ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

engeniumm
UMM

Portugal
173 Posts

Posted - 01 August 2012 :  15:37:24  Show Profile Send engeniumm a Private Message  Reply with Quote
Humberto,
aquele pó branco naquela subida leva-me a crer que o motor já teve melhores dias,contudo é melhor ir verificando assiduamente o seu estado. Tenho a certeza que em alcatrão e em estrada nada disto se passa." Homem prevenido vale por cem "
Amigo Tiago "Volino"(mesmo sem nos conhecermos),o chá frio de Vila Real deu cartas no 1º EncontrUMM,temos que juntar esforços para que no 2º, a comunidade UMMista venha saber o que de bom existe para além das simples minis.
UMM abraço.
João Couto

engeniumm
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

NSMP
UMM

Portugal
1137 Posts

Posted - 06 August 2012 :  11:58:17  Show Profile  Visit NSMP's Homepage Send NSMP a Private Message  Reply with Quote
Grande fotos Humberto e grande Espírito de Aventura e já agora Grande Companheira de Viagem que tu tens!!

Estão todos de Parabéns!

Já tinha visto a tua foto na revista, também a guardei com muito carinho!!

Continuação de boa viagem por esses MAUS caminhos!

Um abraçUMM!

cUMMprimentos
Natacha

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 31 August 2012 :  03:36:18  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Boa noite,

Muito obrigado pelos comentários, temos desfrutado bastante do UMM.

É um prazer enorme cada vez que entramos na máquina e damos à chave. Vocês sabem o que quero dizer.

Embora não tenha actualizado tenho feito algumas coisas.

Montagem de um Warn Xd9000i com cabo sintético e berço feito à medida:

Muito honestamente não gosto de ver a matricula deslocada do centro do para-choques, ao mesmo tempo também não queria criar um sistema de colocar e retirar ou de levantar a matricula.

São mais peças que vão andar soltas ou que se podem soltar, temos de ter cavilhas enfim não estava praí virado.

Como a minha grelha tem o recorte para o guincho quis aproveitar e preencher esse buraco de forma a ficar algo agradável.

A solução passava por montar um guincho com o "chapéu".
Não tinha muitas hipóteses, podia ir para um TI9500 mas para o uso que pretendo dar era impensável os €€€.

Após alguma pesquisa consegui encontrar este xd9000i usado a bom preço.
O guincho foi verificado à pouco tempo, tem um aspecto muito bom. Os solenoides originais da warn estavam queimados portanto tive de montar um da Albrigth.

Veio com comando sem fios e comprei também um conjunto que me permite comandar o guincho do interior.

Sei que perdi ângulo de ataque mas gosto muito da solução.

Ao vivo fica diferente, agradável e embora se veja o gancho preso à longarina ficou bastante discreto.

Amanha já coloco fotos da caixinha de comando do guincho.

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 31 August 2012 03:38:02
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 31 August 2012 :  04:21:58  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Um dia destes durante uma picada parti a mola mestra da traseira lado direito pelo olhal.

Mandei fazer duas molas novas e como da ultima vez que mandei espartar o UMM baixou muito no espaço de duas semanas, falei com o Sr Melo da Molauto (tem amor e gosto no que faz este senhor) ele sugeriu fazer as mestras mais compridas 1 cm na parte que segura á longarina e dois cm na parte do brinco.

Ao mesmo tempo falei-lhe acerca da minha frente dura com as molas de laminas e com as helicoidais.
Sugestão do Sr Melo, aproveitar as mestras de trás, corta-las à medida coloca-las na frente e retirar as helicoidais.

Fez molas novas para trás, colocou mais uma lamina á frente e verifou que a frente estava muito macia.

Ligou-me na hora que foi testar e disse-me "Humberto" o carro está porreiro, a traseira está no ponto mas a frente está muito mole.

Solução colocar duas mestras novas à frente ou colocar as helicoidais de novo.
Eu não testei não sabia o que era o mole.

Disse-lhe "nesta altura fazer duas mestras para a frente é puxado €€€, monte de novo as helicoidais e depois eu vejo".

Fui buscar o White Boy nesse dia na hora de almoço, como estava muito apertado de tempo fui dar uma volta para sentir, a traseira estava realmente no ponto a frente é que continuava dura.

Vim embora com um aperto na garganta.
O Sr. Melo "Humberto vamos por o carro como deseja, tem de deixar o material ir ao sitio fazer uns cruzamentos valentes e nós estamos cá para o que o amigo precisar."

Nesse dia à noite fui cruzar eixos com o Bruno TerraX4.

A traseira está a trabalhar em pleno, o comprimento do amortecedor é todo aproveitado.

A frente cruzava DOIS cm. Bati mal.

"Bruno tens rebarbadora com discos de corte"
"Ya tenho porque???"
"As molas helicoidais vão passar a ser molinhas..."

Fomos à oficina cortamos as molas as 9 da noite e fomos cruzar eixos.

Que diferença agora tenho UMM, antes tinha um Karting.
Agora a frente trabalha corrige o terreno.

Está cada vez melhor a minha máquina.

Provavelmente a frente vai descer muito em relação à traseira mas já sei que a solução passa por colocar duas molas mestras novas.

Sr. Melo vou chatea-lo mais vezes, acreditem este Senhor trabalha muito bem. Ao fim de 15 minutos tinha os dois feixes de trás desmontados no chão. Fiquei de boca aberta parecia pit stop de F1.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 31 August 2012 :  09:13:30  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by FeniXreBorN

"Bruno tens rebarbadora com discos de corte"
"Ya tenho porque???"
"As molas helicoidais vão passar a ser molinhas..."

Afinal também andas a tirar peso ao UMM
O berço do guincho ficou deferente, tb não creio que a perda de ângulo seja significativa...

Força com esses trabalhos

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani

Edited by - eunema on 31 August 2012 09:14:37
Go to Top of Page

Lights-Man
UMM

307 Posts

Posted - 31 August 2012 :  12:34:00  Show Profile Send Lights-Man a Private Message  Reply with Quote
viva...
esse umm ta melhor a cada dia:)
a solução do guincho ficou muito boa parabens pela ideia, e axo que não iras notar grande diferença no angulo de ataque, pelo menos plas fotos não parece.
muitos parabens pla maquina!
força ai
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 02 September 2012 :  18:38:35  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Umas fotozitas à noite...

Na noite do teste do XT, o UMM do grande Tony.

Agora vamos esperar que ele faça o devido registo ;)

Grande AbraçUMM

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 24 September 2012 :  12:13:29  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Helloas,

Como tinha dito, aqui deixo duas fotos da caixa que comanda o guincho no interior.

Também possuo um comando remoto para quando for necessário quem estiver de fora dar uma mãozinha.

O botão do lado direito liga e desliga e o do lado esquerdo enrola ou desenrola o cabo.

Ambos os botões tem iluminação e se accionados a cor muda de verde para vermelho.

Como é minha intenção colocar ARB, comecei por colocar o compressor grande com o kit para encher pneus.

Optei também por colocar um extintor de 1 Kg a servir de deposito de modo que o compressor não tenha de trabalhar tantas vezes.

Como tenho um manómetro de pressão sei que não tenho fugas de ar, a pressão mantém-se estável a 6 bar durante dias seguidos.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 24 September 2012 :  12:29:58  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Como muita gente sabia, estava ansioso por montar um Turbo Stage II do TerraX4.

Após algum tempo de espera eis que surgem novidades.

Antes de mais quero agradecer ao Bruno pelo trabalho fantástico, ao Tozé pela sua dedicação, ao Portela pelas loiras (sem elas o parafuso não ia sair) e a todos os que ajudaram.

Depois de muito trabalho, de muita procura lá consegui comprar os colectores dum 2.5 turbo original.
A entrada no colector de admissão foi passada para o meio, as faces do colector de escape foram facejadas como manda a sapatilha e depois de muitas horas foi tudo montadinho no devido sitio.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 24 September 2012 :  12:41:30  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Depois do turbo foi altura de levar uma linha de escape directa em inox.

Desculpem não ter tirado fotos na monstagem mas o tempo é escaso e por normas as mãos ficam sempre um bocadito pro sujas.

Tenho de dar um banho às partes "baixas" do UMM é só mer....@ por todo o lado.

Terra seca, massa consistente óleo enfim...

Depois das fotos da mecânica, vamos aos rusultados...

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 24 September 2012 :  13:11:42  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote

Depois do turbo e da linha de escape no sitio, foi tempo de testes.

Nada melhor que um fim de semana no nosso fantástico Geres.

Ganhos sentidos com o Stage a fazer pressões de 1.3, binário que parece não ter fim, uma curva de aceleração muito rápida, o UMM ficou a reagir ao acelerador de uma forma estupenda.

A nível de recuperações senti logo que não preciso de trabalhar tanto com a caixa de velocidades, é preciso andar com sapatinhos peso pluma no pé direito porque até meio do acelerador o UMM mantém-se suave com um motor muito folgado.

Depois do acelerador passar o meio para o fundo cuidado que passamos a lidar com outra fruta.

A caixa fica pequenina, chegamos a quinta tão depressa que ficamos a pedir sexta. Deixa de ser suave e passamos a sentir um coice cada vez que carregamos é brutal.

O motor ganhou um estômago para as subidas não consigo descrever, a meio pau come tudo na boa. Não precisamos de andar sempre com as rotações altas para conseguir subir.

Na faixa das 2400 às 3000 rpm o motor vive respira.

Não consigo descrever a alegria que o motor agora tem. Dá um gozo fantástico conduzir.

As palavras não demonstram de forma alguma o que se passa.

Quem quiser sentir esteja à vontade para conduzir o White Boy.

O escape acabou por complementar o ganho.

Deixou de ser um Barulhento e passou a ser mais sociável. Se picar o acelerador ouve-se o rugido do leão na mesma mas de uma outra forma.

Em altas o interior ficou muito mais silencioso.

Agora é possível falar sem berrar.

Está muito bom mesmo, ao relantim o turbo e o inox criam uma melodia única uma fala que para quem é apreciador adora ouvir.

Parada do Bouro

Barragem da caniçada

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 24 September 2012 :  13:25:07  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Como andei sempre sozinho e não tinha roadbooks nem caminhos pré definidos, dediquei~me ao GeoCatching.

Retirado da Wikipédia:
"Geocaching é um passatempo e desporto de ar livre no qual se utiliza um receptor de navegação por satélite (por enquanto apenas Sistema de Posicionamento Global - GPS) para encontrar uma "geocache" (ou simplesmente "cache") colocada em qualquer local do mundo. Uma cache típica é uma pequena caixa (ou tupperware), fechada e à prova de água, que contém um livro de registo e alguns objectos, como canetas, afia-lápis, moedas ou bonecos para troca."

Procurei alguns pontos na net sexta feira e sábado partimos à descoberta.

Descobrimos paisagens fantásticas lindas que não seria possivel descobrir de outra forma.

A cache e os tesouros

Aqui foi na Varanda do Anjo no monte de Santa Maria do Bouro...

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 24 September 2012 19:14:59
Go to Top of Page

toz
UMM

Portugal
2175 Posts

Posted - 24 September 2012 :  13:52:30  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde Humberto.

Até dá gosto ler. Um dia, quando for grande quero ser assim!

Um abraço.
Tozé.

Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 24 September 2012 :  14:08:53  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Tozé sabes como eu que se não fossem vocês com a vossa coragem e determinação o White Boy não se encontrava no estado que está.

As minhas palavras apenas tentam descrever o que me vai na alma.
Cada dia que passa o meu UMM vai ao encontro do modelo que desde pequenino sonho em ter.

Passo muitas horas de volta da minha máquina a tentar melhorar, actualizar e principalmente fiabilizar a parte mecanica.

Como contra-partida depois passo muitas horas ao volante a gozar e a descobrir novos lugares.

Tento partilhar um bocadinho da alegria que vivi neste fim de semana.

AbraçUMM

Ps. Da minha parte tudo o que te puder ajudar para pores o teu a andar conta comigo.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5702 Posts

Posted - 24 September 2012 :  14:12:19  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Bom trabalho! Notas diferença nos consumos?

UMM abraçUMM

j.aldeia

Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.3 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2