ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Electricidade
 LUZ DA RESISTÊNCIA NÃO ACENDE E O MOTOR NÃO PEGA
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

FJLOPES
UMMzito

122 Posts

Posted - 09 February 2013 :  09:44:45  Show Profile Send FJLOPES a Private Message  Reply with Quote
Boas,

logo no dia de um passeio TT é que me aconteceu isto antes de
sair sequer de casa. A luz da resistência deixou de acender e
não consegui pôr o motor a trabalhar. Depois experimentei dar corrente uma das velas diretamente com cabo de bateria, durante alguns segundos, para aquecer e mesmo assim não resolveu. Tive de ligar um fio da bateria (+) a uma das velas em permanência porque senão o motor nem sequer se aguenta a trabalhar, depois para desligar o motor tenho de desligar o fio da bateria.
Alguém por aí já teve este problema? O que teve de susbtituir?

Abraço

FJLOPES

Google AdSense

USA
Mountain View

taranto
UMM

Portugal
849 Posts

Posted - 09 February 2013 :  10:36:44  Show Profile Send taranto a Private Message  Reply with Quote
Tens algum corte de corrente instalado? Se sim, começa por aí.
Caso não tenhas, dá uma olhadela á caixa de fuziveis a ver se está tudo ok, podes ainda ter um problema no canhão de ignição, caixa azul, etc.
Tens de te encher de paciencia e começar de uma ponta...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3918 Posts

Posted - 09 February 2013 :  12:01:23  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
parece-me mais que estás com um problema na valvula de corte de gasoleo, pois o facto de as velas não aquecerem não condiciona o trabalhar do motor depois que ele pega.

Cumprimentos,

Passarinho

You must be logged in to see this link.
geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 09 February 2013 :  12:21:24  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
é possivel que não chegue corrente ao canhão de ignição ou este esteja avariado.Penso que deves começar por aí.Ao forneceres 12v em continuo à vela estas a retornar corrente em sentido inverso atravez do circuito da caixa azul o que vai alimentar a valvula de cortede gasoleo mas essas velas já as deves ter queimado pois não podem estar alimentadas em permanencia.

Alcobaça

ruben.faustino@gmail.com
Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2113 Posts

Posted - 09 February 2013 :  17:35:32  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas
Se for um Cournil pode ser o saleiro (resistencia queimada), se assim for interrompe a ligação ás velas de incandecencia.

Se for num Alter além do canhão poderá ser a caixa azul, neste caso deve ligar a chave e verificar se chega corrente da ingnição á caixa azul com um busca pólos.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3918 Posts

Posted - 09 February 2013 :  18:56:00  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Amigos Dias e Rubenfaustino, esses sintomas não justificam o facto do motor não se aguentar a trabalhar...

Cumprimentos,

Passarinho

geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 09 February 2013 :  19:13:25  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Estás enganado Filipe.Se não chegar tensão ao sitema de ignição ou se o contacto do canhão não fechar , não há alimentação à bobina de corte de gasoleo .Ao aplicar tensão direta às velas o que acontece é que a corrente vai circular em sentido inverso no circuito e alimentar a bobina , daí que ao retirar a alimentação direta o motor pare.
é muito provável que a alimentação dessa bobina venha do contacto da caixa azul e a avaria desta tambem pode provocar esse defeito tal como diz o Dias.
Não sei o modelo do UMM mas não é motor com descompressor pela descrição do problema.Se tem luz da resistencia logo não tem saleiro, tem temporizador de 21segundos.
Se a bobina de chamada recebe ordem de atracar, logo a alimentação dos contactos da ignição tambem estará presente portanto o problema será entre a ignição-caixa azul-motor

Alcobaça

ruben.faustino@gmail.com

Edited by - rubenfaustino on 09 February 2013 19:18:10
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1528 Posts

Posted - 09 February 2013 :  22:53:38  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Boas

Já experimentaste meter um UMM a trabalhar de empurrão?
Qual o resultado?

É possível que o motor não trabalhe dando à chave mas trabalhe bem se o UMM pegar de empurrão?
Nesta situação os sintomas acima mantêm-se?

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

pajomoro
UMM

Portugal
622 Posts

Posted - 10 February 2013 :  00:17:36  Show Profile  Click to see pajomoro's MSN Messenger address Send pajomoro a Private Message  Reply with Quote
Csixa azul isolada, verifica as ligações por baixo dela e depois dá-lhe uma boa "lavadela" por dentro com wd40.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos

Edited by - pajomoro on 10 February 2013 00:18:33
Go to Top of Page

FJLOPES
UMMzito

122 Posts

Posted - 17 February 2013 :  16:38:36  Show Profile Send FJLOPES a Private Message  Reply with Quote
Obrigado amigos pelas dicas.
Aquilo que referem como caixa azul é a caixa onde está a válvula de corte de gasóleo (a minha é preta da LUCAS)? O meu carro é um UMM ALTER II Turbo de 1988.
Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2113 Posts

Posted - 17 February 2013 :  17:10:17  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by FJLOPES

Obrigado amigos pelas dicas.
Aquilo que referem como caixa azul é a caixa onde está a válvula de corte de gasóleo (a minha é preta da LUCAS)? O meu carro é um UMM ALTER II Turbo de 1988.

Boas
A caixa temporizadora não liga á valvula de corte de gasóleo da bomba injetora, a caixa azul liga ás velas incandescentes, se tens dúvida faz o seguinte:
As velas de incandecencia estão ligadas em paralelo através de um fio (régua), na última vela (perto do condutor) existe outro fio vindo da caixa azul é o que tráz a corrente da dita caixa, a partir da ultima vela segue esse fio que vai dar á caixa azul.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

Go to Top of Page

bruno-991
UMM

Portugal
1591 Posts

Posted - 17 February 2013 :  19:06:51  Show Profile  Send bruno-991 an ICQ Message  Click to see bruno-991's MSN Messenger address Send bruno-991 a Private Message  Reply with Quote
Se aplicar corrente directa nas velas nunca vai circular ao contrario por culpa do rele de contacto na caixa azul.

quote:
Originally posted by rubenfaustino

Estás enganado Filipe.Se não chegar tensão ao sitema de ignição ou se o contacto do canhão não fechar , não há alimentação à bobina de corte de gasoleo .Ao aplicar tensão direta às velas o que acontece é que a corrente vai circular em sentido inverso no circuito e alimentar a bobina , daí que ao retirar a alimentação direta o motor pare.
é muito provável que a alimentação dessa bobina venha do contacto da caixa azul e a avaria desta tambem pode provocar esse defeito tal como diz o Dias.
Não sei o modelo do UMM mas não é motor com descompressor pela descrição do problema.Se tem luz da resistencia logo não tem saleiro, tem temporizador de 21segundos.
Se a bobina de chamada recebe ordem de atracar, logo a alimentação dos contactos da ignição tambem estará presente portanto o problema será entre a ignição-caixa azul-motor

Alcobaça

ruben.faustino@gmail.com

É mole mas sobe.
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 17 February 2013 :  19:31:39  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
E se este estiver colado ou a bobina sendo alimentada por passagem externa ?Como explicas o que está a suceder(alimentando as velas diretamente , alimenta a bobina de corte de gasóleo)?Só pode ser por aí ou então aquilo está cheio de invenções.Eu sou técnico de electrónica e admito que resolver estes problemas à distância é um bocado dar tiros no escuro, mas pelos sintomas...

Alcobaça

ruben.faustino@gmail.com
Go to Top of Page

toz
UMM

Portugal
2175 Posts

Posted - 17 February 2013 :  20:00:57  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Com um moltimetro mede a corrente nos dois sitios e logo ves o que se passa.

Cumprimentos.
Tozé.

Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
Go to Top of Page

florindoneto
Iniciado

Portugal
2 Posts

Posted - 16 January 2017 :  16:17:20  Show Profile Send florindoneto a Private Message  Reply with Quote
Olá a todos e desde já obrigado pela ajuda. deixei a bateria do meu UMM ( praticamente nova) descarregar. Liguei-a com cabos a outro carro e quando a monto no UMM , a luz da resistencia não acende e ouve-se um barulho a vir de alguma parte do motor, tipo um zumbido e quando termina as outras luzes ficam acesas mas a da resistência não. Se ligar a bateria com os cabos a outro carro a luz da resistência já acende , mas ainda não tem força para dar o arranque. Será que alguém me pode dar umas dicas? Muito obrigado
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4530 Posts

Posted - 16 January 2017 :  19:21:28  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Boas amigo florindoneto, é conveniente antes de se colocar algum post, fazer a sua apresentação, para isso existe local próprio assim como ler as regras deste fórum.

Como está registado desde 12 Fev de 2015 acho que já o devia ter feito para toda a comunidade o conhecer.

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.38 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05