motor
Alcobaça
ruben.faustino@gmail.com
É mole mas sobe.
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rubenfaustino
UMM
 

Portugal
1154 Posts |
Posted - 17 February 2013 : 19:31:39
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E se este estiver colado ou a bobina sendo alimentada por passagem externa ?Como explicas o que está a suceder(alimentando as velas diretamente , alimenta a bobina de corte de gasóleo)?Só pode ser por aí ou então aquilo está cheio de invenções.Eu sou técnico de electrónica e admito que resolver estes problemas à distância é um bocado dar tiros no escuro, mas pelos sintomas...
Alcobaça
ruben.faustino@gmail.com |
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toz
UMM
 

Portugal
2175 Posts |
Posted - 17 February 2013 : 20:00:57
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Boas! Com um moltimetro mede a corrente nos dois sitios e logo ves o que se passa.
Cumprimentos. Tozé.
You must be logged in to see this link. Sócio nº 3
 
Deus é bom, mas o vinho... |
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florindoneto
Iniciado

Portugal
2 Posts |
Posted - 16 January 2017 : 16:17:20
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Olá a todos e desde já obrigado pela ajuda. deixei a bateria do meu UMM ( praticamente nova) descarregar. Liguei-a com cabos a outro carro e quando a monto no UMM , a luz da resistencia não acende e ouve-se um barulho a vir de alguma parte do motor, tipo um zumbido e quando termina as outras luzes ficam acesas mas a da resistência não. Se ligar a bateria com os cabos a outro carro a luz da resistência já acende , mas ainda não tem força para dar o arranque. Será que alguém me pode dar umas dicas? Muito obrigado |
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Eduardo Filipe
UMMzão
  

Portugal
4530 Posts |
Posted - 16 January 2017 : 19:21:28
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Boas amigo florindoneto, é conveniente antes de se colocar algum post, fazer a sua apresentação, para isso existe local próprio assim como ler as regras deste fórum.
Como está registado desde 12 Fev de 2015 acho que já o devia ter feito para toda a comunidade o conhecer.
Sócio do Clube UMM nº 263
Um Abraço UMM Eduardo Filipe
Posso não voltar..., mas vou!

 
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