ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro do UMMealheiro
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author  Topic Next Topic
Page: of 9

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 05 July 2014 :  22:22:04  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Boa noite pessoal. O UMMealheiro já rola.Nem parece o mesmo , tanto a andar como a travar levou os 2 kits de reparação das pinças e os tubos novos.Lubrifiquei devidamente as guias das pinças com Plastilube no fim de retirar a massa de cobre seca e de limpar tudo muito bem e ficou impecável.A massa de cobre não é aconselhada para este efeito mas há pessoal que teima em aplicar .Basta ler a informação técnica do produto, será tão difícil assim?
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 28 July 2014 :  23:17:32  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Este Domingo foi dia de montar o amortecedor de direção e posso dizer que o carro nem parece o mesmo, principalmente fora de estrada .Muito bem empregue o dinheiro.Fiz uma braçadeira para a barra de direção e como não ando com barra estabilizadora aproveitei a furação da mesma para o apoio superior mas dá perfeitamente para montar um pouco mais à frente e manter a barra.Espartei dois conjuntos de molas iguais, um para mim outro para outro UMM 2.5D ,os feixes ficaram com o mesmo arco mas nos fim de montados os meus brincos ficaram verticais e os do outro carro ficaram com um angulo de cerca de 10ºcom a vertical.Por aqui se vê a diferença de peso e posição dos motores.Seguem fotos do amortecedor .

Edited by - rubenfaustino on 28 July 2014 23:18:13
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 15 August 2014 :  12:43:14  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Mais uma prendita para o UMM , esta jantes são bastante leves MAS têm menos 1 cm de offset que as Mangels originais que eu tenho.

Edited by - rubenfaustino on 23 September 2014 22:53:31
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3896 Posts

Posted - 15 August 2014 :  13:11:15  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Estas não são bem iguais ás tuas, mas já ficas com uma ideia de como vão resultar

Cumprimentos,

Passarinho

You must be logged in to see this link.
geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 15 August 2014 :  15:42:56  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Oi Passarinho estas fui busca-las ontem aí perto da tua zona.Comprei-as no fórum Coimbra por incrível que pareça
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 23 September 2014 :  22:59:18  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Já guincha, para não andar a acordar os amigos ao Domingo de manhã

Edited by - rubenfaustino on 23 September 2014 23:05:23
Go to Top of Page

NSMP
UMM

Portugal
1137 Posts

Posted - 25 September 2014 :  13:03:52  Show Profile  Visit NSMP's Homepage Send NSMP a Private Message  Reply with Quote
Visto daqui tá lindo!!!

cUMMprimentos
Natacha

Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 26 September 2014 :  22:15:23  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Obrigada Natacha , visto ao perto parece pior .
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 19 February 2015 :  20:24:15  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Mais uns melhoramentos , novo radiador (desta vez mesmo novo ),colocação de filtro de ar de 92 e alteração da refrigeração.

Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5262 Posts

Posted - 19 February 2015 :  20:50:18  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Bem limpinho daqui.
Mais umas fotos e' que era.

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 19 February 2015 :  21:56:39  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Olá amigo Carlos amanhã se chegar cedo coloco mais umas fotos. Não está assim muito limpo .Como ele tem andado irrequieto , a lama teima em sujar tudo e não gosto de por muita água nesta zona .O meu mestre dos radiadores arranjou-me um radiador a estrear que lá tinha no fundo do baú cheio de teias de aranha, era de um Citroen 2.5td mas não sei o modelo, talvez XM . Foi feito numa fábrica em Leiria que segundo ele fechou às uns 20 anos. É todo em cobre com as caixas estanhadas por dentro, foi só alterar as tubagens para aquilo que eu queria e fazer os apoios à medida tudo por preço simbólico .
Go to Top of Page

MarioMachado
UMMzão

Switzerland
4130 Posts

Posted - 20 February 2015 :  08:05:49  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote
Boas Ruben, gosto muito de ver os teus trabalhos, tudo feito com gosto e perfeicão.
Todo esse empenho e dedicacão merece ser mensionado e aplaudido pois tudo o que vejo ser alterado e modificado no teu UMM està feito de forma a melhorar o carro sem comprometer algumas regras bàsicas muitas vezes esquecidas ou ignoradas por algumas pessoas que resolvem mexer no que està bem feito para estragarem.
Es um bom exemplo a seguir, as linhas do UMM são as mesmas, as prestacões melhoraram e a seguranca do jipe tambem não foi esquecida.
Parabens
cumps

"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 20 February 2015 :  18:46:19  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde , obrigado Mário mas as fotos fazem os trabalhos parecerem mais perfeitos do que estão na realidade.Fico sempre com sensação de que podia ter feito melhor e por vezes desfaço tudo e faço de novo.Tenho pena de não ter em casa alguns recursos que tenho no trabalho, muitas coisas ficariam melhor mas é a vida de um pobre .
Ficam mais algumas fotos de pormenor do que tenho feito.

Nesta foto está o suporte que fiz para a caixa do filtro de 92.Embora a caixa esteja apenas fixa no motor utilizei apoios anti vibração na mesma pois a propagação das vibrações do motor na caixa iria fraturar o apoio de certeza. Aproveitei e fiz uma proteção para a correia de distribuição que estava exposta neste ponto por a tampa plástica estar partida.

Aqui está o apoio para o vaso de expansão

Aqui está a tubagem do filtro até ao turbo.Fiz as curvas em tubo de 60mm*1 unidas por tubo de radiador de 3 camadas.Muito mais económico que o silicone e para o efeito serve perfeitamente.Falta desmontar um dia destes e pintar como deve ser.Falta também fazer um túnel de fibra como deve ser para as ventoinhas do radiador mas para já tem uma chapita de alumínio a desenrascar. Antes disso ainda vai levar um upgrade na bomba de travões.Quando passo do C4 para o UMM parece que tenho apenas abrandadores embora comparado com alguns trave muito bem.

Edited by - rubenfaustino on 20 February 2015 18:49:06
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 21 February 2015 :  23:08:46  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Hoje foi dia de testar a nova refrigeração no passeio da naturumm.Ficou aprovado , ainda tentei partir uma pedra da Serra da Pescaria com o diferencial da frente ma ela ganhou.Até tive de virar um brinco para a frente que deu a cambalhota com a porrada .

Go to Top of Page

Delgado
UMM

Portugal
852 Posts

Posted - 26 February 2015 :  23:43:54  Show Profile Send Delgado a Private Message  Reply with Quote
Boas Ruben!

Excelente adaptação!!
Parabéns pela paixão e fotos demonstradas!

UMM abraço,

Delgado
Go to Top of Page
Page: of 9  Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.16 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2