ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 14 February 2018 :  08:54:01  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Jovem...gostei do nome!
:-)

entao ai vai Humberto:
claro que a dedicacao e' impecavel.
E teres uma impressora 3D tambem ajuda ate em muitas cenas dos nossos UMM's.

Neste caso se fosse eu preferia aproximar-me de um artista que trabalhe em fibra e o resultado final = a peca toda = as impressoes em 3D + fibras antigas era uma peca so.
Fazias um molde com bases nas alteracoes que precisasses e entao dai tinhas sempre uma peca replica desse molde para futuro, quando partisses etc etc..

Muito a luz do que o fulano que faz as "replicas em fibra originais" e as vende via Filipe Passarinho ou UMMAIA
A pessoa tanto fabrica moldes e depois replicas com base nas nossas fibras originais ou claro com base no que o cliente lhe levar,e ate fazer em fibra mais resistente como e' o caso das muitas fibras "replicas" que andam hoje em dia no mercado para UMM's.

Se ja imprimiste estes aumentos todos...pena.
Se nao tenta ver essa opcao.

Abraco

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 14 February 2018 :  16:02:52  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Nmoutinho, é uma conjugação de coisas.

Obvio que ter os meios que tenho facilita muito, ter os contactos é também uma mais valia muito grande porque quando estás a imaginar isto ou aquilo, fazer esta ou aquela modificação tens de tentar recolher opiniões para saber se é possivel se é ou não exequivel e se o resultado final vai ou não corresponder ao pretendido.

Depois um grande salto que dei em termos de evolução pessoal foi o começar a dar assistência mecanica a pilotos do Todo o Terreno.
Desta forma consegui conciliar toda a minha experiencia de vida com o que realmente se passa no dia a dia dos rallys.
Tenho aprendido muito mesmo. É completamente diferente lidar com a mecanica dum carro de velocidade ou com um 4x4 tradicional. O material é fantástico mas estupidamente caro.

Tenho tentado adaptar o WhiteBoy ao meu gosto, com material que facilmente encontras disponivel no mercado a preços suportaveis para as nossas carteiras.
Que seja recente e que tenha já provas dadas.

Mas deixo no ar uma resalva, nem sempre os meios são impeditivos para fazer isto ou aquilo.
Relembro uma maluqueira que fizemos no AcampamentUMM em 2016

You must be logged in to see this link.

Recordas-te volino ;) Aja vontade.

Norberto todos nós UMMistas somos apaixonados pela marca.
Cada vez mais nos deparamos com restauros, com interessados na marca.
Desde já os meus parabens por toda a energia com que vais fomentando novos eventos na divulgação da marca porque o nosso futuro passa por ai.

Aldeia o caminho mais fácil era sem dúvida fazer abas em chapa. E logo para mim que sou da area mas é como o velho ditado diz casa de ferreiro espeto de pau.
As peças que estou a fazer apenas vão servir para fazer moldes.
Depois de ter as abas prontinhas, pintadas com uma tinta que seja capaz de "imitar" o toque original tenho de tirar moldes para fazer peças finais.

Vamos ver se com o resultado final haverá mais interessados. O pessoal que tem os guarda lamas cortados sofre do mesmo problema que eu.

Depois deste texto todo vamos a mais fotos ;)

As abas da frente originais

Agora já com mais uma curva de forma a acompanhar a cava da roda

Com mais uns extras para fixar ao UMM, ainda falta o bocadinho final só durante a noite de ontem ficaram prontos.

Na próxima semana vou levar tudo montadinho e deixar o WhiteBoy na empresa das Fibras.
Esta é umas das áreas que prefiro deixar para quem sabe.
Tenho de acreditar que o resultado final fique como espero.
Pelo menos os "moldes" que fiz estão dentro das minhas expectativas.

AbraçUMM

Humberto Pinto

Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4611 Posts

Posted - 14 February 2018 :  16:20:48  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Estou a gostar...!!!

Gosto da incerteza e da luta que tudo dá para se tornar realidade...!!!

Gosto do empenho que tens em sonhar e criar algo de novo e diferente...!!!

Esse Acampamentumm vai ficar gravado para a História...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 14 February 2018 :  16:37:35  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Eduardo é daqueles episódios para contar e metade das pessoas só acredita quando vê o video.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
450 Posts

Posted - 14 February 2018 :  17:21:18  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Humberto,

100% de acordo com o que escreves-te! Para isso tenho um lema que aprendi com o meu pai. "Quando não temos ferramentas, fazemos."

Nesse caso se tivesse que fazer esses alargadores, teria que usar outra técnica qualquer, ou com espuma poliuretano por exemplo. Ter acesso a essa impressora 3D é sem dúvida outra categoria.

A Primeira vez que meti na cabeça que tinha que ter uma carnagem rally Raid foi na minha XT 600, tive que aprender a trabalhar a fibra, saiu algo deste genero. Hoje ainda a tenho, é cobiçada que deus me livre... lol

Não quero encher o teu tópico com imagens que nada tem haver, deixo o link para uma eventual curiosidade:

Go to Top of Page

markilhas
UMM

Portugal
1263 Posts

Posted - 14 February 2018 :  22:31:28  Show Profile Send markilhas a Private Message  Reply with Quote
gostei das abas ficaram muito loucas tambem pensei num sistema identico mas como elas so tem 6cm, e queria no minimo ficar com 10cm, iria ficar muito bocado a direito, tambem andei a inventar nas minhas vou colocar umas fotos tambem para dar umas ideias...mais 11 dias e ja estou a ver essa maquina a fazer po na lama hehe bons trabalhos.

Equipa de competição Serralhariaajoao sponsor Euro4x4parts.com
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
121 Posts

Posted - 21 February 2018 :  19:54:46  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Muito bom, pessoalmente gostei das abas e acho que o UMM sem abas perde um bocado a piada. Eu ando a ponderar cortar 3 cm na chapa atrás e estou a pensar no mesmo sistema. Cortar a aba original e aumentar 3 cm. Depois faço em fibra uma completa. como não quero aumentar a largura, acho que é fácil.
Cumprimentos
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 22 February 2018 :  15:00:22  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Nmoutinho grande maluko...

Tudo serve para chegarmos aos fins pretendidos. Até latas de tinta plásticas... Lol

Marquilhas as tuas abas também tem mt boa pinta. Keep going

Herdoctor como o Aldeia disse corta. Aproveita agora que tens o UMM na pintura para o fazer não te vais arrepender nada.

As minhas abas estão no bom caminho... Vamos lá ver se ficam prontas paras os GalUMMS.

Agora é deixar secar, lixa para cima e depois pintura...

Vamos acreditar

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 23 February 2018 23:44:04
Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3346 Posts

Posted - 22 February 2018 :  22:20:12  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
Parabéns meu amigo!! A tua maquina esta a ficar cada vez melhor!!Continua e até Barcelos!!

[URL=http://s1238.photobucket.com/user/joaquimsantana/media/umm%202017.jpg.html][/URL]

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 23 February 2018 :  14:16:56  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Santana como não podia deixar de ser é sempre no limite sempre roda no ar.

Mais um pequeno acessório que chegou da terra do Tio Sam para ajudar os mais distraídos lol...

Hoje as abas ficam prontas do Homem das fibras mas só as 17.30...

Depois disso ainda tem de ir para o pintor, vamos ver se me atura a malukeira...

Vou "tentar" ver se é possível pintar com Raptor se o tempo chega para isso.

O acabamento final será algo deste tipo

Só logo ao vivo e a cores é que consigo definir ao certo qual o acabamento a aplicar isto se der tempo claro...

Como já é da praxe e nem podia ser de outra forma o WhiteBoy tem tendência a ficar pronto só na véspera de um passeio...

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 23 February 2018 23:46:44
Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
177 Posts

Posted - 23 February 2018 :  19:07:02  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Humberto, os teus ultimos dois posts estão com problemas nas fotografias. Ja testei em varios dispositivos e redes distintas. Só vejo a foto da placa das mudanças.
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 24 February 2018 :  00:16:52  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Obrigado LuisPSilva,

Não sei que se passou mas acredito que já está resolvido, fiz upload de novo...

Entretanto às sete da tarde deixei estas 4 meninas no pintor...

Amanha depois de almoço já vou buscar, afinal ainda existe pessoal tão marado como eu.
O acabamento que escolhi não foi o tradicional.

Como se não basta-se aparecer fora de horas, pedir para ser um serviço urgente ainda tenho a lata de ser esquisito.

Pedi um acabamento como o plástico dos espelhos.
Nenhum se aproximava do Original UMM portanto segui outro caminho.

Quanto a pintar o carro todo em Raptor tinha lá muitos 4x4 pintados mas a verdade é que uma pintura lisa nunca vai deixar de ser uma pintura lisa. Para mim só mesmo para as abas e porventura para a saia que fica por baixo do para-choques mas é como tudo gostos...

Humberto Pinto

Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
177 Posts

Posted - 24 February 2018 :  13:05:33  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Está resolvido Humberto!

Bom trabalho, eu ando a investigar as alterações do meu tablier em fibra pa encaixar lá um 2din.
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 24 February 2018 :  20:32:25  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
LuisPSilva, o teu tablier é de 93 ou dos normais?
Nos de 93 é mais ou menos simples meter um 2 Din tem o senão de termos de tapar as entradas de ar.

Nos normais é bem mais complicado...

Entretanto hoje ao fim da manha lá fui eu buscar as ditas cujas. Ficaram como pedi.

Depois de almoço dediquei-me logo a montar tudo no sitio.

Para ficar impec meti entre a aba e a chapa um perfil em borracha vulgarmente usado nas caixilharias de alumínio nos vidros.

Amanha já tiro fotos melhorzitas...

Agora até Barcelos...

Humberto Pinto

Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
177 Posts

Posted - 25 February 2018 :  21:42:36  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
o meu tablier é dos normais! daí ser preciso um trabalho artistico!

No ultimo post algumas fotos nao dão para ver...pelo menos por aqui
Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.52 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2