ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro do UMMealheiro
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 9

filipeumm
UMMzão

Portugal
2947 Posts

Posted - 15 July 2013 :  13:15:51  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Eu sei que é um TGV,mas o trabalho que tiveste a fazer esse "pescoço" tinhas a rodar o turbo para conseguires ter o turbo mais junto do motor e não bater tanto nos pés do pendura,eu tb tenho TGV no meu e rodeio,tive que descravar os pinos que suportam as pá da geometria para as pôr noutra posição,é claro que não é trabalho para qualquer um mas não é nada do outro mundo e ainda tive que fazer um sistema de alavanca para a valvula de controlo da geometria e novo suporte claro.
Já agora que valvula vais montar?Eu tenho de uma Ford Mondeo 1.8td.

Foi só um reparo,de resto parabens pelo trabalho pois estou a gostar de ver,vais ver que no fim vai valer a pena,ja andei em UMM com esse motor e fica muito bom!

Filipe Pinheiro

Edited by - filipeumm on 15 July 2013 13:17:54
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

portugues1111
UMM

Portugal
1198 Posts

Posted - 30 July 2013 :  15:40:44  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
Como é possivel as longarinas estarem neste estado? Parece que o carro ficou numa ribeira a encher de agua pelos buracos das longarinas

cUMMps
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1903 Posts

Posted - 30 July 2013 :  22:43:06  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Olá Pessoal. Pelo menos nas traseiras das longarinas existem uns orificios em Triangulo que devem estar abertos para as mesmas respirarem ou sair as aguas , pois com o uso que se da no TT estes respiradores tem tendencia a taparem-se com a Lama , ou mesmo terra...!?.

cUMMprimentos J.Silva
Go to Top of Page

ummfly
UMM

Portugal
1424 Posts

Posted - 03 August 2013 :  22:55:45  Show Profile Send ummfly a Private Message  Reply with Quote
Os trabalhos continuam em força Ruben.
Está a ganhar forma a máquina.
Continuação de bom restauro.

CUMMprimentos

Norberto Liberato
Telf. 917841071
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

Palu
UMM

Portugal
433 Posts

Posted - 10 August 2013 :  01:35:19  Show Profile Send Palu a Private Message  Reply with Quote
Viva Ruben.

Epá, só consigo dar-te um enorme cumprimento de parabéns.
De facto, não tinha antes visto este teu tópico porque normalmente este tipo de intervenção está na secção de restauros. Mas claro...., tu querias fazer uma cena apenas e quando deste por ti tinhas tudo desmontado ao parafuso.
Sei o que isso é....
No meu caso cometi a &%$# da loucura e mandei mergulhar o meu chassis num tanque de zinco (acho eu) e fiquei com um chassis galvanizado. Agora parece uma frigideira e nem sei o que vou fazer com aquilo. Tratar a rugosidade com que ficou e pintar aquilo vai ser lindo vai...

A necessidade que sentiste em melhorar a máquina sem ter a intenção de fazer um monstro de potência, é aquilo que também queria. No fundo é tornar o UMM um pouco mais Japonês.

O meu UMM zincado é uma novela mexicana e nem vale a pena falar, mas o que entretanto comprei vai agora levar o motor novo que estava destinado à frigideira.
Cansei de reparar chanatos. Como tenho um motor novo com turbo recondicionado e tudo pronto a montar, é o que vai levar. Vai ficar 100% de origem com a bomba Lucas e tudo. Mas vai ficar impecável.

Depois o outro logo se verá. Mas não sei quando verá a luz novamente. Até lá vou continuar a pagar os impostos sobre ele.

UMM abraço.

P.S. - Desculpa ter confundido a tua localização no país. Afinal és das belas terras de Alcobaça. Essa terra de Guerreiros e cheia de história. Conheci uns gajos valentes e bons amigos aí dessa terra. Pessoal do melhor. Nas cenas de escuteiros por montes e vales.
Tenho a certeza que esses testes que vais fazer, vão-te sair tão bem que ainda acabas a arranjar clientes.

Já fui contaminado!!!
Go to Top of Page

Palu
UMM

Portugal
433 Posts

Posted - 10 August 2013 :  03:25:13  Show Profile Send Palu a Private Message  Reply with Quote
Viva Ruben.

Estava a brincar com a cena dos clientes...;)
Apenas esta um trabalho tão sério e bem feito, que tomara a muitos profissionais no ramo.
Quanto à zincagem do meu BA foi feita numa empresa enorme que é a metalogalva. Foi a jacto de granalha de aço para limpar até ao osso e depois foi mergulhado nuns tanques enormes. A temperatura que aquilo atinge é de centenas de graus e empenou um pouco as chapas laterais. Nada de especial. Ao mesmo tempo ficou com um acabamento meio picado. Parece aquele reboco exterior de casa antigas. Mas o aspecto é de rail de auto-estrada. O chassis ganhou tambem uns quilos a mais. Presumo que seja da camada extra de metal.
Claro que agora terá de levar um primário próprio e tudo o que seja trabalho de chapa terá de ser com a ressalva do que lhe foi feito. A única vantagem são as garantias anti-corrosão. Mas agora arrependo-me. Não havia necessidade. Há outros métodos que mesmo não tendo a eficácia deste são mais terra-a-terra e tambem cumprem a sua função.
Tenho foto do chassis, amanha coloco aí.

Abraço.

Já fui contaminado!!!
Go to Top of Page

cruzxx
UMMzito

Portugal
99 Posts

Posted - 10 August 2013 :  09:17:05  Show Profile Send cruzxx a Private Message  Reply with Quote
muito trabalho sim senhor queremos fotos desse processo

boa continuação
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 12 August 2013 :  11:24:18  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Daqui a nada vais ter o UMM prontinho a andar ;)

Continua com o bom ritmo.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 16 August 2013 :  23:34:12  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
quote:

Até a bomba injectora tem pinta...isso é que vai ser bombar

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

portugues1111
UMM

Portugal
1198 Posts

Posted - 17 August 2013 :  10:46:47  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
Tá a ganhar forma! Força

cUMMps
Go to Top of Page

NSMP
UMM

Portugal
1137 Posts

Posted - 21 August 2013 :  11:55:11  Show Profile  Visit NSMP's Homepage Send NSMP a Private Message  Reply with Quote
Está a ganhar bom caminho!! Força nessas mãos e neurónios! Toca a animar e a trabalhar! Quero ver isso pronto no Aniversário do Clube para a rodagem!!!

cUMMprimentos
Natacha

Go to Top of Page

ACardoso
UMM

Portugal
412 Posts

Posted - 21 August 2013 :  21:37:42  Show Profile  Visit ACardoso's Homepage Send ACardoso a Private Message  Reply with Quote
Força, está a ficar impecável.
Devia era ser transferido para a secção dos restauros, digo eu...

Go to Top of Page

taranto
UMM

Portugal
849 Posts

Posted - 23 August 2013 :  00:09:46  Show Profile Send taranto a Private Message  Reply with Quote
Isso é que vai sair dai um maquinão...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
Go to Top of Page

JoaoCabral
UMM

Portugal
260 Posts

Posted - 23 August 2013 :  13:02:06  Show Profile Send JoaoCabral a Private Message  Reply with Quote
Lindo. Está a ficar um espectaculo.

AbracUMM

Joao Cabral.
Go to Top of Page

ummfly
UMM

Portugal
1424 Posts

Posted - 27 August 2013 :  22:45:21  Show Profile Send ummfly a Private Message  Reply with Quote
Está a ganhar forma Ruben.
Força com esse restauro.

CUMMprimentos

Norberto Liberato
Telf. 917841071
Go to Top of Page
Page: of 9 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To: