ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro do UMMealheiro
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 9

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 30 March 2014 :  23:13:30  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Hoje foi dia de terminar o fecho central:

Fiz uns trincos à medida colocados numas chapas de suporte fixas pelos parafusos do puxador .Um desses parafusos levou uma peça torneada e faz de batente ao trico.Coloquei uma esfera com mola na parte inferior do trinco que o segura onde quer que se encontre afim de evitar que a porta se tranque com a vibração pois as pistolas não retêm a posição.

Edited by - rubenfaustino on 08 April 2014 00:16:56
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 08 May 2014 :  18:57:19  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde , considero encerrada a etapa de restauro, o UMMealheiro foi hoje á IPO de reboque e voltou com a folhinha verde sem espinhas e com um louvor do inspector nos gases e na travagem , apenas tenho de verificar um stop traseiro que paga quando se liga os mínimos.Agora é fazer o seguro e já pode deixar de andar só nos pomares
Go to Top of Page

MarioMachado
UMMzão

Switzerland
4150 Posts

Posted - 08 May 2014 :  19:11:42  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote
Ruben, parabéns pelo desfecho do restauro do teu UMMealheiro, não é todos os dias que se leva um UMM á inspeção e se sai de lá com folha verde e ainda com elogio do inspetor, agora é só curtir o UMM e aproveitar o bom tempo do Verão que se avizinha
Mais uma vez PARABENS...
cumps

"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"(Augusto Cury)
Go to Top of Page

incufan
UMM

Portugal
1044 Posts

Posted - 08 May 2014 :  19:55:15  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
Parabens pela dedicação e esforço, depois mais tarde compensa e muito! Só uma coisa...foste á ipo com o motor 2.1td certo?! e que tal?!

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 06 June 2014 :  12:53:18  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Boas, UMM de regresso ao estaleiro com turbo gripado.O gt1852V que montei está completamente agarrado e penso que sei porquê .O tubo de óleo que mandei fazer trazia provavelmente limalha no interior proveniente do corte na máquina e eu não tenho a certeza se o limpei .Encontrei limalha de aço muito fina entre o eixo e o casquilho de bronze e não é do eixo .Quando troco tubos de hidraulicos nas maquinas tenho sempre o cuidado de os soprar e neste caso posso ter-me esquecido.
Tenho cá um k24 do golf gtd que já vi montado também em vitaras 1.9 com bom desempenho se calhar vou testar essa solução.De resto está tudo impecável após 650km.Vou aproveitar a paragem para testar uma sofagem alternativa que estou a preparar com peças de outro carros.Não se pode reportar só as boas noticias e o que corre bem

Edited by - rubenfaustino on 06 June 2014 12:55:27
Go to Top of Page

MarioMachado
UMMzão

Switzerland
4150 Posts

Posted - 06 June 2014 :  14:27:15  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote

Amigo Rubem, como foi o desempenho do UMM com o Turbo 1852-V?
Refiro-me claro até ele começar a dar sinais de que alguma coisa não estava bem!
Se tives-te uma boa experiencia com esse turbo porque não mante-lo?!(digo eu, não sei de nada!)
Em vez de teres de andar a matar o corpo a aplicar o turbo K-24 que não sabes como vai funcionar em termos de desempenho talvez não fosse pior vende-lo e aporveitar o dinheiro da venda para reparar ou amortizar o valor da reparação do turbo 1852-V...
Abraço e obrigado por partilhares também as noticias menos boas, embora neste caso seja uma noticia que de bom não tem nada.

Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 06 June 2014 :  14:51:12  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Obrigado Mário , o turbo já não vinha nas melhores condições(foi bastante barato e eu tinha consciência de que não era propriamente novo) tendo um pouco de folga e algum desgaste na compressora mas à parte disso tinha boa prestação especialmente em baixa rotação mas desde o inicio que notava um "grilar" anormal e estava à espera do fumo barnco mais cedo ou mais tarde.Para rotações mais altas não estava ainda no ponto até porque as tuches hidráulicas não me permitiam passar dos 0.8 bar com o óleo de origem deste motor pois não se mantinham "cheias" e a determinada rotação desafinavam as valvulas com o óleo quente .Após colocar o óleo 10w60 resolveu embora ainda não tivesse tido tempo de encontrar o setup ideal.Considero este turbo muito bom para quem necessita de pressão a baixa rotação mas para estrada parece-me um pouco curto.De salientar que também não ando com grandes débitos na bomba portanto não há milagres.Provavelmente vou reparar este mas vou testar com o K24 também para ver a diferença.
Go to Top of Page

incufan
UMM

Portugal
1044 Posts

Posted - 06 June 2014 :  16:55:48  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
Muito Bem Ruben, tudo em prol dos melhoramentos! Parabens!

Nesses 650km tudo impecavel em termos de fiabilidade?!

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 07 June 2014 :  00:37:17  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Boas , andou tudo bem tirando um tubo do radiador que se desenfiou da união em inox por estar mal apertado e me obrigou a roubar 5 litros de agua do sistema de rega de um concelho vizinho .Também tenho de trocar um tubo de travão da frente que não me deixa recolher completamente a bomba dessa roda e ver porque raio os retentores novos dos 2 semieixos da frente não vedam o óleo do diferencial.

Edited by - rubenfaustino on 07 June 2014 15:14:42
Go to Top of Page

MarioMachado
UMMzão

Switzerland
4150 Posts

Posted - 07 June 2014 :  14:42:07  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by rubenfaustino

Boas , andou tudo bem tirando um tubo do radiador que se desenfiou da união em inox por estar mal apertado e me obrigou a roubar 5 litros de agua do sistema de rega de um concelho vizinho (:D).Também tenho de trocar um tubo de travão da frente que não me deixa recolher completamente a bomba dessa roda e ver porque raio os retentores novos dos 2 semieixos da frente não vedam o óleo do diferencial.

Tendo em conta o que fizeste no teu UMM até não tens muitos bugs para rever!

Ps, não terás óleo a mais no diferencial da frente?
...Ou válvula de respiro obstruida o que pode estar a impedir a saida de ar sempre que há aumento de temperatura no interior da ponte?
abraço

Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 27 June 2014 :  15:03:07  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde companheirUMMs.O UMMealheiro está de volta à estrada com um turbo Garret T3 reconstruido proveniente do Golf GTD .O resultado foi o esperado , perdeu ligeiramente aquele arranque próprio do TGV em baixas mas está muito mais confortável de conduzir em média e alta rotação, o motor está mais solto e mais silencioso .Limitei a pressão a 1.1 pois este turbo assim que se lhe dá alimento dispara como um maluco e chegou com facilidade aos 1.5 bar.Como o meu TT é mais turístico , prefiro o comportamento do carro assim.O resto ainda está em processamento.
Go to Top of Page

Cardosini
Iniciado

Portugal
35 Posts

Posted - 28 June 2014 :  10:02:39  Show Profile Send Cardosini a Private Message  Reply with Quote
Excelente reportagem!
Go to Top of Page

Cardosini
Iniciado

Portugal
35 Posts

Posted - 28 June 2014 :  10:02:57  Show Profile Send Cardosini a Private Message  Reply with Quote
Excelente reportagem!
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 28 June 2014 :  19:54:40  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde pessoal, fui verificar o problema de uma das bombas de travão da frente não recolher completamente e após constatar que o tubo estava desfeito e entupido por dentro verifiquei que mesmo sem o tubo apertado as bombas não recolhiam.Após desmontar as bombas das 2 rodas é que vi a porcaria que para lá ia.Estavam cheias de pedaços de borracha por trás dos pistons o que fazia efeito de válvula anti retorno.Ontem fui dar uma volta e parecia que ia a puxar outro carro de tão travado que ficou. Isto acontece porque eu devia ter feito esta operação antes de as voltar a montar depois do restauro ,mas a pressa é inimiga da perfeição e quando montei estava tudo leve , assim vai levar kits de reparação e tubos novos à frente.Atrás é tudo novo.

Edited by - rubenfaustino on 28 June 2014 19:56:37
Go to Top of Page

jose carlos
UMMzito

Portugal
54 Posts

Posted - 28 June 2014 :  22:05:31  Show Profile Send jose carlos a Private Message  Reply with Quote
Melhor solução é meter tudo novo já me aconteceu o mesmo
Go to Top of Page
Page: of 9 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.17 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2