ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Passeios TT
 Reportagem passeios mistos.
 DOCUMENTÁRIO SOBRE OS UMM'S
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

4em4
Iniciado

Portugal
12 Posts

Posted - 26 September 2012 :  00:21:09  Show Profile Send 4em4 a Private Message  Reply with Quote
Boa noite,

Sou realizador e estou de momento a preparar um documentário sobre os UMM.
Para isso preciso de apoio para que seja levado em frente. Se puderem, visitem a minha página do projeto:

You must be logged in to see this link.

Google AdSense

USA
Mountain View

Passarinho
UMMzão

Portugal
3896 Posts

Posted - 26 September 2012 :  00:27:13  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
parabéns pela iniciativa! Quem sabe se é desta que a fabrica volta a "parir" :)

Vieste ter ao sitio certo, de certeza que não vai faltar aqui quem colabore contigo no fornecimento de material, know-how e pormenores interessantissimos.

Quanto a mim e ao meu UMM, estamos ao teu dispor para aquilo que de nós precisares.

Já agora, és de que zona do país? Domingo temos uma concentração em Braga, se quiseres começar por aí.... o programa está a secção dos passeios!

Abraço e mais uma vez... PARABÉNS!

Cumprimentos,

Passarinho

Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6371 Posts

Posted - 26 September 2012 :  00:34:30  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Aqui toda a gente e vai apoiar na boa, a verba de 1500 mocas e que vai ser mais dificil por estes lados mas de resto ta descansado que UMM's vais ter em monte

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter 2000
21-12-2000
UMM Alter I
25-11-1986

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-94-PT Alter 2000
OE-50-17 Alter I - JG-22-85 Alter I
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil
Pronto Socorro GV-61-00 - Cournil
UMM - Uma Minuciosa Manutenção
Go to Top of Page

mmu
UMM

Portugal
579 Posts

Posted - 26 September 2012 :  10:41:08  Show Profile Send mmu a Private Message  Reply with Quote
Boas Carlos,

Em primeiro lugar bem vindo ao ForUMM. Este é sem dúvida o local onde a família UMM se encontra virtualmente.

Fico particularmente contente por te teres registado e aberto um tópico sobre o teu projecto, ontem ao final da tarde quando falamos ao telefone e te falei no ForUMM (entre muitas outras coisas), não estava à espera que te apresentasses de rajada, acho mesmo uma atitude sublime da tua parte demonstrando que estás mesmo empenhado em divulgar e avançar com o teu projecto. Este é sem dúvida o sítio certo para o fazer.

Quanto ao Hotspot da próxima sexta-feira, conto com a tua presença conforme já me tinhas adiantado. Será uma boa oportunidade para contactares com diversos UMMistas e poderes falar em pormenor do teu projecto. Estão sempre presentes nos Hotspot um bom grupo de UMMs e UMMistas. Entretanto também já falei com o Eng. Barral e confirmei que estará presente. O Ricardo Bomtempo (mentor do projecto Hotspot UMM) fará tudo para estar presente, contudo não confirmou se estará ou não, esperemos que sim. Conforme combinado quando estiveres a chegar dá-me um toque.

Conto igualmente com a tua presença no encontro de domingo em Braga, embora não me tenhas dado certeza de poderes ir ou não estamos a contar contigo. Já te ofereci lugar no meu UMM, mas para não ires apertado e até se quiseres levar mais alguém não faltarão UMMs com lugares livres. Falamos sexta-feira sobre isto.

Entretanto espero que tenhas conseguido falar com o Norberto Liberato que penso será a pessoa no meio que melhor poderá te ajudar na recolha de informação necessária. Ontem falei com ele sobre o teu projecto e ele mostrou-se disponível para te ajudar e aguarda o teu contacto.

Como te disse ontem, ser dono de um UMM é um coisa à parte, nunca teremos outro carro que nos proporcione tamanho prazer de conduzir e utilizar. Ser UMMistas é fazer parte de uma família e ter amigos e experiências que dificilmente encontramos noutro lado. Temo que brevemente serás contagiado por este "mal" e também tu serás um feliz proprietário de um belo UMM, com uma vantagem que terás um documentário sobre ele feito por ti.

Até ao Hotspot.

Abraço
Tony

UMM - Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...

ALTER I '85
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3236 Posts

Posted - 26 September 2012 :  11:53:05  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Antes mais, força com o projecto! Isto não anda propriamente famoso para donativos financeiros, mas do que vi, pretendes música original. Os meus contactos vão seguir por PM, talvez te possa ajudar sobre esse assunto...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
Go to Top of Page

Alex Granhao
UMM

Portugal
333 Posts

Posted - 26 September 2012 :  12:14:50  Show Profile Send Alex Granhao a Private Message  Reply with Quote
Boa sorte com o projecto!
É sempre bom ver iniciativas destas....Ainda para mais quando o foco dela é de uma coisa para nós tanto bonita...
Go to Top of Page

4em4
Iniciado

Portugal
12 Posts

Posted - 26 September 2012 :  14:35:10  Show Profile Send 4em4 a Private Message  Reply with Quote
Muito obrigado a todos pelo vosso apoio. Sem estar a querer agradecer pessoalmente a cada um, daí um obrigado geral. No entanto tenho que resalvar o enorme apoio desde já dado pelo Tony a nível de informações e contactos. Sexta à noite lá estarei no Hotspot. Quanto a domingo, provavelmente sim, ainda não sei se terei carro disponível para me dirigir lá, mas à partida considerarei que sim. Posso também adiantar num à parte, que sábado estarei na Póvoa de Varzim a fazer a cobertura do Aguça 4x4. Por isso, se por acaso algum dos intervenientes do fórum ou proprietário de um UMM estiver por lá, obviamente que terá um cuidado e uma atenção diferente na abordagem vídeo. Quanto ao que o Tony disse, espero bem que a um curto/médio prazo venha a ser um orgulhoso proprietário de um UMM. Quanto ao possivel reinicio da fabricação dos UMM, acho que seria o melhor presente que poder-se-ia receber caso este projeto tivesse influencia nesse aspecto. Obviamente que o documentário fará abordagem a essa possibilidade e o UMM não será tratado como apenas mais um artigo de coleção que já 'passou de prazo'. Em relação ao orçamento previsto, não acredito que consiga chegar ao ponto que estabeleci, mas tentarei agregar algumas verbas. Como é óbvio, este tipo de iniciativa parte de mim, como realizador, independente de qualquer empresa ou produtora.
Ainda assim, mais uma vez, um muito obrigado pelo vosso apoio e aos que poderão estar presentes na sexta no Hotspot, lá falamos.
Abraço,
Carlos Faustino
Go to Top of Page

4em4
Iniciado

Portugal
12 Posts

Posted - 26 September 2012 :  15:45:09  Show Profile Send 4em4 a Private Message  Reply with Quote
Já agora, para responder ao 'Passarinho', sou do Porto. Em relação às deslocações, estas estão dependentes das verbas amealhadas para este projeto. Obviamente que há locais que serei obrigado a me deslocar como por exemplo Lisboa, mas o ideal seria percorrer um bocadinho por todo o país à procura dos UMM's. Vamos a ver como fica a situação através do Crowdfunding... Como podem ver na página do projeto, cada incentivo monetário está ligado a um específico prémio ou recompensa. No entanto e como lá está escrito, caso exista a intenção de contribuir com algo, peço que se dirijam diretamente a mim através do email e não o façam através do site porque este fica com uma percentagem dos donativos, o que se torna desagradavel pois as pessoas que apoiam o projeto dão 5 ou 10 ou 50 e uma parte fica automaticamente retida.
Mais uma vez, um muito obrigado.
Go to Top of Page

JummP
UMM

Portugal
1496 Posts

Posted - 26 September 2012 :  21:52:01  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
esta pagina também é do mesmo autor?

Jorge Portela
Póvoa de Varzim

Go to Top of Page

4em4
Iniciado

Portugal
12 Posts

Posted - 26 September 2012 :  23:00:17  Show Profile Send 4em4 a Private Message  Reply with Quote
Boa noite João,

É sim. Este interesse na realização do documentário deveu-se à cobertura dos eventos TT. Descobri os UMM e tive interesse por procurar um pouco mais sobre eles. Daí que continuo a fazer as coberturas destes eventos só que de momento estou particularmente interessado e focado nos UMM's.
Go to Top of Page

4em4
Iniciado

Portugal
12 Posts

Posted - 27 September 2012 :  00:22:41  Show Profile Send 4em4 a Private Message  Reply with Quote
Já agora passo também a divulgar aqui a página oficial do documentário - You must be logged in to see this link.

Seguindo esta página, terão acesso a todas as atualizações do filme, posts que vou colocando, atividades que vou cobrindo e pequenos episodios que serão também lá colocados ligados diretamente à essencia UMM.
Go to Top of Page

4em4
Iniciado

Portugal
12 Posts

Posted - 27 September 2012 :  10:54:59  Show Profile Send 4em4 a Private Message  Reply with Quote
Bom dia,

Para começar a minha busca por informação sobre os UMM, gostava de tentar identificar (registar vídeo) de pelo menos um carro de cada modelo:

.Cournil Tracteur
.Cournil Entrepeneur
.Cournil Randonneur
.Alvor
.Alter
.Alter Trofeu
.Alter II
.Alter II Cabrio

(depois o ideal seria fazer imagens dos carros usados para ambulancias, dakar, competição, protótipos, militares, bombeiros, etc.)

Quem tiver um destes ou que tenha conhecimento de alguém que os tenha, por favor deixe aqui uma mensagem!

Muito obrigado.
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3896 Posts

Posted - 27 September 2012 :  13:00:02  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Carlos,

tens também as versões pick up, cabines dupla e simples, se achares pertinente inclui-las..

Cumprimentos,

Passarinho

Go to Top of Page

UMMAIA
UMM

Portugal
1755 Posts

Posted - 27 September 2012 :  13:03:28  Show Profile  Visit UMMAIA's Homepage Send UMMAIA a Private Message  Reply with Quote
Tens também a "Célia" do Marcelo (Autocaravana)

cUMMprimentos
Jorge Fernandes
Go to Top of Page

4em4
Iniciado

Portugal
12 Posts

Posted - 27 September 2012 :  14:23:10  Show Profile Send 4em4 a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Sim, tenho noção das versões que derivam do carro por si só... seria também pertinente incluir mas como episódios para catalogar o que há... isto porque estou a compilar muita informação que provavelmente não caberá num documentário só. Mas sim, a partir do momento em que existam estas versões disponiveis e a 'rolar' por Portugal, é com muito gosto que as filmo!
Go to Top of Page

viriato
UMM

1522 Posts

Posted - 27 September 2012 :  15:04:56  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Olá Carlos,

Bem vindo ao mundo UMM. Em primeiro lugar julgo que abriste o tópico do teu projeto no sitio errado, deverias (podes pedir à administração do fórum se o entenderes) coloca-lo na parte TUDO SOBRE O UMM.

Julgo que terás de definir mais o que pretendes realmente, nomeadamente alguns aspectos:

- reportagem / documentário;
- se tem investigação;
- se pretendes pesquisar a fundo as razões do encerramento da versão automóvel (seria muito interessante) e a claro a sua fundação;
- o tempo de filme que tens em mente;
- todas as vertentes do próprio UMM, nomeadamente:
- o proprietário comum;
- a história da UMM na competição;
- as grandes aventuras, nomeadamente os DAKAR, a expedição Macau – Lisboa. Há mais e até recentes;
- os restauros que se fazem;
- os vários modelos (parecem poucos mas não são) que existem;
- o papel dos UMM’s como veículos do Estado; (ex: forças armadas, GNR, ICNB, CCDR’s, DRA’s, etc);
- as pessoas que fizeram parte directa da história da marca/empresa, desde diretores a funcionários;
- a UMM na actualidade, porque a empresa ainda existe;
- as virtudes da viatura;
- as deficiências (também as têm);
- um pormenor interessante, nomeadamente as boas soluções que vários proprietários têm tomado em evoluções mecânicas;
- os maus exemplos (também existem);
- a UMM nos tempos áureos vs concorrência;
- antigas instalações de montagem (à pouco tempo nos 35 anos da marca visitamos as instalações (ruínas) nas Praias do Sado;

Mais coisas poderão ser analisadas. O que atrás escrevi não tem nenhuma ordem especifica. Se precisares de ajuda estás à vontade, até porque à uns anos estudei produção e audiovisuais .

Tens UMMistas que já vi que conheces, tens o Clube UMM que acredito terá muita informação para pesquisa. Existem UMMistas que são fontes quase inesgotáveis de sabedoria sobre a marca.

E claro, já agora, finalmente algo do género surgiu.

Um abraço de amizade,

-joão pereira-

-não dês milho aos pombos-
Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.39 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2